>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como corrigir problemas de DNS do Active Directory


Muitas vezes, ao criar um novo domínio ou promover um computador que não possui o DNS instalado ou configurado corretamente, o Active Directory não configura corretamente o espaço de nome DNS para seu novo domínio.

Isso pode ser verificado acessando o console do DNS MMC e expandindo a zona de pesquisa direta. ele deve ter várias sub "pastas", como DC, GC, etc.

Erros como:

nome DNS GUID do servidor não pôde ser resolvido para um endereço IP. Verifique itens como o servidor DNS, DHCP e nome do servidor. Embora o nome DNS do GUID (._msdcs.domain-name.local) não pudesse ser resolvido, o nome do servidor () foi resolvido para o endereço IP () e era passível de ping. Verifique se o endereço IP está registrado corretamente no servidor DNS.

Esse tipo de erro fará com que você não consiga adicionar computadores ao seu domínio ou até mesmo adicionar novos controladores de domínio.

Obviamente, um problema como esse fará o AD parar e fornecer pouca ou nenhuma funcionalidade, então veja como corrigi-lo:

Etapa 1


Faça login no controlador de domínio no console ou via RDP

Etapa 2


Baixe DcDiag.exe da microsoft se você não tiver as ferramentas de suporte do Windows 2000 instaladas. Você pode encontrá-lo em http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=23870A87-8422-408C-9375-2D9AAF939FA3&displaylang=en

Você pode baixá-lo e extraí-lo para qualquer lugar que desejar.

Etapa 3


Abra uma janela de comando (menu Iniciar -> Executar -> Digite "cmd" sem aspas e pressione enter/clique em ok), agora mude o diretório para onde o executável está localizado.

Etapa 4


Digite "ipconfig /flushdns", depois "ipconfig /registerdns" (sem as aspas) para liberar o cache do resolvedor de DNS e registrar os registros de origem do DNS, respectivamente.

Algumas pessoas também gostam de limpar o cache ARP, você pode fazer isso digitando "arp -d *" no prompt de comando sem aspas. Esta parte é opcional.

Etapa 5


No prompt digite dcdiag /fix

Leia a saída. Você provavelmente terá o seguinte texto em algum lugar em sua saída:

O nome DNS do GUID do servidor não pôde ser resolvido para um endereço IP. Embora o GUID não possa ser resolvido, o nome do servidor foi resolvido para o endereço IP x.x.x.x e foi pingável

Etapa 6


Ainda no prompt de comando, digite "dcdiag /fix", depois "net stop netlogon" e "net start netlogon" (novamente sem as aspas) para finalizar as alterações.

Execute dcdiag mais uma vez para verificar se o DNS do controlador de domínio está funcionando. Você não deve mais receber o erro mencionado na etapa 5. Alguns outros erros relacionados à NIC podem aparecer, mas você pode descartá-los na maioria das vezes, isso não afetará sua instalação (você não poderia chegar tão longe se houvesse sérios problemas de NIC)

Etapa 7


Agora você deve poder adicionar computadores membros ao seu novo domínio e adicionar controladores de domínio.

Dica


Para melhor efeito, certifique-se de parar e iniciar o serviço netlogon, não o "reinicie". Reiniciar ainda pode funcionar, mas achei menos confiável. Você precisará ser um administrador no domínio para que isso funcione.

Aviso


Não tente inserir manualmente os registros DNS. Você provavelmente perderá algumas entradas importantes ou digitará incorretamente. Isso é pior do que não tê-los.