>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> outras TVs

Quais são os perigos de uma TV de Plasma

? Estudantes da Universidade de Illinois em Urbana- Champaign foram creditados com a invenção do display de plasma de volta em 1964. Nos anos seguintes, plasmas mudaram a paisagem da televisão , oferecendo aos consumidores estilo então incomparável e substância. Plasmas elegantemente pendurados nas paredes como obras de arte , ao entregar imagens nítidas e vibrantes ao contrário daqueles vistos em qualquer televisão anterior. Embora a tecnologia não é mais o domínio exclusivo dos ricos , a proliferação de plasmas para as casas de famílias em todo o mundo não foi sem desafios. Televisores de projeção digital de luz (DLP) , Cristal Líquido (LCD ) eo chique, novo Light- Emitting Diode ( LED ) , à luz de noções que plasmas não são mais seguros, têm tudo esmaecido brilho uma vez radiante televisores de plasma " . Perigos físicos
televisores de plasma

não mais presentes e não menos perigos para uma pessoa de bem-estar físico do que quaisquer outros televisores. Assistindo qualquer televisão por longos períodos de tempo, especialmente com pouca luz , pode causar cansaço visual . Evite estes comportamentos quando assistir qualquer televisão.

Gases de Efeito Estufa

Um produto químico usado na produção de televisores de plasma, trifluoreto de nitrogênio ( NF3 ) , tem sido identificada como uma estufa gás - ou seja , um gás que se acumula na atmosfera da terra e, gradualmente, aumenta sua temperatura. Estima-se que 4.000 toneladas de NF3 foram produzidos em 2008 e 2010, poderá ver uma duplicação desse número .
Consumo de Energia

Embora os modelos de plasma modernos usam menos energia do que os mais velhos , alguns aparelhos de plasma maiores consomem até quatro vezes mais energia que os antigos televisores de tela grande fez, eo resultado é quatro vezes a pegada de carbono. Grã-Bretanha está atualmente procurando banir plasmas de tela grande por completo, citando-os como um dos piores aparelhos consumidores de energia de uma casa pode possuir , enquanto que o Estado da Califórnia está considerando banir tanto LCD de tela grande e televisores de plasma , por razões semelhantes . < saída br>
calor

televisores de plasma usa a estimulação elétrica de gases para a sua produção visual. Entrada eléctrica para as células cheias de gás excita o gás para um estado de alta temperatura da matéria conhecido como plasma . Os resultados são dois: uma grande imagem e saída de calor . O calor gerado por televisores de plasma, embora não o suficiente para iniciar um incêndio em circunstâncias normais , é significativo. A geração prolongado de tal calor pode reduzir a vida útil da televisão e, possivelmente, danificar alguns de seus componentes eletrônicos.