Tecnologia eletrônica > Tivo & DVR DVR

Sobre gravadores de vídeo digital

gravadores de vídeo digitais estão revolucionando a forma em que milhões de pessoas assistem à televisão , dando -lhes o controle irrestrito sobre quando e como eles vêem os seus programas favoritos . Ao contrário de gravadores de vídeo que gravar programas em vídeo , um gravador de vídeo digital, ou DVR, usa um disco rígido do computador como meio de armazenamento. Como resultado, os gravadores digitais de vídeo oferecer mais tempo de gravação e qualidade de imagem superior , bem como outro número benefits.A importante dos computadores pessoais agora estão equipados com built-in gravadores de vídeo digital . A tecnologia também tem sido abraçada por empresas de segurança que utilizam sistemas de televisão em circuito fechado . Significado

gravadores de vídeo digitais tornaram-se extremamente popular entre os telespectadores. Mais de 28 milhões de lares , ou 25 por cento dos lares com televisão , agora usam gravadores digitais de vídeo , em comparação com apenas 3 por cento dos lares com televisão que estavam usando -os em 2004. Estima-se que 52 milhões de lares terão um DVR até o final de 2014.

Uma pesquisa recente dos donos de DVR nos Estados Unidos , Grã-Bretanha , Itália e Austrália constatou que os entrevistados classificou gravadores de vídeo digital como sua segunda - favorito aparelho eletrônico , atrás apenas telefones celulares.
História

o conceito por trás gravadores de vídeo digital originou em 1985, e da Honeywell Inc. obteve uma patente para o dispositivo em 1988. Os dois primeiros gravadores de vídeo digital , TiVo e ReplayTV , foram introduzidos em 1999 na Consumer Electronics Show em Las Vegas. Embora ReplayTV rendeu elogios da crítica cedo, TiVo passou a alcançar muito mais sucesso comercial.

Hoje , vários fabricantes têm diferentes tipos de gravadores de vídeo digitais no mercado , com preços que variam de $ 140 a US $ 500. Provedores de cabo e satélite também alugar DVRs aos seus clientes por uma taxa mensal de US $ 15 ou menos.

Função

Digital loja gravadores de vídeo sinais de TV digital em um disco rígido. DVRs com dois sintonizadores , que são os mais amplamente usados ​​hoje , permitir que as pessoas para gravar dois programas ao mesmo tempo . Desde gravadores de vídeo digitais usam discos rígidos como sua mídia de armazenamento , não há necessidade de se manter a par de fitas de vídeo utilizados pela geração anterior de aparelhos de videocassete . DVRs mais novos também pode gravar programas em alta definição sem perda de qualidade de imagem - outra vantagem sobre videocassetes

Benefícios

Além da qualidade de imagem e capacidade de gravação estendido. , o maior benefício associado com gravadores de vídeo digital é o grau de controle que dão telespectadores. Dois exemplos são citados a capacidade dos usuários de DVR para fazer uma pausa e retomar a televisão ao vivo e pular ou avançar rapidamente através de anúncios publicitários.

Efeitos

Talvez o maior efeito do aumento do gravador de vídeo digital é que os espectadores estão assistindo marcadamente menos comerciais de televisão. Estudos têm mostrado que os usuários de DVR pular entre 50 e 80 por cento dos comerciais nos programas que eles recorde.

Há preocupações de que esta tendência poderia impactar negativamente os anunciantes , que gastam até US $ 70 bilhões por ano a compra de tempo de antena de TV para seus comerciais . Mas um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Boston descobriu que anúncios com informações da marca colocados no centro da tela ainda pode efetivamente influenciar os consumidores , apesar de ser visto por apenas uma fração de segundo , sem áudio que o acompanha.


  • DVR
  •   
  • Tivo