>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Amplificadores e amplificadores

Como ajustar Amplificadores para obter o tom Melhor guitarra elétrica

Obtendo tons diferentes em um amplificador de guitarra elétrica pode ser obtido ajustando quatro configurações básicas: o volume, o ganho , a equalização (EQ) , ea reverberação . Suas configurações dependerá do estilo de música que está sendo tocada, eo tipo de tom que é desejado. Amplificadores de guitarra modernos têm muitas vezes têm dois canais, um para timbres limpos ( tons sem distorção, muitas vezes chamado de canal limpo ) , e um para tons de overdrive ou distorcidas ( muitas vezes chamado de canal sujo) . Os canais podem ser alternados entre o uso de um interruptor ou botão do painel de controle do amplificador , ou com um pedal. Coisas que você precisa
amplificador simples ou de dois canais
guitarra elétrica
cabo de guitarra
Show Mais instruções
Obter timbres limpos
1

Use o canal limpo para seus timbres limpos em um amplificador de dois canais ou definir o controle de ganho para a definição mínima em um amplificador de canal único .
2

ajuste o controle de volume do canal para o volume desejado nível. Em seguida, defina o equalizador controles para obter o caractere correto do som.
3

Gire o botão de baixo para cima para um som com mais de gama baixa , que irá produzir um som " boomier " que pode ser sentida , assim como ouvido. Tenha cuidado para não definir este botão muito alto - ele pode fazer o som tão estrondoso que interfere com ou abafa outros jogadores
4

Ajuste o botão de agudos ou presença para dar o som desejado . quantidade de altas freqüências. Agudos mais baixos dão o som um sabor mais escuro, que é frequentemente usado em jazz, rock mal-humorado ou azuis jogando . Agudos mais altos dão o som mais " brilho " ou " mordida ", que permite a guitarra mais facilmente cortar através da combinação de instrumentos .
5

Ajuste as frequências médias passado. Configurações de médio porte mais altos dão corpo ao som. Definir o midrange ao máximo vai dar uma qualidade " nasal " para o tom , que é útil em dar a guitarra um som característico na mistura. Se o som nasal não é para você , evite configurações de alta de médio porte - menos midrange resultará em menos corpo e definir o violão de volta na mistura
Obter Tons Distorted
6 .

Use a distorção ou o canal " sujo " em um amplificador de dois canais , ou, em um amplificador de canal único , comece com um nível baixo de volume e um cenário de alto ganho . O botão de ganho em cada tipo de amplificador controla a quantidade de distorção no som. A quantidade de ganho irá determinar o tipo de distorção obtido .
7

Defina o controle de ganho muito alto para produzir um tom muito distorcida com muita sustentação. Isso é adequado para solos de guitarra de rock e rock pesado ou metal de jogo.
8

Use uma configuração de menor ganho para uma distorção mais sutil , útil para blues ou ritmo de jogo. Ajustes de ganho mais baixas também criar uma distorção mais dinâmico. Nesses níveis , o mais difícil uma nota ou acorde é tocado , o mais distorcido ele se tornará , especialmente em um amplificador de guitarra do tubo. Notas jogou muito suavemente dificilmente soará distorcido em tudo.
9

afetar o tipo de distorção gerada com os ajustes de equalização . Comece com todos os controles de equalização em cerca de metade. Para solos de guitarra de chumbo , adicionar mais midrange e altas frequências para o som , pois isso irá dar caráter e algo para o tom. Para tocar heavy metal , especialmente metal ritmo de jogo , adicionar lotes de graves e agudos e definir as frequências médias de quase mínimo. Isso produz um escavou , som pesado, apertado que é ótimo para metal.