>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> RFID

Como é o Boeing Utilizando RFID em suas aeronaves

? Sistemas de identificação por radiofreqüência (RFID ) são usados ​​para obter informações sobre um objeto ou uma pessoa por meio de informações transmitidas por ondas de rádio, de acordo com " RFID Journal. " Exemplos de tecnologias RFID incluem códigos de barras e etiquetas inteligentes que têm um chip embutido que contém dados. Tipos

Boeing testou a tecnologia de etiquetas inteligentes RFID activa e passiva em suas aeronaves, Boeing relatórios. A tecnologia RFID passivo não está equipado com uma fonte de energia e é activado por um dispositivo de leitura a uma distância de cerca de 10 metros, enquanto que os dispositivos RFID activas possuem uma fonte de energia para transmitir dados para dispositivos de leitura dentro de cerca de 300 pés. A tecnologia RFID passiva foi licenciada pela Administração Federal de Aviação seguinte testes pela Boeing e Airbus.
Segurança

tecnologia RFID é utilizado pela Boeing para salvar horas de trabalho utilizadas para a verificação de segurança equipamentos em aeronaves. Antes de cada voo , a tripulação deve verificar fisicamente equipamentos, como coletes salva-vidas colocados sob cada assento. Usando um dispositivo de leitura de mão , um membro da tripulação pode verificar rapidamente a localização de cada colete salva-vidas a bordo de um avião quando o equipamento possui uma antena RFID.

Peças

o Boeing 787 Dreamliner usa etiquetas inteligentes RFID para reduzir custos , monitorando o histórico de manutenção de peças importantes , que têm uma vida útil limitada. A tecnologia RFID pode armazenar grandes quantidades de dados, permitindo que as peças a serem monitorados e ordenou sem a necessidade de acessar as partes fisicamente.