Tecnologia eletrônica > Sistemas de Posicionamento Global RFID

Tecnologia RFID Explicada

identificação por radiofreqüência é um método de rastreamento e identificação de objetos por meio de ondas de rádio. RFID é semelhante ao código de barras , em que ele permite que o utilizador para codificar a informação e recuperá-la facilmente utilizando um scanner , mas a tecnologia oferece algumas vantagens significativas sobre o sistema mais antigo . Muitas empresas estão migrando de códigos de barras para RFID para fins de inventário , e as marcas estão encontrando uso em muitas outras aplicações também. Como Funciona

RFID envolve o uso de pequenos circuitos , geralmente incorporados em adesivos ou etiquetas de plástico , com uma pequena antena ligada . Mais comumente , o circuito contém um número de controle exclusivo , embora os usuários podem codificar outras informações no circuito também. Quando digitalizado, o tag RFID responde com o número codificado , permitindo que o scanner de referência cruzada que o DI com bancos de dados de inventário ou outros programas para identificar e rastrear o item em questão .
Ativa e passiva < br >

Existem diferentes tipos de etiquetas RFID. O mais comum e mais barato de produzir, são etiquetas de RFID passivas. Eles contam com o sinal de rádio do scanner para alimentar o circuito ea antena , e produzir um sinal relativamente fraco que os scanners só pode detectar em poucos metros. Etiquetas assistida por bateria usar uma fonte de energia interna para aumentar o sinal , permitindo scanners para buscá-las a partir de longas distâncias. As etiquetas RFID ativas contêm uma fonte de energia interna forte o suficiente para transmitir dados através da antena em pulsos regulares , e funcionam melhor em situações em que é necessário um acompanhamento constante da marca .

Vantagens e Desvantagens

Uma das principais vantagens de RFID sobre códigos de barras é que as marcas contêm dados suficientes para identificar os itens com exclusividade , ao contrário de códigos de barras pré- impressos nas embalagens que simplesmente identificam o tipo de produto. Além disso, os códigos de barras requer linha de visão para um leitor, enquanto que os sinais de rádio usados ​​em RFID pode identificar marcas dentro de recipientes ou atrás de obstáculos. No entanto , isso também permite que terceiros para ler esta informação à distância, e eles podem ser capazes de interceptar e usar dados codificados em etiquetas RFID para seus próprios propósitos .
Outras Aplicações
< br >

Além de controle de estoque , as etiquetas RFID têm encontrado uso em cartões de crédito e outros documentos de identificação . Instrumentos financeiros RFID melhorados permitem que os usuários simplesmente para acenar o seu cartão mais de um leitor para pagar uma conta , em vez de digitalizar o cartão e assinar um recibo. Outro uso da tecnologia é em sistemas de rodovias com pedágio, onde os usuários podem passar por pedágios sem parar como o sistema registra a sua tag RFID e cobra a conta para o uso da estrada. Os cientistas também usam um sistema do tipo RFID para marcar e rastrear animais em extinção na natureza, dando-lhes informações sobre os habitats e comportamento que pode ser inestimável para a pesquisa.