Tecnologia eletrônica > Home Audio Amplificadores e amplificadores

Como conectar Capacitores eletrolíticos para AC Operação

Um capacitor eletrolítico é um capacitor específico que é geralmente usado como um filtro de ondulação no abastecimento de energia elétrica. Ele também é usado para acoplar sinais de corrente alternada (AC) através de corrente ( DC) potenciais diretos, ou para filtrar sinais de baixa freqüência em um circuito elétrico. Normalmente com um valor de capacitância de mais de um micro- Farad (MF) , característica mais importante do capacitor eletrolítico é a sua polaridade. Coisas que você precisa
esquemas elétricos
solda
Ferro de solda óculos resistentes Shatter
Volt- ohm metro
Mostrar mais instruções
Instruções

1

Confirmar voltagem correta do capacitor eletrolítico , conforme especificado para o circuito . Ao substituir um capacitor eletrolítico em um circuito mais velho , onde os valores antigos e agora não utilizados são citados , ter o cuidado de utilizar capacitores eletrolíticos mais novos que têm valores mais elevados de tensão . Usando aqueles com mais baixos do que o especificado classificações de tensão pode resultar em uma explosão.
2

Confirme o valor da capacidade adequada para o capacitor eletrolítico . Note-se que os padrões elétricos mudaram e os valores de capacitância mais velhos , como 15 mF e 50 mF , por exemplo, foram substituídos por 16 mF e 67 mF , respectivamente. Em filtros electrónicos , os valores de capacitância não são críticas , desde que elas não são inferiores a 20 % ou mais de 80 % dos valores especificados . Quando condensadores electrolíticos sem os valores de capacitância apropriados dentro do intervalo de tolerância de -20% a 80 % estão disponíveis , podem ser ligados em paralelo . Isto irá efetivamente aumentar o seu valor de capacitância na mesma voltagem . É perigoso para diminuir o valor da capacidade e aumentar a tensão , ligando capacitores eletrolíticos em série por causa do perigo de superaquecimento eletrólito do capacitor e potencialmente causando uma explosão .
3

Determine o posição a polaridade correta para o capacitor eletrolítico e conectar seus eletrodos positivos e negativos corretamente no circuito. Não fazer isso pode criar uma pressão excessiva no invólucro do capacitor e provocar uma explosão. Eletrodos ' capacitores eletrolíticos estão claramente marcados como positivo e negativo. Referenciando o esquema elétrico , é imperativo que eletrodo positivo do capacitor eletrolítico ser conectado ao lado tensão maior potencial do circuito. Não fazer isso fará com que o circuito a funcionar mal e danificar outros componentes elétricos .
4

Posicione o capacitor eletrolítico corretamente em sua placa de circuito ou seu chassi componente elétrica e solda-lo no lugar. Não use calor excessivo durante a soldar os eletrodos para que você não danificar o capacitor eletrolítico .
5

Enquanto usava óculos quebrar-resistente , ligue o circuito. Se você ver faíscas ou fumaça, ou se detectar um odor pungente , desligue o poder imediatamente. O circuito eléctrico tem problemas e deve ser reparada antes de poder é reaplicado. Se o circuito se comporta como esperado , quando a energia é aplicada , o seu funcionamento elétrico adequado pode ser confirmado através da medição da tensão específica cair em locais pré-determinados de medição no circuito .