>> Tecnologia eletrônica >  >> Leitores e gravadores DVD >> videocassetes

Os primeiros gravadores de vídeo

A história da gravação de fita de vídeo remonta ao início dos anos 1950 e da expansão da indústria da televisão. Poucos poderiam arcar com o VCR cedo, uma peça cara e volumoso de equipamento. Um desejo de gravar programas de televisão e da necessidade de uma forma barata de fazer isso levou os concorrentes a apresentarem dispositivos de gravação menor e mais conveniente. No entanto , a tecnologia moderna , como o DVD já fez o VCR todos, mas obsoleto. História

Em 1951 uma empresa chamada Ampex chamado Charles Ginsburg para desenvolver um dispositivo que poderia gravar vídeo em fita , segundo o site de gravação de Tecnologia da Universidade de San Diego. Em 1956 Ginsburg e Ampex desenvolveu com sucesso um dispositivo, embora grandes e volumosos , que poderia gravar televisão. O predecessor do VCR moderno veio para o mercado dos EUA durante os meados dos anos 1950 , na época em que a televisão começou a decolar .
Preço

O custo do início gravação de vídeo tecnologia manteve-o fora do alcance de todos, mas o extremamente rico . O primeiro gravador de vídeo , desenvolvido pela Ampex , custou US $ 75.000. As grandes redes de televisão comprado para substituir rolo de filme. Não foi até 1963 que uma empresa relativamente nova chamada Sony iria desenvolver um menor, mais amigável VTR consumidor nomeado o CV- 2000. Embora muito mais barato do que o gravador Ampex , o CV -2000 ainda custam cerca de US $ 1.000.
Formato

A concorrência no mercado de vídeo na década de 1960 continuou a reduzir os preços e melhorar a tecnologia . Em 1975 , dois tipos de fitas de vídeo passou a dominar o mercado dos EUA : Betamax da Sony eo VHS da JVC . VHS e Betamax constantemente tentaram superar uns aos outros com maiores tempos de gravação e recursos de gravação extra. Após cerca de 10 anos de competição , VHS essencialmente ganhou a batalha . Alguns apontam para o fato de que Betamax só poderia gravar por cerca de uma hora, não há tempo suficiente para a maioria dos filmes , enquanto a VHS pode gravar até três horas , tempo de sobra para vários programas.
Tecnologia

as primeiras fitas de videotape durante a década de 1960 e início de 1970 só poderia conter cerca de 60 a 90 minutos de vídeo . No início da década de 1980, algumas cassetes VHS poderia fornecer até seis horas de gravação. Tecnologia videotape precoce também não tinha as funções de gravação automática do VCR moderna. Este também seria introduzido em meados da década de 1970 , como a maioria das características importantes do gravador de fita de vídeo.
Obsolescência

O desenvolvimento da tecnologia de DVD no final de 1990 assinalou o fim da era gravação e gravação digital introduzido.

em 2002 , o DVD finalmente ultrapassou o mercado de aluguel de filmes , com uma quota de 51,2 por cento , de acordo com o site da VTR História . Embora videocassetes ainda são úteis para a gravação de televisão, gravadores de DVD modernos oferecem muito melhor qualidade de imagem e áudio.