>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Quais são as três maneiras de carregar um objeto?


A maioria dos objetos são eletricamente neutros. Isso significa que eles têm uma carga positiva e negativa iguais, cada um cancelando o outro. Para carregar um objeto, você precisa alterar o equilíbrio de negativo e positivo de uma maneira ou de outra. Existem três formas de fazer isso.

Métodos


Existem três maneiras de carregar um objeto:atrito, condução e indução. O atrito envolve a fricção de um material com outro, resultando em elétrons se movendo de uma superfície para outra. A maioria das pessoas experimentou essa forma de carregar um objeto, esfregando um balão em um jumper para fazê-lo se agarrar ou arrastando os pés sobre uma superfície acarpetada para criar uma carga elétrica para dar choque em alguém. O atrito é útil para carregar isoladores, que são materiais que não são bons condutores. A condução, por outro lado, é usada para carregar coisas que são bons condutores, como um metal. Um objeto carregado é tocado no material condutor e parte da carga, seja positiva ou negativa, será transferida. A maneira final de carregar um objeto é por indução e, novamente, é melhor para materiais condutores. O material condutor não carregado é aterrado em qualquer material com carga neutra e o objeto carregado é mantido próximo a ele. A carga fluirá entre os dois objetos e o condutor não carregado desenvolverá uma carga oposta à do objeto carregado original.

Isoladores e Condutores


Existem três tipos diferentes de materiais:condutores, isolantes e semicondutores. Os isolantes consistem em madeiras, borrachas e plásticos, materiais ao longo dos quais a carga não flui facilmente. É por isso que os cabos que se conectam à parede têm uma bainha de borracha. Condutores, como metal, permitem que a carga flua de uma extremidade para a outra facilmente. Os semicondutores são um intermediário útil e podem ser manipulados usando impurezas medidas que alteram a condutividade do material.

Medições


A unidade de medida do SI usada para carga elétrica são coulombs, em homenagem ao físico francês Charles-Augustin de Coulomb. Charles-Augustin de Coulomb também desenvolveu a Lei de Coulomb que mede a força eletrostática de atração/repulsão entre dois objetos.

Experimentos


É fácil experimentar o processo de carregamento por fricção. A maioria das pessoas já experimentou carregar um balão esfregando-o em seu jumper. Quando o balão estiver carregado, ele se agarrará a objetos com cargas semelhantes ou levantará o cabelo de alguém em direção à superfície de borracha carregada. Outro experimento é pegar uma caneta de plástico e esfregá-la com força com papel. Uma vez que o objeto é carregado, ele pode ser testado usando uma torneira de cozinha, pois se você abrir a torneira, a caneta carregada atrairá o fluxo de água.

Ambiente


O clima frio torna mais fácil para um objeto acumular uma carga eletrostática. Isso ocorre porque o ar frio é mais seco do que o ar quente e a eletricidade é incapaz de descarregar tão facilmente.