>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Colunas & Subwoofers

Você precisa de um subwoofer com alto-falantes de teto?


Então você decidiu obter alto-falantes de teto para aumentar a qualidade do seu som surround, mas se sentiu desencorajado ao se perguntar se precisará de subwoofers para acompanhá-los.

A pergunta simples é:você precisa de um subwoofer para alto-falantes de teto? Na maioria dos casos, um subwoofer não é necessário com alto-falantes de teto. No entanto, certamente ajudará a lidar com todos os graves explosivos ou frequências baixas que você não obterá do seu alto-falante de teto comum.

Você também pode optar por abrir mão de um sub no teto se já tiver um subwoofer em outro lugar na configuração do home theater. Por exemplo, se você tiver um sistema de som surround 3.1, 5.1 ou 7.1, terá um sub como parte dessa configuração.

Qual ​​é a finalidade de um subwoofer?


Um subwoofer reproduz graves e subgraves, que são frequências de baixa frequência raras, mas úteis.

Enquanto a maioria dos alto-falantes de teto padrão também podem produzir graves, eles não produzem os tipos de graves explosivos e poderosos que um sub pode suportar.

Essas frequências de áudio são mais baixas do que as que os alto-falantes podem produzir. Para um subwoofer, a faixa de frequência típica é inferior a 80 Hz em sistemas aprovados pela THX, inferior a 100 Hz para a maioria dos sons profissionais ao vivo e entre 20 e 200 Hz para produtos de consumo.

O objetivo desses tipos exclusivos de alto-falantes é garantir que você obtenha a melhor qualidade de som possível e aproveite toda a extensão das frequências de áudio de baixa qualidade.


O que considerar antes de adquirir um subwoofer com alto-falantes de teto?


Obter um subwoofer com seus alto-falantes de teto não é uma necessidade, no entanto, fará um bom trabalho para aprimorar sua experiência de home theater.

Então, tudo depende. Aqui estão alguns pontos importantes a serem considerados antes de obter um subwoofer com seus alto-falantes de teto:
  • Como está a configuração do seu home theater? Você já tem um subwoofer em seu sistema de home theater? Bem, se assim for, você pode não precisar de outro no teto. No entanto, se a maioria dos alto-falantes estiver instalada no teto, pode ser uma boa ideia adicionar um sub também.
  • Que tipo de música você está ouvindo também? Se você estiver ouvindo música com graves pesados, definitivamente precisará de um subwoofer. Exemplos de gêneros musicais com baixo peso são funk, heavy metal e fusion. No entanto, nem todos os gêneros de música ou nem todas as músicas exigirão graves profundos para serem satisfatórios.
  • Você gosta de baixo pesado? O fato é que muitas pessoas não gostam de graves pesados ​​e, se você não é fã, talvez não precise de um sub.
  • Você tem espaço para um substituto no andar? Se o espaço do seu home theater for limitado e você não tiver espaço para um subwoofer no chão, o teto é uma ótima opção!
  • Que tipo de alto-falantes de teto padrão você tem? Você sabia que muitos alto-falantes de teto padrão podem fornecer uma boa quantidade de graves? Digamos que você tenha alto-falantes de teto de 5,5 ou 6 polegadas. Você pode pensar que eles são pequenos demais para fornecer qualquer tipo de baixo razoável. No entanto, na maioria dos casos, você pode obter graves bons o suficiente desses alto-falantes, desde que estejam instalados corretamente. Isso ocorre porque os alto-falantes de teto naturalmente transferem mais graves do que um alto-falante colocado em outro lugar da casa, porque estão diretamente conectados à estrutura da própria casa, o que ajuda a transportar os graves. Por outro lado, quando a maioria das pessoas usa subwoofers, elas tendem a isolá-los do chão, especialmente se a sala de home theater não estiver no térreo.


Colunas de tecto e som de gama baixa


Esses alto-falantes são projetados para serem aninhados nos tetos. Eles são pequenos e produzem um campo sonoro mais estreito, mas têm menos potência.

Para garantir que seus alto-falantes de teto cubram uma área grande, talvez seja necessário considerar a compra de um grupo deles, em vez de um ou dois.

Portanto, você não precisa necessariamente de um subwoofer. Você pode ficar sem ele se tiver uma boa razão.

