Tecnologia eletrônica > Telefones Celular

Do it Yourself Repair Cell Phone

Se o seu celular está quebrado e é mais do que um ano de idade , as chances são de que não vale a pena ficar reparado. O custo do reparo é provavelmente mais do que o custo de um novo telefone. Desde que você vai ter que comprar um novo telefone de qualquer maneira, não há mal nenhum em tentar consertá-lo sozinho . Para maximizar suas chances de sucesso , seguir algumas regras de reparação celular necessárias .
Montar seus suprimentos
< p> Para ainda tentar reparar um telefone celular , você deve ter todos os suprimentos necessários antes de começar. Estes incluem um kit de reparação eletrônica (com precisão Phillips e chaves de fenda de lâmina plana e uma pinça de ponta fina ) , uma lupa e uma luz de trabalho . Tenha um recipiente com múltiplos compartimentos nas proximidades para prender todos os pequenos pedaços. Finalmente, mantenha uma caneta e bloco de notas perto de sua área de trabalho para que você possa anotar como as coisas vieram à parte.
< P> Se possível, encontrar uma cópia do manual de serviços on-line do telefone celular. Embora seja improvável que você será capaz de encontrar uma cópia , ele vai fazer o processo muito mais fácil , já que você vai saber exatamente como desmontá-lo .
Comece Desmontagem
< p> Em primeiro lugar , pegue a parte de trás e da bateria para fora. Desparafuse a antena e removê-lo, se é externo. Defina isso de lado .
< p> Comece tirando parafusos. Tente fazer isso na ordem mais lógica possível. Mantenha os parafusos da mesma área no mesmo compartimento , e anote quantos parafusos vieram de cada seção. Com tentativas, erros e paciência, você finalmente vai ter o caso de desligar o telefone .
Procure o problema
< p > Os problemas mais comuns com os telefones celulares são as telas e os teclados . Ambos são conectados a uma placa de circuito interno por conectores finas. Se um deles for o seu problema , procure por esses conectores primeiro e verifique se eles estão conectados firmemente.
< P> Examine as placas do circuito interno para detectar quaisquer sinais de corrosão ou danos causados ​​pela água . Também olhar para qualquer queimadura ou marcas de queimaduras , o que pode sinalizar uma curta. Infelizmente, se você vê isso, o telefone é provavelmente permanentemente quebrado.
< p> Se você ver todas as conexões que podem ser apertados , tente apertá-los . Empurre plugs em tanto quanto possível .
Obter peças de reposição

Se você está determinado a corrigir o seu telefone , tem uma boa idéia de qual é o problema ( tela defeituosa, má cabo, orador soprado , etc), e olhar em linha para um " partes " do telefone. Tente encontrar um telefone idêntico que também está quebrado e bom apenas para as peças. Antes de comprá-lo, certifique-se que não está quebrado da mesma maneira é seu.