>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Resenha do Ultimate Ears Wonderboom 2


A menos que você tenha vivido sob uma rocha nos últimos anos, provavelmente já usou (ou pelo menos ouviu falar) da linha Ultimate Ears Wonderboom de alto-falantes portáteis Bluetooth. Quando a primeira geração desses grandes pequenos alto-falantes chegou às lojas no final de 2017, eles voaram das prateleiras, impressionando críticos e usuários em partes iguais. Mas, eles não estavam sem suas falhas.





Falhas?

Isso mesmo. Mesmo que o Wonderboom original fosse muito bem avaliado, pensamos que o palco sonoro precisaria de ajustes e poderia ser aprimorado. Além disso, a duração da bateria não era a mais impressionante e (para um alto-falante que foi anunciado como totalmente portátil), a impermeabilização era um pouco de má qualidade.

Portanto, nem é preciso dizer que estávamos muito empolgados em colocar as mãos na nova versão para esta análise do Ultimate Ears Wonderboom 2 e ver quais atualizações a UE fez. E digamos que não ficamos desapontados!

Com um design atualizado, novo conjunto de bateria e maior impermeabilização (além de alguns novos recursos interessantes). Parece que a UE ouviu as poucas críticas que cercaram a primeira geração.

Essas alterações funcionaram?

Fique por aqui, enquanto damos uma olhada nesta nova encarnação e descubra o que este super prático alto-falante Bluetooth portátil tem a oferecer…


Design e construção


Mantendo-se alinhado com a estética geral da primeira geração, até teríamos problemas em escolher o Wonderboom 2 de uma programação. Realmente, o design externo não mudou nada, e tudo bem para nós, pois sempre gostamos do design.

O único verdadeiro diferencial é a mudança nas combinações de cores e a adição de uma tira elástica. As dimensões são quase as mesmas do original (104 mm x 95,3 mm – 2 mm de largura). No entanto, este pesa cinco gramas a menos.

Aceleração ao ar livre…

O layout do botão é tão simples quanto parece. Na parte superior, você encontrará os botões de energia e de emparelhamento Bluetooth. Enquanto na lateral estão os controles de volume impossíveis de perder, e na parte inferior está o novo botão “Outdoors Boost”.

Este modo aumenta o volume geral para uso em ambientes ruidosos. Todos os botões estão escondidos sob a membrana de borracha para impermeabilização. Esse tipo de design de botão pode ser um pouco imprevisível, mas a UE fez um ótimo trabalho aqui.

Bem protegido, mas carregamento lento…

Na parte de trás da unidade há uma porta de membrana de borracha que esconde a porta de carregamento micro-USB. Isso mesmo, não há USB-C aqui, infelizmente. Não é um grande problema, mas definitivamente uma oportunidade perdida pela UE de adoçar o negócio (ainda apenas duas horas e meia para recarregar totalmente, mas mais sobre isso em pouco tempo…).

Em termos de materiais de construção, a Ultimate Ears realmente deu tudo de si. Os “tecidos de dois tons inspirados no atletismo” parece ótimo e cobre uma pele totalmente à prova d'água.

Totalmente à prova d'água?






Bem, até certo ponto. Com uma classificação IP67 (um grande salto em relação à classificação IPX7 do último modelo), o Wonderboom 2 é à prova d'água, à prova de poeira e flutua!

Isso não significa que ele pode viver debaixo d'água, mas pode suportar até 30 minutos a uma profundidade de três pés (um metro). E não terá problemas em ficar balançando na piscina ao seu lado por um período muito mais longo; se é isso que você é?

Gostamos de testar totalmente os alto-falantes durante a revisão. Então, deixamos cair o Ultimate Ears Wonderboom 2 de uma altura de quatro pés uma vez por dia durante nosso período de testes de duas semanas. Ele se manteve admiravelmente, com zero problemas após 14 quedas. É robusto, para dizer o mínimo!

Som e desempenho


Como mencionado na introdução desta análise, não éramos os maiores fãs do som do UE Wonderboom original. Isso foi surpreendente, pois o som dos principais modelos da UE são alguns dos melhores do mercado.

