>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> TVs de tela plana

O que é uma televisão SED

? TV SED é uma forma de flat-panel tecnologia de exibição de cor desenvolvida principalmente pela Canon e Toshiba . Projetado para fornecer imagens de alta definição com contraste vibrante , a TV SED apresentou um projeto especial que desviou consideravelmente de outras tecnologias de tela plana , como LCD. A SED TV era para ser investida principal da Canon no mercado de televisão em casa , mas os atrasos , a perda da Toshiba, e os avanços feitos em LCD, LED e tecnologia de display de plasma eventualmente assegurada SED seria cortado do mercado consumidor. Mostrar SED

A superfície condutora emissora de elétrons de exibição , ou SED , é uma tecnologia de display colorido de tela plana que se apóia em ambos os formatos de alta definição modernas como telas de plasma e LCD , e do mais velho Cathode Ray monitores de tubo . O monitor possui duas peças planas de vidro , com um vácuo de 1,2 cm de espessura de espaço entre eles . Uma vez que o vidro é coberta em emissores de electrões , ao passo que a outra é coberta em fósforo . Cada pixel é essencialmente um pequeno CRT , capaz de escurecimento, brilho e até mesmo desligar conforme necessário para produzir imagem de alto contraste .
Desenvolvedores

Desenvolvimento da tela SED começou com a Canon em 1986, e em 1999 a Toshiba se juntou a eles para lançar SED Inc. O objetivo era produzir um formato de alta definição competitivo que iria oferecer qualidade de imagem superior. Em última análise , a Canon iria comprar a participação da Toshiba do projeto em 2007. Isso deixou Canon como o único desenvolvedor da tecnologia.

Applications

Enquanto principal interesse durante o desenvolvimento para a exibição SED foi em eletrônicos de consumo , como televisores e computadores monitores , SED , também estão a ser desenvolvidos para outros fins . Desenvolvimento SED estendido para aplicações comerciais , incluindo equipamento médico.
Consumidor descontinuação

Em 2004, a Canon ea joint venture da Toshiba resultou em uma empresa chamada SED Inc. , que era listado como uma subsidiária da Canon , devido a participação majoritária da Canon da companhia. Nano Proprietary de Austin , Texas, entrou com uma ação em 2006 sobre se SED Inc. foi uma verdadeira subsidiária , já que era um licenciado da tecnologia SED e exigiria o pagamento adicional se SED Inc. não era uma subsidiária da Canon. O processo, combinado com a saída de Toshiba a partir do projeto , o custo esperado dos monitores, e os custos decrescentes de telas de plasma e LCD resultou na Canon puxando oficialmente a ficha sobre o SED como um produto de consumo em 2010. No entanto , a tecnologia SED continuaria a ser desenvolvido para o mercado comercial.