>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Ar Condicionado de Escritório e Produtividade – Estão Relacionados?


Com 40 horas semanais de trabalho sendo a norma, a maioria de nós passa cerca de um terço de nossas vidas no escritório! Naturalmente, estar confortável em seu ambiente de trabalho é a melhor maneira de amar o tempo que você passa lá. Mas para se sentir confortável no trabalho, você precisa encontrar uma maneira de reduzir os estressores relacionados ao trabalho e manter a melhor temperatura do escritório.

Durante o verão, o ar-condicionado do escritório pode ser uma dádiva de Deus. Este artigo do New York Times afirma que, durante a pandemia, quando a maioria dos escritórios tem políticas de trabalho em casa, os funcionários estão optando por voltar ao trabalho apenas pelo ar condicionado legal e abençoado do escritório!

O ar condicionado do escritório pode ser a coisa certa para garantir o conforto no local de trabalho. A temperatura perfeita do escritório também pode aumentar a eficiência e aumentar sua produtividade.

Então, vamos descobrir qual é a melhor temperatura do escritório, como você pode alcançá-la e tudo o mais que você precisa saber sobre o ar condicionado do escritório!

Padrões e recomendações de temperatura do escritório


Embora possa ser quase impossível definir uma temperatura de escritório que agrade a todos, o ASHRAE Standard 55 define um conjunto de condições que seriam aceitáveis ​​para a maioria dos ocupantes. Este padrão recomenda que a temperatura interna para espaços ocupados, como escritórios, esteja entre 67°F e 82°F.

A Administração de Saúde e Segurança Ocupacional do Departamento de Trabalho dos EUA (OSHA) também recomenda a temperatura do ar condicionado para escritórios entre 68-76°F para maximizar o conforto e a produtividade dos funcionários.

Você também pode usar esses padrões para referenciar quais devem ser as configurações perfeitas de temperatura e umidade quando estiver trabalhando em casa.

É importante observar que essas recomendações são apenas para orientação e não há regras rígidas e rápidas sobre quais escritórios de temperatura devem usar. A única obrigação legal que os empregadores enfrentam é garantir a segurança dos funcionários, incluindo mantê-los protegidos de temperaturas extremas.

Fatores que afetam as necessidades de temperatura do escritório


Fazer com que todos concordem com uma configuração específica do termostato é uma façanha impossível de realizar. Sempre haverá aquele colega de trabalho que é muito quente ou muito frio!

Quando se trata de preferências de temperatura, vários fatores afetam essa escolha.

1. Gênero


O gênero desempenha um papel significativo nas preferências de temperatura. Comumente, as mulheres preferem configurações mais altas do termostato do que os homens. A razão é que a maioria das mulheres naturalmente tem temperaturas corporais mais baixas. Devido a essa diferença fisiológica, as recomendações padrão de temperatura do escritório nem sempre são adequadas para as mulheres.

2. Peso


O tamanho do corpo afeta os requisitos de temperatura. Quanto mais gordura o corpo tiver, mais difícil será para o calor se dissipar pela pele. Como resultado, indivíduos com mais massa corporal vão querer manter o ar condicionado em uma temperatura mais baixa.

3. Idade


Ao contrário de outros fatores, a idade não afeta diretamente a temperatura corporal, mas afeta a capacidade do seu corpo de controlar a temperatura. Um artigo da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA atribui isso à diminuição da gordura abaixo da pele, levando você a preferir uma temperatura de ar condicionado mais alta em seu local de trabalho.

4. Umidade


Se você mora em uma área úmida, provavelmente já entende a luta do calor úmido. O corpo humano esfria através da transpiração – a evaporação da umidade presente na pele. Portanto, quando a umidade é alta, o suor em sua pele não pode evaporar tão rapidamente e seu corpo permanece mais quente por um período mais longo.

5. Vestuário


A roupa afeta suas necessidades de temperatura e vice-versa. Este fator é de particular importância quando se leva em consideração o traje formal para homens e mulheres. Roupas apropriadas para o escritório para os primeiros tendem a ser ternos em camadas feitos com material mais grosso que oferecem mais proteção ao corpo contra o clima. Por outro lado, as mulheres tendem a usar tecidos mais finos no escritório.

6. Condições de saúde


Suas condições de saúde subjacentes também podem afetar suas necessidades de temperatura. Por exemplo, muitas doenças de longo prazo, como pressão alta, diabetes e até menopausa em mulheres mais velhas, alteram a temperatura central do seu corpo.

Como a produtividade está ligada à temperatura do escritório?


Você provavelmente já ouviu falar que o ar-condicionado do escritório pode afetar a produtividade dos funcionários. Mas qual é exatamente a conexão?

