>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Colunas & Subwoofers

Como corresponder um Amp a um Sub

Subwoofers são usados ​​para reproduzir frequências graves extremos falantes normais não podem produzir. Comumente encontrados em home theaters , aparelhos de som de automóveis e sistemas profissionais de som , subwoofers música sem motor - aquelas sem amplificador embutido - exigem um amplificador de potência dedicado para produzir som. Correspondência de um subwoofer com um amplificador é uma consideração importante para a maioria dos resultados eficientes , e requer apenas conhecimento superficial de especificações de componentes. Instruções
1

Escolha o subwoofer que você deseja comprar e consulte a embalagem do produto , manual do proprietário ou o site do fabricante para obter uma lista de especificações. Se você já possui um subwoofer , verifique as especificações da mesma maneira .
2

Anote ohm e RMS classificação de potência do falante. RMS significa " raiz significa quadrado" e é uma medida da potência máxima contínua de um alto-falante pode manipular com segurança. Um " ohm " é uma medição de tensão , também chamado de " impedância ", que determina a tensão ideal recomendado emitida pelo amplificador de potência para reprodução de som eficiente.
3

Escolha um amplificador com a mesma ohm e RMS classificação de potência como o subwoofer. Alguns amplificadores são capazes de lidar com os falantes de diferentes classificações de ohm , mas a potência vai aumentar à medida que a classificação de ohm vai para baixo. Este ohm e classificação de potência serão listados na folha de especificação de potência amp. O ideal é que a potência do alto-falante deve ser superior a potência indicada do amplificador para compensar "picos" em potência durante passagens musicais altos.