>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> fotografia Acessórios

Como calcular o tempo de atraso

Amarrando imagens em conjunto, como uma série de momentos pode capturar a mudança ao longo do tempo . Esta técnica é chamada de fotografia time-lapse . O fotógrafo tira uma imagem, espera um intervalo de tempo especificado e , em seguida, toma uma outra imagem. Este processo pode ser repetido ao longo de um longo período de tempo . Para criar uma série de sucesso, você vai precisar fazer as imagens nos intervalos corretos . Atire muito raramente e sua seqüência vai ser muito agitado ; atirar com muita freqüência ea sua seqüência não irá capturar a maneira como a cena muda . Instruções
1

Estude o assunto completamente. Isso não significa que você deve quebrar um livro. Em vez disso, praticar observando o assunto de vários ângulos em vários momentos ao longo do dia . Através desta observação cuidadosa , você vai tornar-se intimamente familiarizado com o assunto , crescendo para compreender as formas que muda e olha na luz diferente e em diferentes momentos do dia. Esta familiaridade é essencial para selecionar o tempo de atraso correto em fotografia de lapso de tempo.
2

Tome cinco imagens de teste em um intervalo definido . Um segundo é um bom lugar para começar. Olhe para estas imagens em seqüência e ver se a mudança do sujeito pode ser visto nesta seqüência . Se a sequência é muito nervoso , diminuir o intervalo até que a seqüência parece mais suave e cinematográfica. Se você não pode ver a mudança em seu assunto em sua seqüência de teste , vá para o próximo passo .
3

Tome mais cinco disparos de teste com intervalos mais longos entre fotografias e julgar os resultados. O comprimento destes intervalos é determinado por quanto o seu assunto muda ao longo do tempo . Se você está fotografando nuvens, por exemplo, você não iria querer separar tiros por muito mais do que cinco segundos. Por outro lado , uma flor floresce lentamente, de modo que você gostaria de permitir muito mais longos intervalos entre os disparos. Os intervalos podem esticar em alguns minutos ou até mesmo horas , dependendo de como lentamente o assunto muda .
4

Atire algumas centenas de fotos em seu intervalo selecionado e rever a seqüência de imagens . Isso pode ser feito facilmente em uma câmera digital, rapidamente percorrer todas as imagens na ordem em que foram tiradas. Mais uma vez , olhar para jumpiness ou mudança lenta e ajustar o intervalo de acordo. Se você tiver problemas para encontrar o intervalo de direito , passar para a próxima etapa.
5

Calcule o comprimento estimado do evento que você está fotografando em segundos.
6

Determine o comprimento final da seqüência que você estará produzindo em quadros. Um segundo de vídeo contém 24 quadros , o que significa que um segundo vídeo de 30 conteria 720 frames ( 24 quadros por segundo x 30 segundos = 720 frames) .
7

Divida o comprimento do evento que você está fotografando em segundos pelo número de quadros que você vai precisar para o filme final. Por exemplo , um evento de 10 horas dura 36.000 segundo . Se você está produzindo uma seqüência de 720 quadros , divida 36.000 por 720 para obter 50 . O número resultante é o intervalo de tempo, em segundos , que cada fotografia devem ser separados por . Lembre-se que esta equação é para ser usado como uma diretriz e não uma regra dura e rápida .