>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> RFID

Tecnologia RFID vs Bar Codes

códigos de identificação de freqüência de rádio (RFID) e do bar serve a mesma função , e RFID está a substituir os códigos de barras em algumas aplicações. Cada um deles tem vantagens distintas . Formulários

Bar códigos são imprimíveis , é por isso editores, empresas de conservas e afins simplesmente imprimir o código de barras em itens a serem vendidos

RFID vem em forma de tag ou etiqueta , . que são eletrônicos e codificado. RFID envolve um pequeno transponder , geralmente o cobre.

Custo

Bar códigos são praticamente livre , mas eles exigem leitores eletrônicos . Esses \\ " armas \\ " são , ao mesmo tempo um estilo de cama plana é utilizada em supermercados de mão.

Leitores de código de barras são muito menos caro , menos de um décimo do custo dos leitores de RFID , que vêm em ( arma ) forma de mão ; forma portal , bem como um detector de metais , e mesas inteligentes , prateleiras inteligentes , e assim por diante


Diferenças < br. > os códigos de barras

exigem a linha de visão. O leitor eletrônico deve "ver" o código de barras

RFID depende de um sinal de rádio ,. Assim , não é necessário linha de visão. Devido a isso, a RFID pode ser lido em intervalos mais longos , e mais rápido, do que pode barrar códigos.
Custo Justificação

Normalmente, a escolha entre o uso de códigos de barras ou RFID se resume a custo. A partir de 2009 , as etiquetas RFID de nível mais baixo custar pelo menos $ 0,07 , enquanto que os códigos de barras são gratuitos e são, portanto, mais prático para a marcação de um único item , por exemplo , livros e latas. Mas RFID é para o chassis do carro , gado e outros itens de alto custo , onde é exigido um maior controle de custo-benefício .
Versatilidade

RFID vem em várias freqüências com mais variados ler, taxas de leitura e física . Estes incluem de alta freqüência (HF ) , ultra- alta frequência ( UHF) , e de banda ultralarga (UWB ) . RFID está sendo adaptado para sistemas de localização em tempo real ( RTLS ) , que rastreiam itens e pessoas como eles se movem (como pacientes de hospitais ) , a utilização a que os códigos de barras não provaram prático.