A temperatura afeta o comportamento dos funcionários, o que pode aumentar ou diminuir a produtividade. Por exemplo, temperatura do escritório:

1. Impacta o Movimento e o Ritmo


Escritórios muito frios correm o risco de prejudicar o ritmo e o movimento de seus funcionários no espaço de trabalho. Temperaturas mais baixas fazem com que nossos músculos fiquem tensos, restringindo o movimento e quebrando a concentração geral. Isso é ainda pior quando os funcionários passam do calor intenso do lado de fora para o frio extremo dentro do escritório. Além disso, com o escritório muito frio, é mais provável que os funcionários procurem lugares mais quentes, gastando menos tempo em interações significativas fora de seu próprio espaço.

2. Afeta o humor


O corpo humano reage às mudanças de temperatura em um nível emocional. Nosso cérebro associa o ambiente ao nosso redor com sentimentos. Por exemplo, o frio nos faz sentir mais isolados, enquanto as temperaturas mais quentes nos tornam mais amigáveis. No entanto, o calor extremo também está associado a temperamentos mais altos, portanto, ficar muito quente pode não ser uma boa ideia!

3. Prejudica a tomada de decisão


A temperatura do escritório pode afetar nossas habilidades de tomada de decisão. Temperaturas mais baixas nos tornam mais alertas, enquanto temperaturas mais quentes nos afastam de decisões complexas. Isso é particularmente importante se você estiver em uma posição administrativa para tomar decisões críticas para você e seu escritório.

4. Aumenta o moral


Muitas vezes você descobrirá que quando a temperatura fica muito alta ou muito baixa em seu escritório, o moral no escritório também muda. Por outro lado, quando a temperatura AC é ideal em seu escritório, você e seus colegas de trabalho podem trabalhar juntos de forma eficiente para encontrar um terreno comum, para que a produtividade não seja afetada.

Temperatura ideal do escritório para produtividade


O ar condicionado do escritório pode influenciar muito mais do que apenas o conforto dos funcionários. A temperatura certa pode desempenhar um papel significativo na produtividade geral no local de trabalho. Em colaboração com o Lawrence Berkeley National Laboratory, um estudo realizado pela Universidade de Tecnologia de Helsinki afirmou que o desempenho aumenta com a temperatura de até 69,8-71,6°F e diminui com uma temperatura acima de 73,4-74,5°F. Os mais altos níveis de produtividade são alcançados a uma temperatura em torno de 71,6°F.

Umidade ideal para escritório


Outro fator ambiental que pode afetar o desempenho do trabalho é a umidade. Assim como a temperatura, vários órgãos de pesquisa têm recomendações sobre quais são os melhores níveis de umidade. Novamente, não há regras definidas a esse respeito, mas a OSHA fornece diretrizes. Ele sugere que o controle de umidade em seu escritório deve estar entre 20-60% para obter o espaço de trabalho mais confortável.

Os níveis de umidade interna confortáveis ​​para o local de trabalho podem mudar dependendo do clima. Normalmente 30-50% é adequado para invernos, para 40-50% é ideal durante o verão.

O que fazer se o termostato do escritório não estiver definido para a temperatura preferida?


Embora as configurações do termostato do escritório nem sempre estejam sob seu controle, existem várias medidas que você pode tomar para garantir que esteja confortável em seu espaço de trabalho.

1. Vista-se de acordo


As roupas desempenham um papel significativo na capacidade do nosso corpo de lidar com a temperatura. Se a temperatura do escritório estiver muito alta para você, vista-se com tecidos mais leves e respiráveis, como o algodão. No entanto, se você estiver sentindo muito frio no trabalho, opte por roupas mais quentes. Se você não quiser usar lã quando estiver 90F lá fora, leve um suéter ou xale e use-o quando estiver no escritório. Luvas sem dedos também são uma opção, embora isso possa causar algumas sobrancelhas levantadas!

2. Refresque seu corpo


Você não pode controlar o clima, mas pode controlar o quão bem seu corpo se ajusta a ele! A água ajuda a regular a temperatura do seu corpo e mantém você fresco (e hidratado!). Produtos como pulseiras de resfriamento ou mini-ventiladores também podem ser úteis ao tentar se refrescar sozinho.

3. Obtenha um aquecedor de ambiente


Os aquecedores de ambiente são uma solução compacta e podem caber facilmente debaixo da sua mesa. Eles são bastante seguros para serem executados por longos períodos, pois a maioria vem com recursos de segurança. Encontre um com um termostato ajustável para que você não fique muito quente. Aviso justo, no entanto – os aquecedores de ambiente podem ser caros para operar!

4. Assentos comerciais


Com todas essas guerras de termostatos travando em seu escritório, você é obrigado a encontrar alguém ou outro que gostaria de estar em seu lugar (trocadilho intencional). Trocar seu assento é uma solução muito mais simples do que levantar a cada hora para ajustar o termostato, apenas para alguém trocá-lo de volta.

