>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> RFID

As vantagens de RFID vs. Os códigos de barras

Por muitos anos, os códigos de barras têm sido o padrão da indústria para a gestão de activos. Tudo a partir de rótulos de itens de cupons foram equipados com códigos de barras. Ultimamente, uma nova tecnologia chamada Radio Frequency Identification (RFID) foi substituindo-os em muitas aplicações. As etiquetas RFID têm muitas vantagens sobre os códigos de barras que os tornam adequados para melhorar a produtividade e simplificar as tarefas . Legibilidade

Ao comparar as etiquetas RFID contra códigos de barras , uma coisa imediata que você vai notar é a acentuada melhoria na capacidade de leitura de dados de RFID. Os códigos de barras requer uma linha direta de visão entre o scanner eo código de barras. Normalmente , o leitor tem que ser dentro de poucos centímetros do item sendo digitalizado. Qualquer sujeira ou danos ao código de barras, que é muitas vezes impresso em papel , pode torná-lo ilegível. As etiquetas RFID funciona através de rádio frequência e não dependem de posicionamento específico. Se a marca for obstruído , não há nenhum problema . Várias etiquetas RFID podem ser lidos de uma só vez , permitindo rastreamento rápido e conveniente . Isso permite que muitos usos , incluindo ativos de monitoramento , controle de acesso , pagamentos automatizados , prevenção de perdas , gestão da cadeia de suprimentos e outros.
Armazenamento

Dependendo do esquema de codificação , os códigos de barras armazenar quantidades variáveis ​​de dados . Existem formatos de código de barras de alta densidade , que permitem alguns kilobytes de dados , mas estes também podem exigir scanners especiais. Em geral, os códigos de barras manter entre sete e 13 dígitos numéricos e são usados ​​para fazer referência a um item por sua chave primária em um banco de dados. RFID , por outro lado , é uma tecnologia emergente que já pode conter 64 kilobytes de dados . Ao contrário de códigos de barras , etiquetas RFID com maiores quantidades de dados não exigem nada além do dispositivo de leitura padrão. Enquanto um código de barras pode exigir uma pesquisa de banco de dados de um número de identificação , as etiquetas RFID são adequados para o armazenamento de dados reais. Este tem o potencial de eliminar a necessidade de conectividade de rede e dados de acesso em certas aplicações . Além disso , os dados sobre as etiquetas RFID podem ser alterados em tempo real , enquanto que um código de barras teria de ser reimpresso .

Ao gerar os seus próprios códigos de barras
de Segurança na casa , alguns usuários têm custo fabricantes de dinheiro por meio de cupons fraudulentas. Os códigos de barras geralmente usam formatos não-proprietários , a fim de ser compatível com leitores de código de barras padrão. Isso faz com que os dados que eles armazenam fácil de ler e escrever. Por outro lado , os dados de etiquetas de RFID podem ser criptografados ou descriptografados , conforme necessário . Esquemas proprietários de proteção por senha pode ser empregado , manter os dados seguros. Outro aspecto de segurança activo envolve a colocação do código de barras ou RFID tag sobre um objecto . Uma tática usada por ladrões é remover um código de barras de um produto e substituí-lo com um código de barras de um produto mais barato , ganhando assim um desconto substancial . As etiquetas RFID podem ser colocados dentro da caixa de um item, tornando-se impossíveis de substituir , sem assumir um risco ao abrir o produto na loja.