Mas se você deseja o sistema ideal projetado para lidar com as frequências baixas em seu sistema de som, você precisa de um subwoofer com alto-falantes de teto. Os dois sistemas se complementam para produzir uma experiência totalmente imersiva.

Em termos mais simples, os alto-falantes de teto sozinhos podem adicionar uma dinâmica excepcionalmente nova ao seu som. Mas você também precisa de um subwoofer para levar sua experiência a um nível totalmente novo.

Aqui estão algumas outras razões pelas quais um subwoofer é uma boa escolha para alto-falantes de teto:

1. Adicione controle e velocidade


Para que a música low-end atenda às necessidades de muitos entusiastas da música, sua velocidade ou resposta de frequência precisa ser controlada. Neste caso, a velocidade refere-se à faixa de frequência ou faixa de operação do seu subwoofer.

Se você descobrir que seu gênero musical apresenta paradas rápidas, por exemplo, e seus alto-falantes de teto padrão estão lutando com isso na extremidade baixa, então você precisa de um subwoofer com alto-falantes de teto. Ele resolverá isso e ajudará a resolver o som acústico manchado.

2. O controle total garante que não haja distrações


Um subwoofer com alto-falantes de teto também permite que você toque sua música em qualquer volume sem medo.

Ao contrário dos alto-falantes padrão, este sistema não tem problemas em acompanhar as batidas intensas. Como tal, você pode tocar sem distorção, independentemente do volume, sempre que quiser.

3. Ajudando você a descobrir sons melhores


Se o seu alto-falante cair em 50Hz, você será privado da clareza e profundidade dos tons graves que você merece.

Um subwoofer com alto-falantes de teto tem capacidade para chegar a menos de 20Hz. Isso o torna perfeito para produzir muitos sons que os muitos alto-falantes de baixo custo não podem fornecer.

Isso significa que você nunca perderá nenhuma nota com subwoofers de qualidade. À medida que você aprecia a qualidade do som e percebe as leves mudanças no tom e no humor do cantor, você captura totalmente a plenitude da música.

4. Combine com outros alto-falantes perfeitamente


Os amantes da música nunca usam subwoofers sozinhos, pois eles são criados para aumentar a baixa frequência de uma faixa baixa de alto-falantes de frequência mais alta.

Como eles se misturam sem esforço com outros alto-falantes, você não deve se preocupar muito com isso. Um subwoofer com alto-falantes de teto permite que os outros alto-falantes ofereçam o melhor. Em outras palavras, um subwoofer como seu realador de som.

5. Concede um layout mais flexível


Subwoofers com alto-falantes de teto são ótimos para som surround, pois permitem que você remodele seu teatro como desejar.

Se você está preocupado com o espaço limitado em sua casa, você pode montar os alto-falantes no teto, como o nome sugere.

Depois disso, você não precisará se preocupar ou tentar procurar alguém para ajudá-lo a descobrir a melhor maneira de posicionar seus móveis e outros itens ao redor dos alto-falantes de piso.

Fora isso, você usará menos cabos para conectar seu sistema de som.

Como escolher o melhor subwoofer com alto-falantes de teto


A qualidade da sua música dependerá em grande parte do subwoofer que você escolher; especialmente quando se trata de música de baixo pesado.

O desafio é que há uma ampla seleção de subwoofers no mercado hoje. Mesmo que você possa obter subwoofers de qualidade de identidade, ainda precisa saber como escolher um que melhor atenda a você e à sua configuração de home theater.

Se você deseja escolher um subwoofer que aumente o valor estético de sua casa e melhore sua experiência de audição, considere o seguinte antes de tomar uma decisão de compra:
  • Design

Você encontrará subwoofers de disparo ascendente, descendente e lateral no mercado. A primeira categoria é para cima/apontada para baixo, e o baixo nelas é menos direcional. Você pode escolher os subwoofers dependendo de onde deseja posicionar seu sistema de música em sua casa.

