>> Tecnologia eletrônica >  >> Satellite Radio >> Satellite Radio Receivers

RADAR Convencional vs. RADAR Doppler

radares convencionais são eficazes na medição de precipitação através de ecos e refletividade , mas não são tão precisos na detecção de tempestade como o radar Doppler.
História
Radares ajuda na tempestade previsão

Até os anos 1980 , os radares convencionais estavam sendo usados ​​para medir a precipitação para estudar padrões climáticos. Em 1964, o Laboratório Nacional de Tempestades Severas começou a fazer experiências sobre os usos do Efeito Doppler em seu radar , eo radar Doppler tornou-se uma ferramenta crucial para prever e se preparar para tempestades graves.
Função
radar Doppler
pode medir a velocidade do vento

radares convencionais podem mostrar a intensidade de uma tempestade , mas apenas no que diz respeito à precipitação. O radar Doppler mede a velocidade e direção do vento , além de precipitação , e recebe uma visão mais abrangente de uma tempestade.
Como Funcionam
radares nos ajudar para se preparar para tempestades severas

radares convencionais ler precipitação pela intensidade do seu eco ou refletividade. As medidas de radar Doppler velocidade e direção , em vez de a intensidade de um sinal , usando o princípio do efeito Doppler .

Finalidade
Tornados emitem ecos gancho

radares convencionais são útil para predizer a intensidade de precipitação . Eles também medem ecos de gancho e arco ecos , que indicam tempestades e , às vezes , tornados . No entanto , uma forte tempestade pode ocorrer sem um desses sinais , razão pela qual o radar de Doppler é mais eficaz . Ele pode medir assinaturas vórtice do furacão e cisalhamento do vento , que o radar convencional não pode.

Problemas com radares convencionais
Com o radar Doppler , podemos entender melhor e estar preparado para as tempestades graves .

Além do fato de que os radares convencionais não detectam a velocidade do vento , eles também descaracterizou por quicando matéria que não é precipitação.