>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Vs Único. Caixa Sub dupla

sistemas de subwoofer automotivo batalha contra a estrada e ruído do veículo , trazendo conteúdo musical de baixa freqüência para o ouvinte. Sistemas de subwoofer simples e dupla executar esta tarefa bem, com a opção de utilizar um ou dois subs uma escolha de quantidade e impacto. Ambos os projetos têm seus méritos e as considerações ao tomar a decisão e durante a instalação. Único subwoofer Caixas

sistemas de subwoofer individuais vêm em grandes e pequenos recintos. Alguns deles são tão pequenos quanto a caixa subwoofer entrou, enquanto outros levam por todo o tronco. Subwoofers simples são geralmente mais fácil de conduzir pela maioria dos amplificadores , operando a um carro de áudio padrão da indústria de 2 ou 4 ohms de impedância. Esta medida define quanta resistência um objeto lugares na corrente elétrica. Neste impedância, um único amplificador pode fornecer energia para um único subwoofer sem muito medo de o amplificador desligar ou superaquecimento.

Duplas Caixas

Colocar dois subwoofers em um gabinete duplica a saída de graves . Caixas divididas separar os dois subs, dando a cada um o seu próprio espaço dentro de uma caixa maior . Recintos não divididas com que os woofers de compartilhar espaço, este projeto faz com que problemas se um subwoofer sopra . O sub restante vê mais volume de ar gabinete do que o pretendido , fazendo com que ele se mova mais dentro e fora do que as chamadas de projeto para . Isto leva a danos para o subwoofer e, na ocasião , o amplificador .

Ported Caixas

caixas Ported oferecem alta produção global de graves ao usar quantidades menores de potência do amplificador de recintos fechados . "Porta" é um termo genérico para qualquer ventilação em um gabinete de alto-falante que está sintonizado com uma certa freqüência para aumentar a produção . Estas são as portas redondas ou planas e finas "slots ". Portas no gabinetes de subwoofer são ajustados para uma freqüência alvo, normalmente , no ponto onde o subwoofer começa a reduzir na produção. Caixas portados inadequadamente projetados podem causar danos subwoofer deve ser exposta a freqüências extremamente baixas de graves abaixo dessa frequência de sintonia . Por este motivo, caixas portados deve usar um filtro no amplificador , evitando woofers de "ver" estas freqüências nocivas. Este fenômeno é chamado de " descarga " e refere-se a evacuação de toda a pressão do ar dentro do gabinete. Isso faz com que o amplificador de perder o controle do subwoofer, inevitavelmente, causando danos ao longo do tempo .
Caixas selada Caixas

Ambos simples e dupla woofer também pode ser selado. Caixas seladas oferecem um som plana, sem picos de graves que ocorrem em uma única freqüência. No entanto, caixas seladas manter mais a pressão do ar no interior do recinto de projetos portados , tornando-se relativamente mais difícil para o amplificador para mover o subwoofer. Caixas seladas por esse motivo normalmente requerem mais energia do que as versões portados porque caixas seladas não têm forma de desafogar a pressão do ar interno. Caixas seladas evitar o subwoofer de excesso de excursão , comumente referido como " fundo do poço ". Isto porque, ao contrário de projetos de gabinete portados , caixas seladas não pode liberar a pressão do ar "primavera " por trás do woofer. Esta Primavera é simplesmente a pressão do ar aprisionado no interior do recinto , que coloca a resistência na parte de trás do subwoofer. A quantidade adequada de pressão de ar é necessária para todos os projetos de alto-falante , refletidos por volume de ar interno. Com desenhos fechados , a variação permitida de este volume interno é mais rigoroso do que nas versões portados , contando com que a pressão para a operação adequada .