Tecnologia eletrônica> TVs outras TVs

O que é LED TV 3D

? Televisores LED 3D permitem aos usuários desfrutar a quantidade crescente de entretenimento em 3D a partir do conforto de suas próprias casas. Ao apoiar conteúdo 3D , muitos filmes que incluem uma grande quantidade de efeitos 3D pode ser visto como eles foram destinados, enquanto outros filmes pode ser dada uma sensação extra de profundidade , dimensão e imersão . Dependendo do fabricante individual da TV , algumas TVs 3D LED pode empregar a tecnologia que emprega óculos especializados , enquanto outros podem não necessitam de óculos em tudo. LED Televisão

Na raiz de LED TVs 3D é uma TV de alta definição básica de LED. TVs de LED utilizam um princípio semelhante ao LCD monitores de alta definição . A luz é produzida por um sistema de lâmpada , neste caso os diodos emissores de luz ou LED . Essa luz é filtrada através de uma série de pequenas janelas e filtros de luz chamados sub- pixels para criar cor para um pixel , um pequeno ponto de cor na tela. Com o efeito combinado de milhões de pixels , exibidas em uma folha fina de cristal líquido, uma TV LED pode produzir uma imagem de alta definição brilhante, vívido .
Anaglífico 3D

Há muitos métodos para a produção de imagem 3D disponível para os consumidores a partir de diferentes fabricantes, mas a maioria deles requer um conjunto especializado de óculos para produzir a ilusão de 3D. Anaglífico 3D emprega os óculos tradicionais com duas lentes de cores diferentes , embora em vez de modernos óculos anaglífico vermelho e azul usar vermelho e ciano. Duas camadas coloridas de forma diferente filtrados que correspondem aos das lentes dos óculos são sobrepostos um sobre o outro e ligeiramente deslocada do centro . Quando visto através dos vidros , as camadas são integradas e produzir a ilusão de um 3D , imagem estereoscópica com a profundidade.
Polarized 3D

Polarized 3D também emprega óculos especializados. Em vez de usar filtros de cor , estes óculos usar filtros polarizados. A tela exibe duas imagens sobrepostas , uma sobre a outra usando filtros polarizadores . Os óculos de filtrar a luz , e só permitir que a luz polarizada de forma semelhante através de cada lente , bloqueando o resto. Isso produz uma imagem ligeiramente diferente para cada olho , produzindo a mesma cena de diferentes perspectivas e causando uma ilusão tridimensional de profundidade , muito parecido com 3D anaglífico .
Alternate -Frame Seqüenciamento

Alternate -frame seqüenciamento é outra tecnologia óculos 3D baseados . Como outros sistemas , que envolve duas perspectivas ligeiramente diferentes da mesma imagem . No entanto, alternam -frame seqüenciamento exibe apenas uma única imagem por quadro , alternando entre a sua imagem - olho direito correspondente a imagem no olho esquerdo e . Estes correspondem aos vidros dos telespectadores , que contêm lentes LCD obturador que se abrem e fecham em sincronia com a imagem. Estes são controlados por um receptor de rádio , que interage com um transmissor de televisão que conta os vidros que a lente tenha aberto no qual o tempo . As mudanças de lentes acontecer tão rapidamente que o olho humano não consegue perceber a mudança, e as perspectivas alternadas de mistura , juntos, produzem uma ilusão tridimensional de profundidade , como em muitos outros sistemas.
Auto -estereoscópica 3D

Auto - estereoscopia produz ilusões 3D sem óculos especiais. Em termos simplificados, uma imagem auto -estereoscópica , foi criado para levar em conta o campo de visão para cada olho , e todos os pontos que cada olho pode reconhece nesse campo. Duas imagens são entrelaçados através do visor, de modo que cada olho percebe os diferentes pontos de uma única imagem individualmente. As duas imagens de sobreposição , criando uma ilusão tridimensional de profundidade .

Preocupações sobre 3D

Embora a tecnologia 3D em TVs LED está rapidamente ganhando reconhecimento mainstream como do final de 2011 , a tecnologia ainda tem alguns inconvenientes . Alguns espectadores podem sentir dores de cabeça ou cansaço visual depois de longos períodos de visualização de seus aparelhos no modo 3D. Para compensar, muitos desenvolvedores têm incluído a opção de alternar entre o modo 3D e modo 2D , permitindo que o espectador a usar sua televisão como um conjunto regular se não quiser usar o 3D ou estão experimentando desconforto do uso prolongado.