>> Tecnologia eletrônica >  >> Satellite Radio >> Satellite Radio Receivers

Antena tipo corneta Projetos

Uma antena é utilizado em dispositivos de comunicação para o recebimento e envio de ondas eletromagnéticas . Antenas vem em uma variedade de formas e tamanhos, dependendo da sua utilização e a frequência que captura . Uma antena de corneta é especificamente útil para transmitir e receber sinais de microondas . Ele é composto de uma caixa longa , chamado de guia de onda , acoplado a um receptor em forma de chifre ou cônica, de onde deriva seu nome . Sobre Chifre Antenas

duas configurações básicas de antenas chifre existe - a pirâmide eo cônico. Uma pirâmide antena tipo corneta é de forma retangular , enquanto a antena tipo corneta cônica é circular. Um chifre da antena cônica duas vantagens sobre a pirâmide são um padrão que é quase simétrico e controle mais fácil da antena. Antenas chifre não são utilizados para baixas freqüências , tornando a sua aplicação mais comum para antenas de microondas prato . Os usos mais conhecidos para uma antena de chifre são os radares de curto alcance usado pela polícia e para comunicações sem fio .
Holmdel Chifre Antena

Uma antena de chifre projeto que está em curso desde 1959 é a Antena chifre da Bell Telephone Laboratories , em Nova Jersey , que foi construído para suportar um projeto de comunicação passiva NASA. As dimensões da antena tem 50 metros de comprimento , com uma abertura que é de 20 pés por 20 pés. Em 1965 , o chifre antena Holmdel descobriu radiação de fundo de microondas que existe em todo o universo. Foi designado um marco histórico nacional .
Cal Poly câmara anecóica Projeto

Um projecto experimental desenvolvido no Departamento de Cal Poly EE é uma câmara anecóica antena que emprega tecnologia de antena tipo corneta para aplicação no domínio das comunicações sem fio. Ele foi desenvolvido para proporcionar uma experiência para os estudantes de engenharia sem fio nas áreas de freqüência de rádio , microondas e sistemas de antena . A câmara também fornece uma visão sobre as medidas padrão de radiação da antena para estudos futuros.
Projeto da Universidade de Stanford

as ondas eletromagnéticas Design Laboratory da Universidade de Stanford realizou a instalação de um chifre da alimentação antena de radiotelescópio existente de Stanford. O telescópio está a 150 metros de diâmetro e tem uma freqüência de 400 megahertz. A buzina vai dar ao prato um ganho de 6 decibéis e um ângulo de iluminação de 80 graus . É programado para digitalizar o sol para dar-lhe um impulso significativo em decibéis acima do ruído de fundo.