>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Lentes da câmera

A Teoria Two -Lens Camera

A câmera de duas lentes , também conhecida como a câmera estéreo ou câmera 3D , tem realmente sido em torno desde o final de 1800 . Imagem digital tornou possível combinar e exibir a imagem 3D imediatamente, mas essa tecnologia ainda tem suas limitações. Para criar as melhores imagens tridimensionais com câmeras digitais ou de filme, é importante entender a teoria por trás como câmeras de duas lentes de imitar as duas imagens Os olhos vêem para produzir a ilusão de profundidade. Percepção de profundidade

ver tudo em 3D por causa de três mecanismos de seu uso olhos. Se você sabe o tamanho de um objeto, o quão grande ou pequeno que parece que você lhe diz o quão longe ele está . Quando você move a cabeça de um lado para o outro , a velocidade com que os objetos se movem através de seu campo de visão indica o quão perto eles são para você . A distância entre os olhos significa que cada olho registra uma imagem ligeiramente diferente. As diferenças entre essas imagens lhe dar informações sobre a dimensão e distância do que você está olhando. A câmera de duas lentes imita este terceiro mecanismo através da produção de duas imagens ligeiramente diferentes . Quando combinados, eles aparecem tridimensional.
Distância e Cronometragem

Distância e tempo são as variáveis ​​mais importantes para tirar fotografias estéreo. Por um motivo em movimento, as duas fotos devem ser tomados ao mesmo tempo , ou o resultado será borrada ou não visível . Para um assunto ainda , as fotos podem ser tomadas uma após a outra . A distância entre as lentes e o objecto é também uma consideração . Quando você fotografa algo ao longe , um espaço de 2 ou 3 centímetros entre as lentes irá produzir quase nenhum efeito 3D. Por outro lado , para close -up fotos , uma distância de 2 a 3 centímetros seria demais . Uma regra de ouro é que a distância entre as lentes devem ser 1/30th da distância entre a câmera eo ponto de o sujeito mais próximo.
Métodos

O método mais simples é utilizar uma câmara de duas lentes . Isso garante que você pode tirar as fotos simultaneamente, o que é necessário para objetos em movimento. No entanto , porque as lentes estão a uma distância fixa uns dos outros , o que limita a distância a que pode tirar fotografias . Outro método , conhecido como o "cha -cha " ou " astronauta shuffle, " envolve tomar uma foto, em seguida, deslizar a câmera para o lado para a segunda foto . O terceiro e mais flexível é o método para tomar duas fotos ao mesmo tempo com as câmaras separadas . Isso é chamado de geminação.
Visualizar as fotos

Para ver a imagem em três dimensões , você deve processar as duas imagens através de cada olho individualmente, mas ao mesmo tempo . É uma maneira de apresentar cada olho com uma imagem diferente , usando um visor estéreo , que tem uma divisória para separar os olhos e as duas fotos . Visualização livre é uma técnica em que as fotos são colocadas lado a lado , eo espectador simplesmente focaliza cada olho em uma foto diferente. É também possível combinar as duas fotos em uma única imagem . O mais comum é o anáglifo , que exige óculos especiais que filtram ou todo vermelho ou todo o verde e ciano da imagem. As duas imagens também são filtrados, de modo que cada olho pode processar apenas uma imagem .
Two -Lens Câmeras

As primeiras câmeras de duas lentes foram produzidos no final de 1800 , mas eles estavam disponíveis apenas para os profissionais. Na década de 1950 , uma empresa chamada Stereo Realist popularizou a câmera de duas lentes , tornando-o de fácil acesso ao público . Muitas empresas copiou o modelo realista . Em 2010, a Fujifilm saiu com uma câmera digital 3D chamado a Fujifilm FinePix Real 3D W1 , revivendo o mercado de câmeras estéreo novamente.