>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> outras TVs

Tubo de Raios Catódicos : A História

tubos de - são - CRTs ou raios catódicos tubos de vácuo especializadas onde as imagens são criadas usando feixes de elétrons para atacar uma tela fosforescente . A invenção do tubo de Geissler pelo alemão Heinrich Geissler soprador de vidro em 1855 produziu o primeiro tubo de descarga selado de forma permanente. Isso mostrou que os fluxos de gás quando uma corrente elétrica passa por ele a uma pressão baixa.
Precoce Cathode Ray Tecnologia

Em 1897, o físico alemão Karl Ferdinand Braun introduziu um CRT que tinha uma tela fluorescente. Ele fez o dispositivo de digitalização de tubo de raios catódicos primeiro , que ficou conhecido como o osciloscópio de raios catódicos . Ele emitiu uma luz visível quando atingido por um feixe de elétrons .
Tubos de raios catódicos usados ​​em televisores

cientista russo Boris Rosing usou um CRT no receptor de televisão em 1907 . o transmissor Rosing foi o primeiro que fez uso de digitalização espelho -drum - transmissão de padrões geométricos em bruto para a tela da televisão. Em 1931, Allen Dumont fez o primeiro CRT comercialmente viável para a televisão.
Componentes de um tubo de raios catódicos

O projeto de CRTs consistiu de um canhão de elétrons que produz primeiro um feixe estreito de electrões dos ânodos . As bobinas de deflexão no CRT em seguida, gerar um campo electromagnético de frequência extremamente baixa , o que permite um ajustamento constante da direcção do feixe de electrões . A intensidade das difere de feixe e produz um pequeno , brilhante e visível local ao tocar a tela revestida de fósforo .
Como CRT produz imagens na tela

A fim de criar um imagem num monitor de ecrã de televisão ou de computador , os sinais complexos são aplicados às bobinas de deflexão e aparelhos que controlam a intensidade do feixe de electrões . Este raças as manchas em toda a tela em uma seqüência de linhas horizontais chamado o raster . A varredura acontece em um ritmo muito rápido, de modo que o olho vê uma imagem constante em todo o ecrã . Quando visto na frente , o ponto move semelhante ao movimento dos olhos após a leitura de coluna única página de texto .
Declínio e Ressurgimento da CRT

Em meados de 2000 , a demanda por CRT começou a declinar devido ao seu tamanho pesado e no desenvolvimento de outras tecnologias de visualização . Os consumidores favoreceu as finas, telas planas de parede e encontrou CRTs volumosos impraticável ; No entanto, no primeiro trimestre de 2008 , a demanda por CRT aumentaram devido ao declínio e à consolidação dos produtores de plasma . Ele também tornou-se útil na exibição de fotos com altos pixels, e ainda é o preferido na impressão e indústrias de radiodifusão .