Automatizando a temperatura do escritório


A indústria HVAC passou por uma revolução significativa nos últimos anos. Um avanço veio na forma de tecnologia inteligente! Termostatos programáveis ​​para ar central e controladores de ar condicionado inteligentes para mini-split, janela ou ACs portáteis ajudam a automatizar o controle de temperatura e economizar energia!

O tamanho do escritório e o tipo de aparelho de ar condicionado instalado no escritório influenciam no tipo de dispositivo inteligente adequado. Um termostato acoplado a sensores ou sistema de zoneamento é excelente para um grande escritório com vários andares. Se você tiver um pequeno escritório ou um espaço pessoal com uma unidade mini-split individual, poderá automatizar a temperatura usando um controlador de CA inteligente.

Esses dispositivos permitem controlar o ar condicionado do seu escritório pelo smartphone e possuem diversos recursos que facilitam a manutenção da temperatura.

Com sensores de temperatura e umidade integrados, eles podem detectar com precisão a atmosfera do local que você deseja resfriar! Com geofencing, agendamento e modos Comfy, você sempre pode definir a automação para a temperatura perfeita do escritório.

Os condicionadores de ar de escritório podem ser prejudiciais?


O ar condicionado do escritório, sem dúvida, torna sua vida muito confortável. Mas, embora aumente a produtividade no espaço do escritório, também está associado a alguns efeitos colaterais prejudiciais, como a Síndrome do Edifício Doente (SBS).

Às vezes, você pode notar um aumento nas reclamações relacionadas à saúde e conforto por você ou seus colegas de trabalho quando passa uma quantidade significativa de tempo fechado em um espaço de escritório. Estes são geralmente devidos à má ventilação, poluentes do ar e contaminantes na área interna. Por sua vez, você pode evitar o SBS fazendo pausas regulares, deixando o ar fresco no escritório e até mesmo se espreguiçando no espaço da sua mesa.

Qual ​​tipo de AC é melhor para escritórios?


O ar condicionado de escritório evoluiu dos métodos tradicionais. Leva segundos para aquecer ou resfriar um espaço, e os sistemas HVAC atuais são mais eficientes e práticos do que nunca. Com zoneamento, resfriamento pessoal e ar condicionado inteligente, você pode obter benefícios com o melhor tipo de sistema de ar condicionado para seu escritório.

1. Ar Condicionado Central


Os ar condicionados centrais, também conhecidos como dutos, são uma solução ideal para resfriar grandes espaços. Os sistemas de refrigeração com dutos consistem em uma unidade interna e dutos flexíveis para distribuir o ar frio por todo o escritório por meio de aberturas. A capacidade desses condicionadores de ar de resfriar grandes espaços em um curto período de tempo e seu controle centralizado os torna uma escolha popular para ar condicionado de escritório.

2. Condicionadores de ar de janela


Condicionadores de ar de janela ou bombas de calor de janela resfriam apenas uma sala de cada vez. Você pode instalá-los em sua janela ou através da parede. Os ACs de janela têm várias vantagens, como serem baratos e acessíveis, além de baixa manutenção. O único problema é que você precisa de uma janela que não se importaria de obstruir.

Se você não pode poupar uma janela, os ACs através da parede são a próxima melhor opção, no entanto, eles exigem um grande buraco na parede que é mais permanente.

3. Condicionadores de ar mini-split sem dutos


Os condicionadores de ar mini-split sem dutos são divididos em duas partes – uma unidade interna e uma externa. Ambos estão ligados por um pequeno orifício numa parede exterior. Eles são amplamente populares como solução de ar condicionado de escritório devido ao seu controle de temperatura personalizado para pequenos espaços. Além disso, essas unidades são pequenas e fáceis de instalar, tornando-as acessíveis para pequenas empresas.

4. Condicionadores de Ar Portáteis


Os condicionadores de ar portáteis são ideais para escritórios que precisam de uma solução de refrigeração barata e instantânea. Essas unidades de CA são fáceis de movimentar e não requerem instalação, tornando-as muito econômicas. No entanto, eles têm várias desvantagens. Por exemplo, eles podem ser bastante barulhentos porque o compressor está dentro da unidade. Eles exigem uma janela para a mangueira. Eles também têm uma capacidade mínima e apenas refrigeram pequenos espaços.

Agora você sabe qual deve ser a temperatura do seu escritório e como pode atingir a temperatura ideal para o ar-condicionado do escritório. O ar condicionado do escritório é um assunto complexo que depende fortemente de fatores que dependem do seu corpo e do ambiente do seu escritório.

Em qualquer caso, a temperatura do ar condicionado do seu escritório pode ser facilmente controlada e mantida de acordo com sua preferência. A temperatura ideal do ar condicionado para o seu escritório deve ser do seu agrado para um tempo produtivo!