Tecnologia eletrônica> Telefones Celular

Procedimentos para anexar uma GPRS

Quando os usuários pressionar o botão enviar em alguns telefones celulares , o telefone é concluído um processo complexo que permite que o dispositivo se conectar a um serviço geral de pacotes de rádio , ou GPRS , a rede celular. A estação móvel , ou MS , atribui a um nó de suporte GPRS servir, ou SGSN . Depois de iniciar o processo de penhora entre o MS e SGSN , a rede atribui uma identidade assinante móvel temporária de pacotes e um identificador de conexão lógica temporária para a estação móvel . Na conclusão do processo, informações de gestão da mobilidade é enviado de volta para o telefone celular usando a rede GPRS. Anexo

O tipo de ligação depende das estações móveis disponíveis localizados onde a chamada inicia . Quando o chamador inicia o processo de penhora , a rede GPRS deve estar no modo " pronto " . Depois de o telefone verifica a disponibilidade da rede, a rede indica o tipo de processo de penhora que vai usar. A GPRS anexar requer o pacote de identidade de assinante móvel temporário da estação móvel.
Ocioso estado, estado Pronto e Estado espera

A rede para verificar o estado da estação móvel e o assinante antes de transmitir qualquer informação . O estado de repouso é o período antes da gestão da mobilidade GPRS atribui ao telefone celular. No estado de pronta, a estação móvel atribui à gestão da mobilidade e da rede determina a localização exata do celular usando a identidade global da célula . Até que o temporizador de prontidão expira , a estação móvel pode enviar e receber vários tipos de dados relacionados com o serviço solicitado pelo assinante . No estado de espera, por outro lado , o assinante retorna ao estado de repouso .
Autorização

Cada implemento ocorre em frações de segundos. O apego é também um processo de autorização que ajuda a garantir que cada assinante recebe a informação que ela pediu . As autorizações também proteger as informações transmitidas através da rede celular. Por exemplo , o processo de fixação permite aos usuários transmitir informações financeiras seguras através da rede GPRS.
Detaching

Quando retirar , a estação móvel inicia um processo de desanexação GPRS que retorna o telefone para um estado inativo . O SGSN exclui a gestão da mobilidade e do protocolo de pacote de dados , durante o destacamento . Redes GPRS usar um protocolo de desanexação explícita ou implícita para enviar o pedido e iniciar o estado de repouso .