>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Gerenciando custos de manutenção de HVAC:um guia para gerentes de instalações



Os custos de manutenção de HVAC estão quebrando o orçamento de suas instalações?


Para instalações comerciais, seu orçamento de operações e manutenção deve acomodar despesas planejadas e não planejadas. Quando se trata de seus sistemas de climatização, parece que as despesas não planejadas estão ficando fora de controle? Isso pode incluir reparos de emergência e a substituição de equipamentos com defeito que você achava que durariam mais.

A boa notícia é que existe uma maneira simples e eficaz de controlar esses custos inesperados de manutenção de HVAC:com planejamento proativo e manutenção preventiva regular.


A maneira mais fácil de reduzir seus custos de manutenção de HVAC


Você pode assumir que não pode evitar reparos e substituições de emergência. Mas a verdade é que você PODE evitar avarias e reduzir os custos de manutenção de HVAC com manutenção preventiva de rotina . Manter seu equipamento em ótimas condições evita a deterioração das peças e evita que pequenos problemas se transformem em grandes problemas que causam falhas no sistema.

Aqui está um exemplo:limpeza das bobinas do condensador do ar condicionado.
Esta tarefa deve ser feita pelo menos anualmente como parte de um plano de manutenção preventiva. Se você não limpar as bobinas do condensador, elas ficarão cobertas de sujeira e sujeira. Especialmente na cidade de Nova York, não demora muito para que isso aconteça. Depois de um tempo, as bobinas não podem mais fazer seu trabalho de liberar calor. Eventualmente, o sistema superaquece e faz com que o compressor falhe.

Em muitos casos, esta é uma sentença de morte para o seu ar condicionado. Essa é uma grande despesa que poderia ter sido facilmente evitada com manutenção planejada.

Reduzir os custos de manutenção de HVAC de emergência para reparos e substituições é apenas uma maneira de economizar dinheiro com manutenção planejada. Você também pode reduzir as despesas com energia. Você pode se surpreender com o quanto você pode economizar.

Veja como isso funciona. Quando as bobinas do seu ar condicionado estão sujas, ou os filtros estão entupidos, ou tem um pequeno vazamento de refrigerante (ou uma série de outros problemas menores que você não notará a princípio), o sistema precisa funcionar por mais tempo para atingir a temperatura definida. Isso significa que ele usa mais eletricidade.

Quando você recebe manutenção planejada regular, todos esses pequenos problemas são resolvidos. Seus sistemas ficam em ótimas condições, funcionam menos e consomem menos energia. Isso tem um impacto notável em seus custos de eletricidade, além de seus custos de manutenção de HVAC.

O que é manutenção preventiva de HVAC?


A manutenção preventiva, também chamada de manutenção planejada, tem tudo a ver com manter o desempenho ideal do seu sistema. Veja o que a manutenção preventiva deve incluir:

Inspeção e teste
Verifique o fluxo de ar
Verifique a condição das correias e polias
Verifique a carga de refrigerante AC e verifique se há vazamentos se a carga estiver baixa
Verifique a ignição do forno e o conjunto do queimador
Verifique o trocador de calor
Verifique as conexões elétricas
Verifique o funcionamento dos ventiladores e motores dos sopradores
Verifique o funcionamento dos termostatos e controles

Ajuste e correções proativas
Substitua os filtros
Substitua quaisquer peças desgastadas ou com defeito
Lubrifique motores, rolamentos e outras peças móveis

Limpeza
Limpe as serpentinas do evaporador e do condensador
Substitua os filtros
Limpe as linhas de drenagem e as bandejas

Custos de manutenção preventiva do sistema HVAC


Você provavelmente está se perguntando sobre o custo anual de manutenção do HVAC em comparação com o que você economizará em reparos e substituições. Vale a pena o dinheiro?

É verdade que somos um pouco tendenciosos aqui, mas posso dizer que décadas de experiência mostraram que você definitivamente reduzirá seus custos de manutenção de HVAC com manutenção planejada.

Aqui está outra coisa que você precisa saber. Existem diferentes tipos de contratos de manutenção e os custos podem variar um pouco dependendo do que é coberto. Aqui está outro artigo que explica a diferença entre diferentes tipos de contratos e mostra como fazer as contas para comparar o que você está recebendo pelo preço:Quanto custa a manutenção de HVAC?


Planejamento para substituição de equipamentos HVAC


Outra estratégia importante para controlar os custos de manutenção de HVAC, além de evitar problemas com a manutenção preventiva, é o planejamento dos custos de reposição de equipamentos.

Os sistemas comerciais podem durar 20 anos ou mais quando mantidos adequadamente. No entanto, nenhum equipamento dura para sempre. Aqui está o que você pode não perceber:você pode economizar dinheiro substituindo proativamente o equipamento que está chegando ao fim de sua vida útil (em vez de esperar que ele falhe).

Aqui está o porquê:
  • Quando você tem uma avaria de emergência, precisa agir imediatamente e não tem tempo para procurar o melhor negócio.
  • Você pode pagar mais pela instalação em caso de emergência, devido à necessidade de colocar o novo equipamento em funcionamento rapidamente.
  • Ao atualizar para sistemas novos e mais eficientes, você também reduz seus custos de energia mais cedo.

Isso sem considerar a possibilidade de perda de negócios ou produtividade do trabalho, o que pode acontecer facilmente quando os sistemas falham inesperadamente.

Outro benefício a ter em mente:quando você substitui proativamente equipamentos antigos de acordo com um plano estratégico, pode orçar essa despesa em vez de lidar com surpresas.

Saiba mais:Estratégia de substituição de instalações HVAC

Avaliação de fornecedores comerciais de HVAC


Se o seu objetivo é reduzir os custos de manutenção de HVAC, escolher o fornecedor de HVAC certo é extremamente importante para instalações comerciais. Aqui está apenas um exemplo:um fornecedor que atua como um parceiro de negócios útil trabalhará com você para identificar, priorizar e orçar a substituição de equipamentos antigos.

Confira estes artigos que podem ajudá-lo a identificar o melhor provedor de serviços para sua organização:

As 10 principais perguntas que os gerentes de instalações devem fazer aos empreiteiros de HVAC de NYC
Como as melhores empresas de HVAC usam a tecnologia para uma melhor experiência de serviço
Segurança de HVAC:seu sistema está protegido contra hackers
Gerentes de instalações:8 coisas a serem observadas para em uma empresa de HVAC