>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> RFID

Definição de um chip RFID

tecnologia de identificação por radiofrequência ( RFID) utiliza sinais de rádio para identificar, localizar e rastrear uma variedade de objetos , tais como mercadorias , animais, pessoas e veículos . Um sistema RFID é composto por uma etiqueta RFID ou transponder , que transmite informações sobre um objeto , um leitor RFID ou scanner , que lê a tag, e um banco de dados , que armazena mais informações sobre o objeto marcado. RFID Tag

Uma tag RFID ou chip consiste de um minúsculo chip de silício , um circuito integrado , que modula e demodula os sinais de rádio e uma antena , que recebe e transmite os sinais de rádio. Uma etiqueta RFID contém um código de identificação único , possui uma pequena quantidade de capacidade de armazenamento e pode normalmente realizar uma quantidade limitada de processamento no seu próprio direito . Uma etiqueta RFID pode ser pensado como um código de barras eletrônico, mas não é necessária nenhuma linha direta de visão entre um tag RFID e um leitor de RFID , porque a tecnologia usa sinais de rádio em vez de luz visível. O leitor RFID transmite um sinal de rádio de baixo nível e é a esse sinal de que a tag RFID responde .
Ativos Marcações

etiquetas RFID ativas contêm uma fonte de alimentação interna sob a forma de uma bateria , que lhes permite ser lida a uma distância maior do que as suas contrapartes passivos e para armazenar a informação enviada pelo leitor RFID . A presença de uma bateria significa que as etiquetas de RFID activas são maiores do que as etiquetas de RFID passivas e são dependentes da vida da bateria . No entanto , as baterias duram cerca de 10 anos e proporcionar uma melhor precisão, confiabilidade e desempenho, especialmente em condições adversas. As etiquetas RFID ativas geralmente pode ser lido a partir de muitos metros de distância.
Passiva Marcações

etiquetas de RFID passivas , por outro lado, não têm nenhuma fonte de alimentação interna . Sinais de entrada de um leitor RFID cria corrente elétrica na antena de uma tag RFID passiva e energizar, ou ativar , a marca apenas o tempo suficiente para transmitir informações simples, como um código de produto eletrônico. Tags RFID passivas são pequenos e baratos quando comparados com etiquetas RFID ativas , mas o seu alcance é geralmente limitada a menos de 20 pés.

Frequência

tags RFID são categorizados por a gama de frequências de rádio em que operam . Marcas de microondas operam na frequência mais alta , em torno de 2,45 gigahertz , seguido por tags ultra- alta freqüência entre 868 e 956 megahertz ; etiquetas de alta freqüência em torno de 13,56 e tags de baixa frequência entre 125 e 134,2 quilohertz
< br. >