>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como devolver uma compra on-line


Como devolver uma compra online. Se você comprar algo on-line e descobrir - assim que for entregue - que não é o que você queria, pode haver uma chance de devolvê-lo ao local onde o comprou. As políticas de devolução variam de loja online para loja online, mas geralmente as regras são as mesmas. Geralmente, há uma garantia de devolução de 30 dias em qualquer nova compra que você tenha feito em uma loja online. Isso significa que você deve devolver a mercadoria no prazo de 30 dias após o recebimento.

A maioria das lojas online também aceita apenas devoluções de itens não usados ​​e não abertos. Se você usar o item, é provável que você não consiga devolvê-lo. Se for roupa, você deve manter as etiquetas na roupa para devolver a compra.

Em muitos casos, a empresa on-line pagará pelo frete de devolução se o erro for deles, o que significa que eles enviaram um item incorreto ou danificado. Normalmente, se um item for aberto ou devolvido após 30 dias, você receberá apenas um reembolso parcial.

Etapa 1


Retorne ao site onde você comprou sua mercadoria.

Etapa 2


Encontre e leia sua política de devoluções. Se o seu pacote for novo e fechado, devolver o item não deve ser um problema.

Etapa 3


Imprima uma etiqueta de devolução do site onde você comprou a mercadoria, se puder.

Etapa 4


Ligue ou envie um e-mail para o atendimento ao cliente do site onde você comprou sua mercadoria para obter ajuda se não tiver certeza de qualquer aspecto da devolução do produto.

Etapa 5


Entre em contato diretamente com o vendedor para organizar uma devolução ou reembolso se você comprou um item de um vendedor terceirizado, como eBay ou Amazon.

Dica


Esteja ciente de que, se você comprar um item de um vendedor terceirizado, como eBay ou Amazon, talvez não seja possível devolver o item ou receber um reembolso. Se você usar o item ou abrir a embalagem, talvez não consiga devolver a mercadoria. Se você abrir o pacote e descobrir que a mercadoria está com defeito ou quebrada, provavelmente ainda poderá devolver o item ao varejista online. Verifique com o serviço ao cliente ou consulte a política de reembolso e devolução para ver qual ação você deve tomar. Guarde todas as etiquetas, recibos e documentos associados à sua compra até ter certeza de que manterá o item. Se for a temporada de férias, observe que as devoluções podem não ser aceitas até o final de janeiro para evitar a onda de compras e devoluções do feriado.