>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> RFID

Como é o ID armazenado em um chip RFID

? Radio Frequency Identification , ou RFID , é uma tecnologia sem fio usada para rastrear e identificar um objeto por meio de sinais de ondas de rádio. Na maioria dos casos , as etiquetas RFID ou chips são ou incorporado ou anexado a um objeto . Objetos -alvo pode variar de organismos vivos , como etiquetas RFID ligados às orelhas do gado , a itens de consumo, como roupas e eletrônicos . Desde o final da década de 1990 , alguns governos têm vindo a utilizar chips RFID incorporadas passaportes e outros documentos de identificação pessoal. Construção Básica

Um sistema RFID de trabalho inclui uma tag, antena e leitor. A etiqueta RFID , que inclui o chip RFID , é o dispositivo anexado ao objeto . Tags podem ser uma variedade de formas e tamanhos, a partir de rótulos finos para grandes caixas reforçadas . A etiqueta é composta de um circuito , que armazena informação e emite um sinal de rádio , e uma antena que transmite o sinal para o leitor .
Identificação Chip

Dentro de cada RFID tag é um microchip , muitas vezes, não maior do que um par de grãos de arroz . É neste microchip que contém os dados de identificação --- sob a forma de um número de série único . O chip funciona como um circuito integrado capaz de criar corrente elétrica quando ativado . De acordo com o Jornal Internacional de Ciência da Computação , um chip pode ser permanentemente fixa com a mesma informação ou ter a capacidade de ser reescrita com um novo ID .
Transmitir o ID

Enquanto o microchip armazena os dados de identificação exclusivos , requer um meio para transmitir a informação. A antena traduz a frequência emitida pelo chip e , em seguida, transmite a que um leitor . Se o chip ou a antena está danificado, então o tag RFID é efetivamente fora de ação , já que não pode se comunicar com o leitor.
Passiva e ativa

acordo com um documento do Instituto de Tecnologia de Massachusetts referenciado pelo Departamento de Ciência da Computação de Harvard , existem três tipos principais de tag RFID --- passivos, semi- ativos e passivos. Etiquetas passivas só são activadas quando recebe um sinal a partir de um leitor externo . Estes são frequentemente utilizados para armazenar itens . Etiquetas semi- passivas conter uma fonte de energia limitada e só pode tornar-se operacional quando um sinal é recebido de um leitor. As etiquetas RFID ativas têm sua própria fonte de energia embutida e pode enviar sinais sem ativação externa. Estes são muitas vezes utilizados para itens mais caros , como contêineres .
Faixa

O alcance de um transmissor RFID varia de acordo com o tipo de tag. As etiquetas passivas só pode ser capaz de transmitir dados em até 30 pés. As etiquetas ativas podem ter um alcance de até 320 metros ou mais , dependendo da força da bateria e do transmissor.