Os de disparo lateral são apontados na lateral ou na frente. Eles são os melhores para pessoas que querem graves uniformemente distribuídos.
  • Design de gabinete

Um gabinete de subwoofer é muito importante, pois determinará muitos aspectos do dispositivo, incluindo quão bem ele pode produzir graves. Em geral, os subs são colocados em dois tipos de gabinetes:um gabinete de madeira ventilado ou selado. Veja como eles afetam o sub:
  1. Invólucro selado: Esses subs produzirão graves precisos e firmes. Isso ocorre porque o ar não pode fluir.
  2. Invólucro com porta e ventilado: Esses subs produzirão graves mais profundos que são mais amplos e preenchem mais o ambiente.
  • Tamanho

Se você deseja graves mais firmes e vibrantes, precisa de um subwoofer menor. Mas se você precisa de uma borda, mas um som mais potente, os woofers maiores são mais adequados para suas necessidades.
  • Poder

A capacidade de manuseio de energia do seu subwoofer deve corresponder ao seu amplificador e outros dispositivos. Certifique-se de que é assim antes de comprar o subwoofer.


É difícil instalar um subwoofer de teto?


O processo de instalação não é grande coisa. Depois de entender o motivo do uso de um subwoofer e alto-falantes de teto, você descobre que não tem nada com que se preocupar.

Instalar os alto-falantes junto com um subwoofer não requer grandes conhecimentos. Tudo o que você precisa fazer é seguir o manual ou uma rápida pesquisa no YouTube lhe dará vários vídeos instrutivos.

Os alto-falantes de teto e os alto-falantes de parede são iguais?


Não, eles não são. Alto-falantes de teto e alto-falantes de parede podem parecer iguais, mas existem diferenças importantes.

Os alto-falantes de áudio montados na parede geralmente oferecem melhor qualidade de som do que os alto-falantes de teto.

Isso ocorre porque seu design cria menos distorção quando usado para produzir altas frequências.

Uma maneira de obter um bom som de uma sala com pouco espaço é instalar um sistema de alto-falantes no teto.

Isso pode ajudá-lo a economizar dinheiro em custos de instalação e ainda ter uma ótima aparência em sua sala de estar, quarto ou escritório.

Os alto-falantes de teto agregam valor à casa?


Sim, alto-falantes de teto podem agregar valor a uma casa.

Pesquisas mostram que um sistema de áudio integrado pode agregar valor a uma propriedade.

Isso porque faz os compradores acreditarem que estão recebendo uma vantagem extra.

Qual ​​a distância entre os alto-falantes de teto?


É altamente recomendável que os alto-falantes de teto estejam entre 18 e 24 polegadas de distância.

Eles precisam ser espaçados aproximadamente à mesma distância que os alto-falantes frontais esquerdo e direito.

De quantos alto-falantes de teto preciso por sala?


Recomenda-se ter um par de alto-falantes de teto para salas com mais de 3 metros x 3 metros.

Salas com mais de 5 metros x 5 metros podem ter dois pares de alto-falantes de teto. Isso ajudará a criar um som mais equilibrado.

Preciso de um subwoofer para meus alto-falantes de teto?


Você não precisa de um subwoofer para seus alto-falantes de teto , mas ajudará a lidar com todas as frequências graves ou baixas que você não consegue obter apenas com os alto-falantes de teto. Além disso, em grande medida, aumenta a experiência do seu sistema de som como um todo. E sim, eles adicionam uma nova dinâmica ao seu som, mas o som pode ser ainda melhor com um subwoofer.

Você pode pendurar um subwoofer no teto?


Sim, praticamente, a instalação no teto é muito mais fácil do que no chão, além de tentar colocar o subwoofer no sótão. Por exemplo, suponha que você esteja deslizando o subwoofer sobre o topo das cordas inferiores da treliça - 2 × 4 na parte inferior, não será uma tarefa arriscada e complicada?

Conclusão


A ideia é que, se você estiver usando alto-falantes de teto, poderá adicionar um subwoofer à mixagem, se isso lhe servir. Muitas pessoas optaram por não ir com um sub e isso é bom na maioria dos casos. No entanto, se você deseja música de melhor qualidade com graves completos, nunca ignore os subwoofers.

Lembre-se, instalar alto-falantes de teto é simples. Você apenas segue as instruções básicas no manual do proprietário e conclui o processo em minutos.

Por fim, quando você planeja comprar seu subwoofer, considere o design, o tamanho e a potência que atendem às suas necessidades e expectativas.