>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Melhores músicas para testar seu alcance de alto-falantes


Então você está em busca de um novo conjunto de alto-falantes, mas quer ter certeza de que eles estão à altura do trabalho. Bem, então, uma das maneiras mais fáceis de fazer essa tarefa é testar várias músicas através delas e ver como elas se comportam.

Mas quais músicas você deve usar?


O consenso é que você deve usar músicas que lhe são familiares e uma variedade de músicas que abrangem diferentes gêneros. Mas se você quiser uma lista de músicas que colocarão qualquer conjunto de alto-falantes em seu ritmo, você veio ao lugar certo.

A seguir está minha lista das melhores músicas para testar o alcance dos alto-falantes. Tentei usar principalmente músicas bem conhecidas, com algumas das minhas favoritas atuais na mistura.

Comece com algumas gravações “limpas”




Sempre que tenho palestrantes para revisar, sempre começo com as mesmas três músicas – “The Bird” de Anderson Paak, “Another Lonely Day” de Ben Harper e “Into the Mystic” de Van Morrison. Essas três músicas têm gravações super impecáveis, o que me ajuda a avaliar o alcance das capacidades de qualquer alto-falante.

Teste o "espaço" de seus alto-falantes


O espaço é uma parte muitas vezes esquecida do processo de gravação, mas isso não significa que não seja importante.

O que significa "espaço" em termos de gravação?


Existem algumas definições flutuando por aí. Meu favorito é que “espaço” descreve o espaço para cada instrumento ou voz brilhar e ser facilmente percebido. Existem várias faixas que podem ser usadas para testar isso, mas minhas favoritas são músicas que usam uma banda grande ou várias faixas vocais.

Com isso em mente, sugiro a faixa “What About Me” do Snarky Puppy. Snarky Puppy é um conjunto instrumental americano que ganhou vários prêmios Grammy. Eles são conhecidos por sua big band, composições de estilo jam que abrangem gêneros e têm faixas de instrumentos constantemente entrando e saindo.

Esse estilo de música é ótimo para testar o espaço dos alto-falantes pois vários instrumentos estão tocando ao mesmo tempo. Veja se você pode escolher a linha de baixo enquanto toda a banda está tocando ou a linha de guitarra base. Se isso for fácil, então seus alto-falantes estão indo bem.

Outras faixas que são ótimas para testar o espaço


Estes incluem “Shiverman” de Fat Freddy’s Drop, “Thriller” de Micheal Jackson e “Apollo” de Saint Paul and the Broken Bones.

Teste o equilíbrio geral de seus alto-falantes




Para mim, não há banda melhor do que Monophonics para testar o equilíbrio geral de novos palestrantes . Este soberbo conjunto da Bay Area é um dos meus favoritos atuais, com um monte de ótimas faixas para testar o equilíbrio geral. Mas, se eu tivesse que restringir a uma música em particular, seria difícil passar de “Its Only Us”.

Esta faixa de várias camadas apresenta crescendos rolantes, belas linhas de harpa, seções de metais fortes e vocais suaves e cheios de alma do vocalista Kelly Finnigan e seu refrão de apoio.

Muita coisa está acontecendo aqui, mas se você tiver a configuração correta dos alto-falantes, a organização da faixa deve ser suficiente para fazer seus alto-falantes brilharem em toda a faixa de frequência.

Menções honrosas 


Vá para “Curitiba Strut” de Ikebe Shakedown, “Carry Me Home” de KOKOROKO e “Can You Feel It” dos fenomenais Tom Misch e Yussef Dayes (se você ainda não ouviu o álbum colaborativo “What Kinda Music”, faça você mesmo um favor e colocá-lo agora).

Teste a qualidade de ponta de seus alto-falantes


Testar a extremidade dos agudos da faixa de frequência deve ser o próximo da lista para qualquer audiófilo. Para mim, não há gênero melhor do que o trompete Jazz. E no mundo do jazz trompete, não há ninguém melhor do que o talento seminal, Miles Davis.

