>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Gira

Tipos Turntable Cartucho

Quando pensando em investir em uma plataforma giratória, o pensamento cuidadoso deve ser dada ao cartucho . Enquanto alguns toca-discos de nível de entrada vem com um cartucho , a maioria dos toca-discos não , permitindo ao usuário personalizar o desempenho de sua plataforma giratória . Diferentes tipos de cartuchos pode afetar significativamente a qualidade de som de qualquer prato. Movendo ímã Cartuchos

Um movimento cartucho de ímã é o tipo mais comum de cartucho. Estes têm um sinal de alta potência , e são uma boa opção para ligar um gira-discos na entrada phono de um aparelho de som padrão. Em um projeto do ímã em movimento, o ímã está ligado à caneta dentro do cartucho , e amplifica o sinal para os fios enrolados em torno dele.

Um cartucho p- mount é um cartucho de ímã em movimento comum em baixas turntables finais. Em vez de montar no tonearm com dois parafusos e ligar em fios tonearm , o cartucho se conecta diretamente ao tonearm e é montado através de um único parafuso.
Bobina móvel Cartuchos
< p cartuchos de bobina > móveis são geralmente utilizados pelos audiófilos que procuram o máximo proveito do seu sistema de plataforma giratória . Em um projeto de bobina móvel , as bobinas são enroladas diretamente ao redor da caneta. Isto permite que o cartucho de controlar com precisão nas ranhuras , e faz com que seja muito sensível . No entanto, em movimento projetos de bobinas têm uma saída muito baixo, e necessitam de pré-amplificadores phono especializados para aumentar o sinal de saída para um nível de linha , que pode ser amplificado por um aparelho de som ou pré-amplificador .

Mono Cartuchos

Alguns registros mais antigos foram gravados em som mono , e reproduzi-los com precisão , os aficionados do vinil vai usar cartuchos monaurais para jogá-los . Cartuchos Mono reproduzem menos ruído de superfície em um LP mono e dar uma melhor profundidade espacial . No entanto, cartuchos de mono não deve ser usado para tocar LPs estéreo.