>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Amplificador para carro

Pode um Amp Queime um Subwoofer

? A combinação certa de amplificador e subwoofer pode adicionar uma quantidade perfeita de baixo para qualquer som do carro . Entusiastas de áudio móvel experientes pinho sobre o jogo ideal entre amp e sub, escolher o que é percebido como o melhor jogo. No entanto , os problemas com até mesmo os melhores amplificadores , juntamente com os ajustes de nível inadequados podem danificar qualquer subwoofer. Ajustes de ganho

ajuste de ganho do amplificador muito alto em tentativa de produzir mais volume de um amplificador de fraca potência tende a adicionar quantidades significativas de distorção. Botões de ganho são projetados para corresponder à tensão de entrada do pré-amplificador ideal do amplificador para a saída fornecida pela unidade principal do sistema no painel de instrumentos . Excedendo este nível faz com que um alto-falante para ir além dos seus limites máximos de excursões , enquanto o aquecimento da bobina . O calor em excesso , e a bobina de voz expande , trancando- a no interior do hiato de bobina de voz . Isso é chamado de um alto-falante queimado.
Corrente Contínua

Um amplificador que está passando corrente contínua da bateria diretamente para o alto-falante irá resultar em um alto-falante danificado em muito pouco tempo. Essa condição resulta da incapacidade do amplificador não conseguiu converter a tensão de entrada de potência , que é necessário para alimentar um alto-falante. Fornecimento de qualquer alto-falante com corrente contínua pura em níveis elevados é garantido para superaquecer a bobina de voz, causando a falha do alto-falante .
Potência excessiva

Uma grande descompasso entre a amplificador potente e um baixo consumo de energia ou feito barata falante acabará por resultar em falha do alto-falante . Exemplos de descasamentos brutas são falantes de 100 watts acasalados com amplificadores de 500 watts . As bobinas de voz e propriedades de ventilação de calor de alto-falantes de baixa potência não são projetados para lidar com essa quantidade de corrente , resultando em fracasso. Dirigir um alto-falante de qualidade em volumes moderados com um amplificador que é grosseiramente superestimada para o alto-falante não pode resultar em danos , mas muitas vezes é difícil determinar isso até que seja tarde demais .

High-Pass Filters

Muitos amplificadores possuem um filtro passa-alta sintonizado numa frequência baixa. Subwoofers em caixas portados têm uma freqüência de ressonância interna, ditada pelo comprimento e diâmetro do porto. Se de alta intensidade , sinais de baixa frequência são levados a um subwoofer abaixo desta frequência sintonizada , sem qualquer tipo de amplificador limitador , o orador perde todo o controle sobre seu movimento. Isto é conhecido como descarga, e é um resultado direto do amplificador não parar estes sinais inapropriados de alcançar o subwoofer. A maioria dos amplificadores de ter um filtro seleccionável no intervalo de 25 a 30 hertz . Filtros de plug -in que se sentam em linha com os cabos RCA de conexão são um substituto adequado.