Sua música “Blue in Green” com John Coltrane e Bill Evans é o ajuste perfeito aqui. Especialmente seu solo de 3:25 a 4:44, que inclui subidas na faixa de falsete. Se seus alto-falantes lidam facilmente com essas execuções, você está no caminho certo.

A qualidade da frequência de agudos também pode ser testada com faixas como “Bang Bang” de Dizzy Gillespie. Ou para algo completamente diferente, “Barbie Girl” da Aqua.

Teste a qualidade intermediária de seus alto-falantes


Nina Simone é uma das maiores cantoras – deixe-me reformular – uma das melhores vocalistas de todos os tempos. Sua rouquidão cheia de alma é atemporal, com sua música vivendo mais de meio século depois de ter sido lançada em vinil. Sua versão de “Feeling Good” foi gravada em Nova York em janeiro de 1965 e cimentou seu lugar como um verdadeiro nome familiar.

Também é a música perfeita para testar a qualidade de médio alcance dos seus alto-falantes , com seu alcance vocal de uma oitava sentado perfeitamente para este teste. Conhecida por vocais ásperos, se você puder sentir a poderosa intensidade emocional que ela trabalhou tão duro para produzir, então o alcance médio de seus alto-falantes está no ponto.

Outras músicas que funcionam bem para testar o alcance médio de seus alto-falantes incluem “Layla” de Eric Clapton, “Black Magic Woman” de Santana e “Locomotive Breath” de Jethro Tull.

Teste a qualidade de baixo custo de seus alto-falantes


Há tantas opções para testar a resposta de graves de um alto-falante . Mas, na minha opinião, o Hip-Hop é o gênero de destaque aqui. Então, com isso em mente, vamos colocar “On Me” do The Game com Kendrick.

Esta faixa de baixo pesado usa uma faixa de bateria forte. Um que foi severamente filtrado para se livrar de quaisquer cliques de ponta, com cliques de dedos preenchendo essa extremidade da faixa de frequência.

Outra opção é praticamente qualquer da lenda do baixo Victor Wooten. Sua faixa “Funky D” é uma música de alta energia com graves loucos por todo o caminho. Ele usa toda a gama de técnicas de baixo e, em ótimos alto-falantes, isso realmente vai estourar. “Pain and Misery” de The Teskey Brothers também colocará seus alto-falantes à prova para este teste.

Teste o ataque e a deterioração de seus alto-falantes


Ataque e decaimento referem-se diretamente à rapidez com que os alto-falantes expressam todas as frequências. E quanto tempo as frequências permanecem em seu pico. Para testar isso, costumo ouvir alguma música cigana ou balcan. Em primeiro lugar, sugiro uma “Songe d’automne” do The Rosenberg Trio.

Os fanáticos ciganos podem estar um pouco irritados por eu ter escolhido uma faixa de Rosenberg por algo de Django Reinhardt. E embora eu concorde que qualquer um funcionaria, as gravações mais limpas do The Rosenberg Trio funcionam um pouco melhor aqui.

Você também pode colocar algo como “Ghosts n Stuff” de Deadmau5, se isso for mais para você. Ou até mesmo “Love Love Love” de Donny Hathaway.

Teste o alcance dinâmico de seus alto-falantes


Faixa dinâmica é o termo que usamos ao avaliar a capacidade dos alto-falantes de lidar com a mudança de muito baixo para muito alto. Se há uma música que eu acho que aparece na cabeça da maioria das pessoas ao descrever o alcance dinâmico, teria que ser “Bohemian Rhapsody” do Queen.

Esta é realmente a música perfeita para testar a faixa dinâmica (e também apenas uma ótima música para um teste geral rápido). “Uptown Funk” de Bruno Mars também é perfeita para este teste, assim como “The Chain” de Fleetwood Mac. Todas essas três músicas têm enormes mudanças instantâneas de muito alto para muito suave.

Esta é uma das coisas mais difíceis para um orador lidar. E uma característica muitas vezes esquecida. É uma ótima maneira de avaliar rapidamente a qualidade de qualquer alto-falante, independentemente do preço.

