Tecnologia eletrônica > Leitores e gravadores DVD DVD Players

DVD vs. Blu -ray : Pesando as Opções

Cada década, uma nova tecnologia surge e exige que os consumidores a comprar novos aparelhos e reconstruir sua biblioteca de filmes . Em blogs e sites de cinema , o mais novo formato de vídeo de armazenamento, Blu -ray, tem aficionados filme delirante sobre as características dos discos e qualidade de imagem. Site Tecnologia CNET , por exemplo, declara que o Blu- ray oferece melhor qualidade de imagem do que a sua sala de cinema local. Decidir se você deve substituir o seu leitor de DVD atual com um Blu -ray envolve considerar vários fatores. Tecnologia

Enquanto DVDs padrão única loja 4,7 GB de dados , discos Blu-ray pode conter uma 50GB cambaleando de um lado. Graças a esse espaço extra, Blu-rays tipicamente armazenar vídeos em alta definição, ao contrário da definição padrão encontrado em DVD. Maior resolução de Blu -ray também se traduz em mais pixels , ou pontos de cor, na tela da televisão - quanto mais pixels em uma imagem , mais clara e mais precisa que é. Embora a tecnologia de DVD podem tornar filmes com quadros individuais de 720 pixels de largura e 480 pixels de altura , os filmes Blu -ray são codificados em uma resolução muito maior de 1920 por 1080. Em uma comparação entre os dois formatos , o site da HiFi -Writer concluiu que a resolução de Blu -ray permite que os espectadores para distinguir claramente detalhes em filmes que aparecem borradas no DVD.

Além disso, enquanto DVDs , muitas vezes contêm conteúdos de bónus , tais como por trás das cenas de vídeos e comentários em áudio , Blu-ray pode inserir no filme um vídeo do elenco e da equipe discutir o filme, enquanto você vê-lo . Blu-ray também incorporam funções que não existem em aparelhos de DVD padrão, incluindo a capacidade de fazer download de aplicativos ou se conectar a serviços de streaming de vídeo, como o Hulu , Amazon Prime ou Netflix .

Títulos

Porque o formato Blu -ray fez a sua estreia muito tempo depois de o formato DVD , você encontrará menos títulos em Blu-ray em lojas online e offline. Em março de 2012, Amazon.com tem 556.052 títulos de DVD e apenas 19.090 filmes Blu-ray em seu catálogo. Novos filmes são normalmente liberado em ambos os formatos , mas é difícil encontrar versões Blu -ray de filmes mais antigos e /ou mais obscuros. Fãs de Alfred Hitchcock, por exemplo, pode ser desanimado que um de seus filmes mais emblemáticos , " Vertigo ", não está disponível em Blu -ray a partir de março de 2012. Os estúdios de cinema liberar títulos mais antigos no formato Blu -ray cada mês , no entanto, isso não pode ser muito antes de seu oldie favorito chega às lojas em HD.
Equipamentos
< br >

Para reproduzir discos Blu-ray em alta definição , você precisa ter um leitor compatível, um cabo high-Definition Multimedia Interface , que geralmente vem com o jogador, e um aparelho de televisão que suporta HD. Se você ligar um leitor de Blu -ray para um não- HDTV, a qualidade da imagem será igual ao assistir DVDs padrão , embora você ainda pode acessar recursos adicionais de um disco .

Blu-rays também são retro- compatível , o que significa que você pode reproduzir DVDs que você já possui em um leitor de Blu -ray , embora o inverso não é possível. Um ponto adicional a considerar quando se ponderar uma mudança para Blu -ray é que leitores de DVD portáteis , discos de computador de DVD ou DVD instalados em seu carro não pode carregar discos Blu-ray .
Custo < br Página inicial>

em março de 2012, aparelhos de DVD convencionais normalmente custam menos de US $ 50, com novos DVDs de estúdios de Hollywood com preços entre US $ 14 e US $ 18. A maioria dos players Blu-ray vendido por US $ 80 a US $ 150, e os filmes são mais caros do que suas contrapartes de DVD , com um preço médio de US $ 20 a US $ 26 para novos lançamentos. A Associação Blu- ray Disc , no entanto, prevê que os preços dos discos Blu-ray vai continuar a cair , devido à diminuição dos custos de produção .