Então, o UE corrigiu esse problema?

Eles certamente têm! A diferença era óbvia desde o momento em que ligamos este! O aumento de volume que esperávamos é melhor do que o esperado, com metade do volume aqui igualando a potência total no último modelo.

E o estúdio de som?

Muito melhor. Para um alto-falante, esse tamanho, a profundidade e a cor do som que a UE conseguiu criar é bastante notável. E graças à grade envolvente, o Wonderboom 2 possui som total de 360 ​​graus.

Muitos alto-falantes fazem essa afirmação de 360 ​​graus. No entanto, muitos não produzem a mesma qualidade de áudio em todos os sentidos. O UE Wonderboom 2 vem com os produtos sônicos, e é um verdadeiro prazer ouvir e ver .

E o modo "Outdoor Boost"?






Para obter um som ainda mais completo sem criar distorção indesejada, as frequências graves são levemente atenuadas, com as frequências médias e agudas recebendo um pequeno aumento.

Mas, para ser totalmente honesto, esse modo é desnecessário. O alto-falante é mais do que alto o suficiente no modo normal e apenas diminuiu a qualidade do som. Por todos os meios, confira por si mesmo, mas achamos que é um pouco inútil, especialmente se você pode encadear Multiple UE Wonderboom 2 para criar um som maior. Fique por aqui para ouvir mais sobre isso!

Bateria


O conjunto da bateria foi totalmente revisado, levando o tempo total de reprodução de 9,5 horas para 13. No entanto, isso não chega nem perto do que os modelos principais estão oferecendo atualmente com o UE Megaboom 3 com uma duração de bateria de 22 horas. Para um alto-falante tão pequeno, a bateria é mais do que aceitável.

Como mencionado anteriormente, o cabo micro-USB é capaz de recarregar a unidade em pouco mais de duas horas e meia. Durante os testes, descobrimos que isso é verdade e que, após apenas 30 minutos de carga, conseguimos cinco horas de reprodução. Nada mal.

Conectividade







Operar com um sistema Bluetooth 5.0 Classe 1 significa que temos, no papel, até 33 metros de alcance. No entanto, durante os testes, fomos capazes de levar isso um pouco mais longe.

E com a opção de encadeamento “Double Up”, o UE tornou possível conectar sem fio dois desses alto-falantes simultaneamente para levar sua experiência de audição a um nível totalmente novo! Simples e fácil de configurar, este sistema permite que você duplique efetivamente o som e permite a audição estéreo para uma sensação mais autêntica.

Procurando mais excelentes opções de som portátil?


Em caso afirmativo, confira nossas análises detalhadas dos melhores alto-falantes Bluetooth movidos a energia solar, os melhores alto-falantes externos sem fio, os melhores alto-falantes da bagageira e os melhores alto-falantes Bluetooth com rádio atualmente disponíveis.

Ou, se você é fã do Ultimate Ears, confira nossas análises do Ultimate Ears Boom 2, do UE Boom 3 e do impressionante UE Hyperboom.

Prós e contras da revisão do Ultimate Ears Wonderboom 2


Prós
  • Som de alta qualidade.
  • IP67 à prova d'água e poeira.
  • Extremamente portátil.
  • Flutua.
  • Recursos de "duplicação".
  • Dois anos de garantia.



Contras
  • Sem microfone.
  • Sem USB-C.


Resenha do Ultimate Ears Wonderboom 2 – Conclusão


Então, o que aprendemos?

Bem, se você estiver procurando por um alto-falante extremamente durável e com ótimo som, com bateria de longa duração e até flutuar, não procure mais, o Ultimate Ears Wonderboom 2.




Este é o tipo de alto-falante com o qual você raramente precisa se preocupar e é ótimo para viagens ou uso doméstico. Além disso, nunca houve um momento melhor para comprar um, pois as ofertas que estão acontecendo agora são incríveis! Então, confira para ver exatamente quanto você pode economizar hoje!

Boa escuta!