Teste rápido de um palestrante


Entrei em detalhes sobre as diferentes características dos alto-falantes. E dei algumas ideias para as melhores músicas para testar o alcance dos seus alto-falantes. No entanto, se você quiser testar rapidamente a qualidade geral dos seus alto-falantes , sugiro escolher quatro ou cinco faixas com as quais você esteja muito familiarizado. Bem como aqueles que abrangem uma variedade de gêneros e estilos musicais.

Tente ouvir essas músicas por meio de um par de fones de ouvido de ótima qualidade e depois pelos alto-falantes que você está testando. Sugiro tentar esses fones de ouvido. Isso porque todos eles produziram uma reprodução de alta qualidade da masterização em cada faixa.
  • Bose QuietComfort 35 II
  • SENNHEISER PXC 550-II
  • Audio-Technica ATH-M50X 

Minhas principais opções para palestrantes




Existem tantas opções de alto-falantes disponíveis no momento que escolher o conjunto certo pode ser um pouco complicado. Para evitar um pouco de aborrecimento, montei uma lista rápida dos meus alto-falantes favoritos que revisei no último ano.

Primeiro…


Temos o alto-falante em torre de tecnologia definitiva BP9080x de última geração. Este conjunto de alto-falantes de torre de luxo não é para os fracos de coração, com o preço correspondente ao de alguns carros de segunda mão.

Então, eles valem o dinheiro?


Eles são, sem sombra de dúvida, o melhor conjunto de palestrantes que tive o prazer de revisar no ano passado. O preço elevado limita a base de consumidores. Mas, se você tiver algum dinheiro sobrando para queimar, esses podem ser os alto-falantes que você está procurando.

Próximo na fila…


As colunas Q Acoustics Concept 20 Bookshelf foram apresentadas a mim através de um amigo músico que as estava usando enquanto produzia seu álbum mais recente. Inacreditavelmente completos, esses alto-falantes de prateleira de baixo perfil e sofisticados são realmente o que estou usando atualmente em meu escritório em casa, e não poderia estar mais impressionado com eles.

Para obter o melhor orçamento definido…


Eu tinha algumas opções para escolher, mas no final, optei pelos fantásticos falantes de prateleira alimentados Edifier R1280T. Quente, crocante, forte e com preço para agradar. O Edifier R1280T pode não satisfazer os verdadeiros audiófilos entre nós, mas eles são incríveis pelo preço.

A resposta de médio alcance é quase tão boa quanto as opções de preço muito mais alto que sugeri. Embora eles faltem um pouco na faixa de frequência baixa.

Por último, o Rolls Royce dos alto-falantes


O KEF LS50 Wireless II é de longe o melhor conjunto de alto-falantes que já testei. O preço deste conjunto de alto-falantes é astronômico, mas o som e a qualidade de construção também.

Mas eles valem o dinheiro?


Bem, talvez. Você pode obter ótimos alto-falantes por muito menos, mas acho que isso se resume à preferência pessoal aqui.

Procurando ótimos palestrantes?


Podemos ajudá-lo com isso. Confira nossas análises detalhadas dos melhores alto-falantes de estante por menos de US$ 500, os melhores alto-falantes de estante por menos de US$ 1.000, os melhores alto-falantes com potência, os melhores alto-falantes de TV sem fio e os melhores alto-falantes de computador por menos de US$ 100 que você pode comprar em 2022.

Além disso, dê uma olhada em nossas análises detalhadas dos melhores alto-falantes de home theater de última geração, os melhores alto-falantes inteligentes, os melhores alto-falantes de piso JBL, os melhores alto-falantes para vinil, os melhores alto-falantes Sonos, os melhores alto-falantes de teto e o Os melhores alto-falantes de parede atualmente no mercado.

Melhores músicas para testar o alcance dos alto-falantes – Conclusão


As músicas que sugeri ajudarão você a avaliar a qualidade de qualquer conjunto de alto-falantes. Mas lembre-se que esta pode ser uma jornada bastante pessoal. Escolher músicas conhecidas ajudará você a decidir qual conjunto de alto-falantes é o certo para você.

Então, o que você está esperando? Pegue esses alto-falantes, conecte-os e comece a testar.

Até a próxima, deixe a música tocar.