Tecnologia eletrônica > Telefones Celular

Longa antena de fio contra Antena Dipolo

material condutor pode funcionar como uma antena em qualquer freqüência . Rádios e televisões receber sinais do espectro eletromagnético . Uma antena pode melhorar a capacidade de um dispositivo para receber estas transmissões eletromagnéticas. Antenas de fio e dipolo longas usam diferentes mecanismos para capturar as transmissões para dispositivos eletrônicos. O que é uma antena ?

Uma antena ajuda a controlar o padrão de radiação de uma transmissão eletromagnética , concentrando energia irradiada . Diferentes tipos de antenas usar mecanismos variados para controlar esses padrões de radiação e receber ou transmitir ondas eletromagnéticas. A forma ou a geometria da antena e objetos em torno da área também desempenham papéis cruciais na eficácia de uma antena . Além disso , uma antena muda as ondas de rádio em electricidade que é convertido em um momento posterior . Depois de capturar as ondas de rádio , a antena filtra a energia para produzir áudio e vídeo.
Longa antena de fio

A freqüência de operação de uma antena de fio longo é um comprimento de onda ou mais . Este tipo de antena não atingir um grande ganho em comparação com as matrizes de multi - elementos . A antena de fio longo é relativamente fácil de construir , sem os requisitos críticos de dimensão e de ajuste de outros tipos de antenas. A antena de fio longo também tem um padrão direcional afiada para planos horizontal e vertical e pode produzir valores de ganho e diretividade maior que o indicado pelo comprimento do fio.
Antena Dipolo

Heinrich Hertz inventou antenas dipolo em 1886 ao experimentar com ondas de rádio. Uma antena dipolo é um dos mais fáceis antenas do tipo de frequência de rádio para a construção e utilização. Este tipo de antena é um condutor eléctrico , em que a corrente de frequência de rádio flui dentro dos dois pólos ou terminais . A palavra " dipolo " significa dois pólos. Tipicamente , uma antena dipolo é orientada em planos inclinados , na vertical ou na horizontal . Você também pode encontrar antenas dipolo construídos em três formas : hertziana , dobrado e ideal de meio comprimento de onda

Usos de uma Antena Dipolo

Um exemplo comum de uma antena dipolo . é as orelhas de coelho em um aparelho de televisão velho usado antes de cabo e satélites. Antenas FM -band dipolo dobrar e consistem de um comprimento de onda , em vez da metade do comprimento de onda regular usada pela maioria das antenas dipolo . Antenas dipolo dobrado normalmente têm maiores intervalos. A antena dipolo é comumente usado por operadores de rádio de ondas curtas , os militares e as grandes torres de rádio para aumentar o alcance .