>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Microfones

Cristal Vs . Microfone dinâmico

Os meios convencionais de amplificação e registo requerem som para ser convertidos em sinais eléctricos . Diferentes microfones operar em princípios diferentes para atingir esta conversão . Os diferentes materiais que empregam resultado em diferentes vantagens e desvantagens . Em geral, os microfones dinâmicos são mais duráveis ​​e usado como um padrão em discurso ao vivo e vocais enquanto os microfones de cristal mais delicadas ter encontrado seu caminho em nichos de mercado mais específicos. Função

dinâmico e microfones de cristal ambos utilizam diafragmas acusticamente sensíveis para produzir correntes elétricas proporcionais às ondas sonoras . Os microfones dinâmicos aproveitar a carga eléctrica criada numa bobina quando ele se move através de um campo magnético , um processo conhecido como " indução electromagnética . " Eles usam um diafragma ligado a uma bobina de fio de cobre perto de um íman . Som vibra o diafragma , que se deslocam a bobina através do campo magnético . Isto cria uma tensão na bobina . Em microfones de cristal , o diafragma atribui a um cristal " piezoelétrico " . Estes cristais produzem tensão quando dobrado ou não deformado. Tensões produzidas por um ou outro método pode ser amplificado e enviado aos alto-falantes , que usam indução eletromagnética para converter a corrente elétrica volta em som.

Benefícios

Segundo MediaCollege.com , microfones dinâmicos são menos suscetíveis a choques do que a maioria de seus colegas . Eles também são relativamente resistentes ao feedback e pode lidar com volumes elevados. Microfones de cristal gerar comparativamente elevada potência elétrica e estão entre os microfones menos caro para produzir.
Inconvenientes

acordo com a Universidade de áudio Departamento de Engenharia de Salford , microfones dinâmicos tendem a ter resposta de alta freqüência pobres. Projetos destinados a resolver esta falha são muitas vezes mais caro. Microfones de cristal têm pior resposta de freqüência global do que microfones dinâmicos . Eles também tendem a captar ruídos indesejados de manuseio e cabo movimento .

Aplicações

músicos e vocalistas Touring usar microfones dinâmicos por sua durabilidade e sua capacidade de produzir clara , sinais inteligíveis . Modelos desenhados especificamente para os vocais são unidirecionais , o que significa que eles são mais sensíveis ao som indo diretamente para o microfone. Muitos aparelhos de telefone usar microfones de cristal como eles são baratos de produzir em massa . Fabricantes adaptar alguns modelos especificamente para uso com gaitas enquanto percussionistas e instrumentistas acústicos também usam frequentemente microfones de cristal para a amplificação.

Tipos

Uma variação do microfone dinâmico é o microfone de fita . Ele usa um pedaço de metal ondulado , em vez de uma bobina . Isso resulta em uma resposta de freqüência mais elevada, de acordo com a Universidade de Salford . Também muda a direção , tornando-se mais sensível ao som diretamente na frente e atrás do microfone. Microfones de cristal comportar de maneira diferente , dependendo do tipo de cristal usado. De acordo com o Departamento de Física da Georgia State , modelos usando quartzo ou cristais de sal Rochelle tendem a ser frágeis e sensíveis à umidade. Muitos modelos mais novos usam cerâmica. Estes são mais robustos e menos sensíveis à umidade .