>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Outros Car Electronics

Propriedades Mecânicas de um colector de escape

Os gases de escape são emitidos por motores de combustão e são prejudiciais quando inalado. Um colector de escape é um sistema de escape que inclui um tubo alargado , que conduz os gases de escape para fora do motor de combustão no interior de um automóvel . Esses sistemas, quando em utilização , estão expostas a uma série de factores , incluindo temperaturas elevadas , as vibrações, corrosão e outros tipos de stress . Resistência à Corrosão

resistência à corrosão é um fator importante na fabricação de colectores de escape . De aço inoxidável , uma liga de ferro que contém um mínimo de 10,5 por cento de crómio , tem propriedades anti - corrosão para uso em sistemas de escape dos motores . Aço inoxidável ferrítico ter sido conhecida por exibir uma melhor resistência à corrosão de diferentes ambientes e é capaz de proporcionar uma resistência a produtos químicos, tais como ácido acético , ácido fosfórico e ácido fórmico . Estes materiais oferecem o colector de escape com maior resistência ao calor.
Oxidação Resistência

A oxidação é a reação de um material com o oxigênio. Colectores de escape precisa de ser resistente à oxidação produzido por temperaturas elevadas . Esta oxidação pode degradar significativamente as propriedades dos materiais locais ao longo do tempo , resultando em quebra prematura e redução do desempenho do colector de escape . Os sistemas de exaustão que foram submetidos a oxidação são caracterizados por vazamentos de gás que afetam negativamente o meio ambiente. Um dos materiais utilizados no fabrico de colectores de escape de oxidação - resistente é de ferro fundido . O ferro fundido tem alta estabilidade de oxidação quando se trata de temperaturas de superfície de 800-950 graus Celsius ( 1472-1742 graus Fahrenheit ) . Entre os componentes contidos no ferro fundido são de manganês , magnésio , níquel , silício e alumínio . O ferro fundido não só permite que os manifolds para resistir a oxidação , mas também para evitar a descamação.
Estresse térmico Resistência

sistemas de exaustão de automóveis são muitas vezes expostos a altas temperaturas Os gases de escape , que é descarregada a partir de um motor de combustão interna . Este gás é ventilado para o conversor catalítico. Estas alterações nos níveis de térmicas, a partir de aquecimento ao resfriamento, criar fadiga térmica para colectores de escape . O fabrico de colectores de escape incorpora o uso de uma variedade de materiais e ligas . O uso do aço inoxidável ferrítico é uma ótima maneira de garantir que o sistema de escape é capaz de resistir a essas temperaturas elevadas.