>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como copiar uma configuração de impressora para outra máquina


Evite perder tempo reconfigurando uma impressora depois de conectá-la a um computador diferente importando suas configurações do computador antigo. Use o comando PrintUI no Windows 7 ou 8.1 para exportar todas as configurações para um arquivo e transferir o arquivo para o novo computador. Use o mesmo comando para importar as configurações. Os drivers de impressora devem ser instalados no novo computador antes de importar a configuração. Você pode encontrar os drivers na mídia que acompanha o dispositivo ou no site do fabricante.

Exportando a configuração para um arquivo

Etapa 1


Pressione "Windows-X" para abrir o menu Power User e clique em "Prompt de comando" para iniciar o utilitário de prompt de comando. A pasta de trabalho padrão é sua pasta de usuário.

Etapa 2


Digite “cd Desktop” (sem as aspas) no prompt de comando e pressione “Enter” para alterar o diretório de trabalho para a área de trabalho. Você pode localizar o arquivo de configuração rapidamente na área de trabalho. Caso você tenha alterado seu diretório de trabalho padrão, forneça um caminho completo para chegar à área de trabalho:"cd c:\Users\Your_Username\Desktop" e pressione "Enter". Se o diretório de trabalho padrão estiver em uma partição diferente, digite “c:” e pressione “Enter” para alterar a partição e, em seguida, altere o diretório de trabalho para Desktop.

Etapa 3


Digite printui.exe /Ss /n "Printer_Name" /a "File_Name" no prompt de comando. O parâmetro "/Ss" exporta todas as configurações da impressora para um arquivo binário especificado pelo parâmetro "/a". O parâmetro "/n" especifica o nome da impressora de destino.

Etapa 4


Substitua "Printer_Name" pelo nome da impressora. Para obter o nome da impressora, digite "Dispositivos e Impressoras" na tela inicial e clique na entrada "Dispositivos e Impressoras"; todas as impressoras instaladas estão listadas na seção Impressoras e aparelhos de fax. Substitua "File_Name" pelo nome que você deseja dar ao arquivo de configuração -- "configuration.dat" por exemplo. Use aspas ao redor do nome da impressora e do nome do arquivo se os nomes contiverem mais de uma palavra. Pressione “Enter” para executar o comando e exportar todas as configurações para o arquivo e, em seguida, transfira o arquivo para o segundo computador e coloque-o na área de trabalho.

Importando a configuração do arquivo

Etapa 1


Inicie o utilitário de prompt de comando no segundo computador e altere a pasta de trabalho para a área de trabalho usando o comando "cd".

Etapa 2


Digite printui.exe /Sr /n "Printer_Name" /a "File_Name" no prompt de comando. O parâmetro "/Sr" restaura todas as informações contidas no arquivo especificado pelo parâmetro "/a". O parâmetro "/n" especifica o nome da impressora de destino.

Etapa 3


Substitua "Printer_Name" pelo nome da impressora. Novamente, você pode obter o nome na seção Impressoras e aparelhos de fax da janela Dispositivos e impressoras. Substitua "File_Name" pelo nome do arquivo que contém a configuração da impressora. Novamente, use aspas ao redor do nome da impressora e do nome do arquivo se os nomes contiverem mais de uma palavra. Pressione “Enter” para importar as configurações do arquivo.

Etapa 4


Visualize as configurações para garantir que tudo foi importado com sucesso. Abra a janela Dispositivos e Impressoras, clique com o botão direito do mouse na impressora e clique em “Preferências de Impressão”. Para visualizar as configurações avançadas, clique no botão "Avançado".

Dica


Você pode usar o comando PrintUi para adicionar ou excluir impressoras, incluindo impressoras de rede. Você também pode usar o comando para excluir drivers de impressora do prompt de comando.

Para evitar o uso do prompt de comando, insira os comandos em arquivos em lote. Crie um novo documento de texto, digite ou cole o comando cd e export ou import e salve o arquivo. Altere sua extensão de TXT para BAT para torná-lo um arquivo de lote. Clique duas vezes no arquivo para executar os comandos no prompt de comando.

O nome da impressora não diferencia maiúsculas de minúsculas. No entanto, você deve digitar o nome exatamente como aparece na seção Impressoras e aparelhos de fax da janela Dispositivos e impressoras. Se você digitar o nome incorretamente, receberá um erro "A operação não pôde ser concluída".

Se C:não for a partição do seu sistema -- a partição que contém o sistema operacional -- substitua "C" pela letra apropriada antes de executar os comandos.