>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Colunas & Subwoofers

História da Klipsch La Scala

Paul W. Klipsch era um inventor americano com uma paixão pela música. Insatisfeito com os sistemas de áudio de seu tempo, ele lançou a empresa Klipsch em 1946 para construir alto-falantes que podem reproduzir música orquestral em toda a sua glória com os amplificadores de baixa potência do dia. Para conseguir isso, Klipsch usado de alta eficiência da tecnologia no altofalante do chifre , começando com a Klipschorn , o primeiro orador a empresa lançou . O alto-falante La Scala mais tarde se tornou um dos produtos mais populares da Klipsch
. Desenvolvimento

Klipsch criou o La Scala em 1963. Ele originalmente desenvolvido para Arkansas candidato a governador Winthrop Rockefeller para usar como um alto-falante de endereço público . Apesar de sua aparência em vez de pedestres , o peso mais leve La Scala foi rapidamente adotado como uma alternativa para a Klipschorn mais pesado e volumoso . O La Scala muito usado da mesma tecnologia como a Klipschorn , incluindo os mesmos drivers chifre-carregados .
Specs
reprodução de freqüência

O La Scala tinha um pouco limitado nas frequências graves, só indo para 53 Hz , e não tinha a reprodução de freqüência extremidade superior de alguns outros oradores , só vai 17kHz . No entanto, com uma eficiência de 104dB a 1 watt /1 metro, o La Scala era mais do que capaz ou de reprodução de música orquestral em volumes de concerto, um objetivo perseguido Klipsch ao longo de sua vida. O La Scala foi capaz de produzir até 121dB . O La Scala poderia lidar com até 100 watts de forma contínua, com picos de 400 watts, e tinha uma impedância de 8 ohms .
Construção

O La Scala foi um período de três altofalante do chifre maneira, com cruzamento aponta para o tweeter de alta freqüência em 4500Hz ea buzina frequência média em 400Hz . O alto-falante , como se referiu, foi para pedestres na aparência. O gabinete do alto-falante foi feita de contraplacado de bétula e estava disponível em três acabamentos: inacabado, laca vidoeiro e laca preta . O orador pesava 123 £ . e foi de 35,5 centímetros de altura, 23,75 centímetros de largura e 24,5 cm de profundidade .
Produção

O La Scala , após a sua introdução em 1963, rapidamente se tornou um dos modelos mais populares da Klipsch . Era parte da série Patrimônio da empresa, e permaneceu em produção até 2005.
New Model

Depois de produção do La Scala cessou em 2005, Klipsch, agora dirigido por Paul Klipsch de irmão Fred , introduziu o La Scala II, uma versão atualizada do original. Tal como acontece com todos os alto-falantes da série herança, é feito à mão a ordem de localização original da empresa de Hope, Arkansas. É um sistema de três vias totalmente chifre -carregado com um dobrado - chifre de 15 polegadas woofer, midrange de 2 polegadas e 1 polegada driver de compressão tweeter . A empresa atualizou os acabamentos, oferecendo-o em cerejeira, nogueira ou cinza negra . A nova versão também inclui uma grade para cobrir o motorista midrange e tweeter, e do gabinete de baixo é feito de MDF , em vez de madeira compensada. As características são quase idênticas , embora a eficiência seja aumentada para 105 dB a 1 watt /1 metro. É também mais pesado , a 175 libras. cada , e um pouco maior em 38,5 centímetros de altura, 24,25 centímetros de largura e 25,25 centímetros de profundidade.
popularidade e tempo de fabricação

" Stereophile " da revista, que serve o áudio high-end comunidade , publicou uma rave revisão do La Scala II em 2006 , elogiando a sua dinâmica , palco e som. Uma vez que os alto-falantes são construídos sob encomenda , que normalmente leva quatro semanas para um cliente para receber os alto-falantes.