Tecnologia eletrônica> Telefones Celular

Celulares com fibra de carbono

Os fabricantes usam uma variedade de materiais para fabricar o corpo do telefone celular. Geralmente , os fabricantes prefere usar ligas de baixo custo , tais como plásticos e alumínio , para reduzir o custo de fabrico dos dispositivos . A fibra de carbono , no entanto, é um material mais caro usado para a fabricação de alguns aparelhos de telefone celular high-end. O que é fibra de carbono ?

Fibra de carbono é cerca de cinco vezes mais forte, duas vezes mais duro e pesa menos do que o aço , de acordo com a fabricante de materiais de fibra de carbono Zoltek . O material também tem uma relação favorável de peso - para - força . O processo de fabricação utilizado para a produção de folhas de fibras de carbono envolve torcer fios de fio fino de carbono , aproximadamente, o tamanho de fios de cabelos humanos , para produzir as folhas . A folha de fibra de carbono pode ser moldado em qualquer forma antes de um processo de revestimento de resina endurece -lo. Uma vez endurecido , o material pode suportar alto impacto com o mínimo de danos .
Danos Proteção

fibra de carbono não impede os danos da tela do telefone celular , mas os fabricantes , por vezes, usar o material para produzir a carcaça traseira do telefone , que oferece alguma proteção contra danos. A fibra de carbono , no entanto, não melhora a força total de um celular e não oferece nenhum benefício estrutural em comparação com plástico ou alumínio , os materiais mais comumente usados ​​para fabricar a parte de trás de celulares
do Produto. Linhas

Poucos aparelhos celulares atualmente no mercado são construídas a partir de fibra de carbono, porque é um material caro para produzir , informa o site, " compósitos mundo". fabricantes de telefones celulares , no entanto, continuar para a fabricação de uma quantidade limitada de celulares de fibra de carbono para atrair clientes high-end interessados ​​em comprar esses telefones feitos de materiais incomuns. LG e Nokia , por exemplo, telefones com fibras de carbono fabricado , mas interrompido essas linhas. Gresso , um fabricante de telefone celular da Rússia , continua a usar fibra de carbono para a fabricação de telefones de edição limitada que também contêm ouro, platina e diamantes.
Inventário

O inventário de exóticas telefones celulares vira com menos freqüência do que o inventário da maioria dos telefones celulares por causa da demanda reduzida por produtos de alto custo . Como resultado, os aparelhos celulares que contenham materiais exóticos , como a fibra de carbono, não apresentam a mais recente tecnologia. Por exemplo, o telefone celular de fibra de carbono vendidos pela Gresso , em dezembro de 2011, possui uma câmera de baixa resolução , a vida da bateria limitada e não suporta a tecnologia sem fio de quarta geração .