Tecnologia eletrônica > Leitores e gravadores DVD videocassetes

Dicas de reparo do VCR

Enquanto DVDs, Blu-Rays e vídeos sob demanda estão se tornando - ou, em muitos casos, tornaram-se - a forma padrão de visualização de filmes em casa, fitas VHS não estão sem os seus seguidores . Na verdade, a única maneira de assistir a alguns mais " cult " de filmes mais antigos, é em VHS como os estúdios simplesmente não lançaram -los em DVD. Com videocassetes sendo eliminados da vida cotidiana , reparação unidades antigas é cada vez mais difícil. No entanto, se você sabe como identificar alguns dos problemas comuns com videocassetes , você pode encontrar uma maneira de resolvê-los. Chefes

Um dos problemas mais comuns com videocassetes sujas envolvem cabeças sujas . Isso acontece naturalmente com a idade , em que as partículas de poeira no interior da unidade e vêm para descansar sobre os metaleiros . O resultado final é de imagens de neve ou uma tela azul sólida se o seu aparelho tem vídeo de silenciamento. Este sintoma aparece de repente e sem aviso, por isso pode ser difícil de detectar até que seja tarde demais .

Como você pode corrigir esse problema ? Curiosamente, você pode limpar as cabeças em seu videocassete com uma fita de VHS . Claro que você não será capaz de ver o vídeo enquanto ele está funcionando , mas o atrito da fita correr por cima das cabeças a mais de 1.800 RPM trabalha para esfregar a cabeça para baixo , anexando as partículas de poeira para a fita. Claro, isso nem sempre funciona e quando isso não acontece , você pode sempre recorrer a fisicamente limpá-las com cotonetes e líquido de limpeza. Em uma pitada, álcool funciona tão bem .
Jamming

As crianças pequenas são o inimigo natural de videocassetes. Eles têm uma tendência a ficar pequenos objetos para eles que trabalhamos para entupir as máquinas e pode até mesmo danificar -se as fitas de videocassete . Enquanto você pode ser inicialmente tentado a chegar para o VCR com um cabide - ou outro instrumento do tipo - para escavar a parte que está tocando o aparelho , saiba que você pode estar fazendo mais danos ao seu equipamento do que bem em obter o objeto estranho para fora.

a melhor maneira de ir sobre a remoção de um objeto que está tocando o seu VCR é abrir o caso em si , removendo a parte de cima da caixa exterior para remover fisicamente o que está impedindo a funcionalidade normal.


Questões tensor

Se o videocassete não está devidamente rebobinar fitas de vídeo ou , pior ainda, na verdade, comer as fitas , você pode ter um problema com o reboque . Alguns videocassetes mais antigos apresentam ociosos que usam pneus de borracha . Ao longo do tempo , através de uma combinação de uma reacção química natural e de calor , o pneu desenvolve uma superfície vidrada , que leva a uma perda de aderência . Videocassetes mais novos têm uma engrenagem em vez de um pneu , que é muito mais confiável , mas ainda propenso a quebrar depois de algum tempo .

É fácil de reparar e substituir essas peças . Tudo que você tem a fazer é simplesmente remover a parte superior da caixa exterior do videocassete e usar uma chave de fenda para estourar fora do pneu, ao reparar o equipamento será necessário que você substituir todo o reboque , que, enquanto ainda é fácil , é um pouco mais caro.