Tecnologia eletrônica> TVs Acessórios TV

Como limpar fitas VHS

tecnologia Mesmo fitas VHS não são exatamente de ponta de hoje, muitos de nós ainda tê-los e desfrutar de jogá-los em nossos videocassetes um pouco antiquados. O que você faz se você achar que sua fita favorita foi bastante danificada, e você não pode ou não quer substituí-lo por um novo DVD brilhante? Por sorte, o reparo é simples e de baixo custo . Você precisa somente fornece você provavelmente já tem em casa, e você vai ser momentos longe de assistir a fita de novo
. Coisas que você precisa pano que não solte fiapos
macio ou tecidos (como aqueles para a limpeza de lentes de câmeras )
fita adesiva de alta qualidade
Tesoura
fenda
Instruções
1

Permitir a fita para secar se ele estiver molhado . Trabalhando com fita molhada provavelmente vai causar danos adicionais .
2

Rebobine a fita se é possível fazê-lo sem arruinar seu VCR no processo. Abra a gaveta e tirar um pé ou assim de fita. Limpe cuidadosamente cada lado da fita com o pano ou tecidos. Remover o máximo possível de detritos . Continuar para a totalidade do comprimento da fita .
3

Se partes da fita são extremamente enrugada ou rasgada , cortar a fita em qualquer um dos lados do dano e utilizar a fita adesiva para aderir o termina juntos novamente. Retirar tão pouco da fita VHS do possível, como você vai estar removendo parte do conteúdo do vídeo com cada centímetro que você corta. Este tipo de emenda não é extremamente durável , e deve ser considerada uma correção temporária.
4

Desmonte a cassete se contiver adicional sujeira, poeira ou umidade. ( Instruções para este desmontagem estão no link mostrado em Recursos abaixo.) Limpe o interior do cassete completamente, ou mover a própria fita em uma nova cassete , mais limpo.
5

Remontar a fita VHS e tentativa de jogá-lo no VCR. Pode ser necessário repetir esse processo se você continuar a ver a qualidade da imagem ou outras falhas na reprodução da fita.