>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> RFID

Os contras do RFID Microchip

Radio Frequency Identification (RFID) já existe há pelo menos 50 anos , mas tem sido uma nova tecnologia, apenas para os últimos cinco anos. Basicamente, microchips passivos (sem alimentação) chamados de etiquetas ou rótulos são anexados a mercadoria e, em seguida, a mercadoria marcado pode ser rastreado com um "leitor" de mão que detecta as tags usando um sinal de freqüência de rádio. Este dispositivo de rastreamento de inventário da cadeia de suprimentos tem tido um impacto surpreendentemente negativo devido a algumas aplicações impopulares. Cedo Adapter problemas

Os primeiros problemas com RFID foram sentidos pelas empresas que compraram na tecnologia. Primeiro, há o preço. Os leitores são caros e as marcas podem ser proibitivamente caro quando se lida com milhões de artigos. Além disso, os leitores nem sempre funcionam como anunciado. Um objeto de metal tocando o tag ou um ambiente de freqüência de rádio barulhento pode reduzir severamente o alcance efetivo dos leitores. Estes problemas , juntamente com os padrões de frequência de rádio incompatíveis de Europa, Japão e os EUA, pode fazer RFID usar uma verdadeira dor de cabeça .
Privacidade e Segurança

A Exército dos EUA era um adaptador precoce de Tecnologia RFID. Então eles perceberam que as etiquetas RFID tornou mais fácil para agentes não autorizados para dizer o que estava em caixas e caixas que estavam em portos estrangeiros . Prada e Swatch incorporado chips RFID em produtos que vendiam para controlar a atividade do cliente, até que os protestos e boicotes mudado estas políticas . As pessoas não gostavam dispositivos de rastreamento nos objetos que carregavam. Esses e outros episódios deram a tecnologia RFID uma aura Big Brother que desliga automaticamente algumas pessoas.
LoJack para Pessoas

De longe, as maiores objeções surgiu quando microchips RFID foram implantados no primeiro pessoas . Soluções de Dados Aplicadas em Malvern , Pensilvânia, faz dois chips diferentes ( VeriChip e Anjo Digital ) que são comercializados para a implantação humana. Existe um bom mercado para esses chips com aqueles em perigo de sequestro ou que têm um medo realista de se perder. Os chips podem ser rastreados por GPS. No entanto, um monte de gente agora considerar RFID o passo final em direção a uma sociedade Big Brother. Algumas pessoas religiosas consideram RFID a marca da besta e um sinal claro dos dias finais antes do Apocalipse.