>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> decks de cassetes

Quem inventou a fita cassete

? A fita cassete foi inventada por um número de indivíduos durante um longo período de tempo. A idéia básica por trás de uma cassete é a utilização de fita magnética para gravar sinais analógicos para reprodução. A fita está alojado em um plástico ou caixa de metal e inserido em um toca-fitas. As origens do nome vem da palavra francesa que significa " pequena caixa ". A forma mais comum de fita cassete é um caso que tem dois carretéis de fita magnética que têm um de dois conjuntos de trilhas estéreo . Origens

Oberlin Smith concebido utilizando tecnologia magnética para gravar áudio em 1888, mas suas invenções iniciais foram infrutíferas . Não foi até Vlademar Poulsen construído um fio magnético que poderia gravar que a idéia funcionou. A idéia moderna de usar uma fita de polímero foi desenhado por Fritz Pfleumer em 1928.
Introdução

Em 1963 , a Philips introduziu pela primeira vez o leitor de cassetes para o mercado de áudio. Em conjunto com o jogador , ele lançou o Compact Cassette , uma fita de áudio em miniatura.
Considerações

As fitas cassete primeiros foram em sua maioria criados para funcionar como ditado máquinas ou gravadores pessoais . Todas as fitas liberadas inicialmente foram em branco e precisava ser gravado. No entanto, em 1966, o Mercury Record Company viu o potencial do mercado de música americana e lançou 49 títulos de material gravado.
Significado

Embora houvesse uma grande variedade de formatos nos anos iniciais , a Sony empurrado para abrir Philips tecnologia Compact Cassette para um formato de licenciamento livre . Isto significava que o sistema de cartucho entre as empresas era idêntico .
Efeitos

Os anos 1980 foram o auge para fitas cassete . Com a invenção do Walkman da Sony , um dispositivo de música portátil e aparelhos de som de alta qualidade, fitas cassete começou a substituir discos de vinil tradicionais.