>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Quais são Speaker Watts

? Uma das mais atiradas sobre termos elétricos quando se discute carro de áudio e componentes, é " watts ". Watts desempenhar um grande papel em discutir as especificações de quase todo tipo de componente de áudio do carro , tais como receptores , amplificadores e subwoofers . Mas o que são watts, e como podemos interpretar as classificações de potência de alto-falantes para auxiliar na escolha de altofalantes do carro ? Quais são watts ?

Watts são uma medida de energia , usado para medir a produção de energia em uma variedade de configurações , que vão desde a classificação para uma lâmpada para a potência de um ciclista . Existem diferentes graus de escala para as classificações de potência , a partir do nanowatt na extremidade baixa para o megawatt na parte alta .
O que watts tem a ver com alto-falantes?

Alto-falantes são classificados na capacidade de lidar com o poder , medida em watts. Assim, um alto-falante que está classificado para 100 watts pode lidar com uma entrada de alimentação de 100 watts de energia elétrica. É importante entender que watts não são uma medida de volume para um alto-falante de 100 watts nominal não necessariamente jogar mais alto do que um alto-falante avaliado para 75 watts.
Qual é a diferença entre "pico" e " RMS " ratings watts ?

Muitos oradores terão uma classificação para poder "pico" , medida em watts, e " RMS " consumo, medidos em watts. A medidas de pico de classificação de energia a capacidade do alto-falante para lidar com uma breve explosão de energia, enquanto o rating RMS indica o quanto de energia o orador pode segurar por um longo período de tempo, ou para operação contínua. Os fabricantes , muitas vezes, jogar até a potência de pico de um alto-falante , mas é melhor usar a classificação RMS como um guia.
Como faço para usar a classificação de potência do meu alto-falante ?

Use o

classificação de potência de seu alto-falante como um guia para conectá-lo a um amplificador ou receptor . Um alto-falante avaliado em 25 watts , por exemplo, não seria um bom jogo para um amplificador que pode enviar 200 watts a ele. Como regra geral , para obter o melhor som, corresponde a potência RMS do seu amplificador para a classificação de potência dos alto-falantes.
São mais elevadas taxas de dissipação é sempre melhor?

maior potência não significa necessariamente melhor. Muitos oradores classificados para uma capacidade de manipulação de alta potência são construídos para operar o seu melhor quando recebem uma grande quantidade de energia . Se o seu receptor ou amplificador não lhes dá energia suficiente para operar de forma eficaz, os alto-falantes de alta potência pode decepcioná-lo. Combine suas classificações de alto-falante de potência à saída do seu equipamento, como discutido na Seção 4.