>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Amplificadores e amplificadores

O que é um amplificador classe D

? Um amplificador Classe -D é um dispositivo eletrônico que usa o modo de comutação de um transistor , a fim de monitorar o fluxo de energia. Você pode usar um amplificador Classe -D em que são necessárias altas saídas. Um amplificador de classe D contém uma alta eficiência de 100 por cento . Alta eficiência The Pulse Width Modulation (PWM) do amplificador ajuda a reduzir o consumo de energia durante o uso de uma saída. As extrusões de alumínio em um amplificador de alta potência reduzir dissipador de calor. Eletrônica do amplificador são mantidos a uma temperatura baixa. Leia sobre para obter mais informações sobre um amplificador Classe -D . Usos da Classe -D Amplificador

Um amplificador Classe -D é utilizado em teatros e auditórios que precisam de sistemas de som reforçado . Classe -D é utilizado na Crest Audio CD3000 . Este amplificador de potência Classe -D contém 1500 watts por canal. Você também pode usar Classe -D em amplificadores de baixo . A Yamaha BBT500H é um amplificador de baixo que contém 500 watts.
Modulation

Um amplificador classe D usa largura de pulso Modulation ( PWM) . O sinal de entrada é convertido em uma série de pulsos . Os pulsos conter freqüências muito altas. Comutação de saída do amplificador de classe D é feito de um número de pulsos . Um filtro remove freqüências indesejáveis ​​da saída . O filtro mantém a eficiência através de indutores e capacitores .

Funções

Seu amplificador Classe -D opera por saídas de comutação no meio de "on" e "off . " Quando " a " ocorre , a corrente flui através do amplificador . A dissipação de energia é zero. Quando "off" ocorre , os atos de tensão como um circuito aberto , e interrompe o fluxo de corrente. PWM é utilizado na Classe -D , onde uma onda com uma freqüência fixa é criada.
Topologias

Um amplificador Classe -D tem duas topologias, meia-ponte e cheia - ponte . Com uma topologia de meia - ponte , dois dispositivos de saída são utilizados . Uma topologia em ponte completa usa quatro dispositivos de saída. Meia - ponte é mais flexível . Ponte completa é mais complicado do que uma meia - ponte . Você deve usar os dispositivos de saída que contêm menos tensão .
Portão Motorista

O motorista portão em um amplificador classe D fornece uma alta corrente de 20 a 50ns vezes a fim para carregar e descarregar todo o intervalo de comutação . Em uma meia ponte N - canal , uma tensão está presente entre uma porta do MOSFET para conduzir um MOSFET no . Se a fonte do MOSFET inferior é conectado ao Vss , seu circuito de movimentação devem ser encaminhados para o nó de VSS. Você vai descobrir que o MOSFET superior é difícil de conduzir . A fonte do MOSFET superior está flutuando no meio do + VDD e VSS .