>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> GPS

Os segmentos necessários para um GPS para funcionar

O Sistema de Posicionamento Global é um sistema de navegação por satélite originalmente desenvolvido para o exército dos Estados Unidos . O sistema GPS é composto por três segmentos distintos, o segmento espacial , o segmento de usuário eo segmento de controle . Cada um deles representa uma parte importante da rede , e cada um é vital para o funcionamento do GPS completa e precisa . Segmento Espacial

O coração do sistema GPS é o segmento espacial , constituído por uma rede de 24 satélites orbitando o planeta, divididos em seis órbitas distintas contendo quatro satélites cada. O movimento dos satélites assegura que qualquer ponto da Terra recebe tanta cobertura possível, com algo entre cinco e nove satélites visíveis a qualquer momento . Cada satélite transmite um sinal normal , contendo a hora exata da origem do sinal, bem como a posição atual do satélite no espaço , dados importantes para os cálculos de navegação necessárias
Segmento Usuário.

O segmento do usuário consiste em qualquer receptor de GPS, militares ou civis . Estes dispositivos de receber os sinais dos satélites de GPS , comparando o tempo e selos de posição com os seus próprios relógios internos . Uma vez que os sinais de viajar a uma velocidade constante , isto permite que o receptor de GPS para calcular a distância entre cada satélite pode detectar , a distância de medição com o atraso na recepção . Para a medição mais precisa , um receptor GPS requer pelo menos quatro sinais válidos , embora os três podem fornecer uma estimativa aproximada da posição do receptor.
Segmento de Controle

o segmento de controlo é o menos visível do que os três segmentos de GPS , mas é extremamente importante . Estações de radar baseados em todo o mundo acompanhar cada satélite GPS , garantindo que a sua posição e informou jogo posição real em todos os pontos da órbita do satélite. O segmento de controle transmite esses dados para os satélites , permitindo-lhes para atualizar seus próprios dados de posição se qualquer aspecto de seu trajeto muda. Qualquer desvio orbital iria alterar cálculos de distância do receptor GPS , evitando um bloqueio precisas sobre a localização do aparelho.

Falhas

Falhas em qualquer um dos três segmentos podem afetar todo o sistema GPS. Se os relógios atômicos dentro de um satélite começar a funcionar mal, ou torna-se sua órbita excêntrica , o sistema GPS pode classificar essa via satélite como não confiável e removê-lo de quaisquer cálculos de navegação. A falha de um receptor para manter o tempo exato também pode afetar os cálculos , pois qualquer tentativa de medir o tempo que o sinal levou para chegar a unidade será incorreto . Por fim, uma falha do segmento de controle para monitorar e manter com precisão dados orbitais pode resultar em uma diminuição gradual da precisão do GPS como órbitas decadência.