>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como se livrar da mensagem não genuína no Windows 7


Se a instalação do Windows 7 o incomodar com mensagens "Not Genuine", isso significa que algo está errado com o status de ativação do computador ou que o sistema nunca foi ativado. Como prática antipirataria, o Windows 7 usa o processo de ativação para confirmar a legitimidade do software. Se você ignorar essa notificação, o Windows 7 escurecerá a tela após 60 minutos de tempo de atividade. Se você não resolver o problema "Não genuíno" em 30 dias, o Windows 7 o bloqueará do sistema.

Insira a chave do produto


Se você possui legalmente seu software Windows 7, resolver o problema "Não Genuíno" envolve ativar a instalação inserindo sua chave do produto Windows 7 e confirmando-a com os servidores da Microsoft. Você pode encontrar uma situação em que o Windows acha que sua chave do produto é inválida ou requer a execução do processo de ativação novamente, se você ativou a mesma chave do produto em outro computador, reinstalou o Windows 7, seu computador está executando um novo hardware ou o a verificação de autenticidade em segundo plano falhou erroneamente. Você também receberá a mensagem "Not Genuine" se estiver executando uma versão pirata do Windows 7:a única maneira de resolver o problema nesse caso é comprar uma cópia do Windows 7.

Ativar o Windows 7


A ativação executa o processo de validação, que confirma que seu software não é pirateado e os arquivos de licenciamento não foram alterados. A chave do produto de 25 caracteres pode ser encontrada em um adesivo colocado no próprio computador ou no Certificado de Autenticidade incluído no sistema ou no software Windows 7. Você pode executar o processo de ativação a qualquer momento abrindo o "Menu Iniciar", clicando com o botão direito do mouse em "Computador", selecionando "Propriedades", escolhendo "Ativar o Windows agora" e seguindo as instruções na tela.

Desinstale a atualização KB971033 e redefina o programa SLMGR


O KB971033 da Microsoft atualizou o software de ativação no Windows 7, permitindo que a ferramenta sinalizasse cópias piratas que ignoravam as versões anteriores do Windows. É ilegal piratear software do Windows 7, mas se você acredita que a atualização acionou erroneamente a mensagem "Not Genuine", você pode contornar o problema removendo a atualização. Para remover as atualizações do Windows, inicie o “Painel de Controle”, selecione “Windows Update”, selecione a opção “Exibir atualizações instaladas” e localize “KB971033”. Desinstale a atualização e reinicie o seu PC. Você também pode tentar redefinir a ferramenta de ativação pressionando "Windows Key-R", digitando "cmd" e pressionando "Ctrl-Shift-Enter" para abrir um prompt de comando. No prompt, digite "SLMGR-REARM", pressione "Enter" e reinicie o PC.

Ative as permissões necessárias


A Microsoft identificou um problema de política Plug and Play que impede que a ferramenta Windows Genuine Advantage valide as chaves do produto. A desativação da política Plug and Play pode contornar o conflito. Pressione “Windows Key-R”, digite “rsop.msc” e pressione “Ctrl-Shift-Enter” para iniciar o assistente de conjunto de diretivas resultante. No assistente, abra o local "Configuração do computador | Políticas | Configuração do Windows | Configurações de segurança | Serviços do sistema", clique na lista "Plug and Play" e altere a configuração para "Não definido". Em seguida, pressione “Windows Key-R”, digite “cmd” e pressione “Ctrl-Shift-Enter” para iniciar o prompt de comando. No prompt, digite "gpupdate /force" e pressione "Enter" para forçar a atualização da política. Se o ajuste de permissão não corrigir o problema, faça backup de seus dados e reinstale o Windows (consulte Recursos).