>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Amplificadores e amplificadores

A definição de um Distorção Amplificador Baixo

Um amplificador é um circuito eletrônico que aumenta a tensão ou corrente de um sinal de entrada fraco. É um circuito comum , usado em muitos produtos de consumo , incluindo telefones celulares, instrumentos musicais eletrônicos e televisões. Desde o início de 1900 , os engenheiros desenvolveram muitos tipos de amplificadores diferentes , cada um com diferentes vantagens e desvantagens em termos de eficiência , complexidade e distorção. Um amplificador de baixa distorção produz um sinal de saída limpo, claro que replica de perto o original. Ação Amplificador

um amplificador funciona como uma válvula ligada a uma fonte limpa de energia elétrica ; sinal de entrada do amplificador controla a quantidade de energia que flui através da válvula na proporção de sua própria forma de onda . A energia que sai da válvula , por sua vez , vai para um alto-falante , antena do rádio ou outro dispositivo . O amplificador em si usa um pouco do poder , quanto mais ele usa , menor sua eficiência. A distorção resulta de erros no processo de amplificação . Se a fonte de alimentação do amplificador não é limpo, é , também, contribui distorção.
Distortion

Um circuito amplificador aceita sinais elétricos na forma de ondas. O trabalho de um amplificador é aumentar o tamanho das ondas , sem alterar a sua forma. A distorção ocorre quando o circuito muda a forma de onda de entrada . Recorte, por exemplo , é uma forma de distorção que produz um sinal com topos planos , independentemente do facto de o sinal original foi arredondado , cravado ou teve alguma outra forma . Um amplificador de áudio que clipes de seu sinal produz um " buzzy " som em sua saída.
THD

Um amplificador de áudio duro, típico de boa qualidade tem Distorção harmônica total , ou THD, medições de 1 por cento ou menos. Engenheiros medir distorção de várias maneiras , sendo um deles um número chamado THD e expressa como uma porcentagem. Para determinar a THD , um técnico envia um sinal de onda sinusoidal no amplificador e analisa a saída . Uma onda senoidal tem uma única freqüência puro, sem harmônicos . Qualquer distorção no amplificador aparece como tons na saída.
Amplificador Classes

Engenheiros organizam amplificador projetos de circuitos por classes, como Classe A, Classe B e Classe C. Geralmente , quanto mais próximo a carta de classe é um "A ", menor será a sua distorção será . Isso se aplica a amplificadores usados ​​para áudio e rádio e outras aplicações.
Distortion e Eficiência

amplificadores classe A têm o menor distorção, mas também a eficiência mais pobres. A Classe A resíduos amplificador de 80 por cento ou mais do seu poder , de modo que eles tenham o melhor sinal de saída , eles correm quente, como o desperdício de energia torna-se calor. Classe B tem melhor eficiência, mas distorção ligeiramente superior. Um projeto híbrido, conhecido como Classe AB, é eficiente o suficiente para ser prático , enquanto continua produzindo baixa distorção. A maioria dos amplificadores de áudio no mercado têm um design de classe AB.