>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Melhores sistemas de câmera de segunda mão por menos de £ 1000

Comprar em segunda mão significa que você pode obter sistemas de câmera arrumados para gêneros populares por menos de £ 1.000. Angela Nicholson considera a melhor opções


Há poucas pessoas que argumentam que a fotografia é uma atividade barata, mas se você estiver disposto a abrir mão da emoção de quebrar o lacre de uma caixa novinha de fábrica ou retirar o filme da tela da câmera, poderá reduzir consideravelmente seu custo compra e construção um ótimo sistema de câmeras com equipamento usado. Graças a revendedores respeitáveis ​​como CameraWorld , London Camera Exchange , MPB , Câmeras de estacionamento , Ffordes e Vídeo Fotográfico Wex , etc, que estão todos felizes em comprar e vender kit fotográfico usado, você não precisa se envolver em guerras de lances ou comprar coisas de pessoas que não entendem a diferença entre condição de hortelã e equipamento bem usado.

Em vez disso, você pode se sentir seguro sabendo que está lidando com pessoas que entendem de fotografia e o equipamento que estão vendendo. A maioria dos varejistas faz uma verificação completa de qualquer kit de segunda mão ao recebê-lo e geralmente o limpa antes de ser enviado para um novo proprietário. E, claro, se você comprar de um varejista, o kit é coberto pela Lei dos Direitos do Consumidor, o que significa que deve ser conforme descrito e quaisquer falhas mencionadas.

© getty imagens

Você também tem o direito de cancelar seu pedido e obter um reembolso a qualquer momento até 14 dias a partir do dia em que receber sua compra. Muitos varejistas também oferecem uma garantia, portanto, se a câmera ou a lente apresentar uma falha durante os primeiros meses em que você a tiver, você estará coberto.

Abaixo, vou descrever algumas das pechinchas disponíveis no mercado de segunda mão para fotografar paisagens, astrofotografias, retratos, esportes, vida selvagem, viagens ou fotografia de rua. Meu orçamento é de £ 1.000, mas, como você verá, existem algumas opções de segunda mão para sistemas de câmera que são consideravelmente inferiores a isso. Além disso, todos os preços citados são para itens em excelente ou bom estado, mas se você não se importa com a marca superficial estranha, pode economizar mais dinheiro optando por exemplos de condição 'bem usados'.

Uma palavra de aviso antes de continuar a ler, uma vez que você começa a comprar equipamentos de segunda mão, pode ficar seriamente viciante…

Melhor sistema de câmera de segunda mão para fotografia de paisagem

Sony A7R (£615) e Tamron 20mm f/2.8 Di III OSD M 1:2 (£250)


Ainda me lembro do meu espanto com o tamanho da Sony A7R quando foi apresentada pela primeira vez em outubro de 2013. Juntamente com a A7, foi a primeira câmera full-frame mirrorless, e com dimensões de apenas 127x94x48mm, parecia pequena comparada a uma full-frame. câmera DSLR de quadro.

Alguns anos depois, a Sony está agora em sua quarta geração da série A7R e houve grandes desenvolvimentos ao longo do caminho, mas o Sony A7R original continua sendo uma ótima opção para fotografia de paisagem. Já mencionei seu tamanho, mas também pesa apenas 465g com bateria, o que significa que é altamente portátil e você não se importará de carregá-lo quando estiver percorrendo longas distâncias a pé.

Depois, há o sensor de quadro completo de 36,4 MP, capaz de capturar muitos detalhes para que possa resolver câmeras mais modernas com contagens de pixels mais baixas.

Uma das principais críticas da A7R é que seu sistema de foco automático de detecção de contraste luta com pouca luz ou se o assunto tiver baixo contraste, portanto, não é uma ótima opção de câmera para fotografia esportiva, mas um sistema AF lento não é um problema para imagens de paisagens. Os testes da CIPA também indicam que a bateria do A7R dura cerca de 340 fotos antes de precisar ser recarregada, o que é bastante baixo, mas as baterias Sony-FW50 ainda estão disponíveis novas por £ 54,99, então você pode comprar uma ou duas sobressalentes.

A fotografia de paisagem geralmente exige uma lente grande angular - e por cerca de £ 250 em excelentes condições, a Tamron 20mm f/2.8 Di III OSD M 1:2 é uma ótima escolha. É compacto, opticamente excelente e à prova de intempéries, mas pesa apenas 220g. Um bônus adicional é que ele pode focar em assuntos a apenas 11 cm do sensor, oferecendo reprodução em tamanho médio.

Se a Tamron 20mm f/2.8 Di III OSD M 1:2 não agradar, dê uma olhada na Tamron 24mm f/2.8 Di III OSD M1:2 (£199), Samyang AF 18mm F2.8 FE (£289 ) e Samyang AF 24mm F2.8 FE (£194).

Melhor sistema de câmera de segunda mão para astrofotografia

Canon EOS 6D (£399) e Samyang 14mm f/2.4 XP (£599)


Desde o seu lançamento em novembro de 2012, a Canon EOS 6D tem sido uma das câmeras mais populares para astrofotografia. Isso porque seu sensor full-frame e contagem de pixels comparativamente modesta de 20,2 milhões permitem capturar imagens de faixa ISO de baixo a médio notavelmente limpas com excelentes detalhes de sombra que podem suportar algum brilho.

Por se tratar de uma DSLR, a 6D possui visor óptico, mas também pode operar em modo live view caso prefira compor a imagem na tela – o que pode ser útil em ambientes escuros. Uma coisa a ter em mente, no entanto, é que não há temporizador de lâmpada ou intervalômetro embutido, então você terá que investir em um externo, como o Hahnel Capture Timer Kit (£ 69 novo).

A EOS 6D possui a montagem EF da Canon, o que significa que há uma enorme variedade de lentes disponíveis para uso nela. A astrofotografia geralmente exige uma lente grande angular rápida e uma que chamou minha atenção é a Samyang 14mm f / 2.4 XP, que pode ser encontrada por cerca de £ 599 em segunda mão em estado de nova. É uma ótica de foco manual, mas há uma escala de distância que facilita o foco no infinito.

Devido à distância do assunto e à curta distância focal da lente, há muita profundidade de campo, para que você possa fotografar com a abertura mais aberta. A grande abertura máxima também permite a entrada de muita luz para que você não precise se preocupar em aumentar a sensibilidade para níveis muito altos e gravar muito ruído em vez de estrelas.

Melhor sistema de câmera de segunda mão para fotografia de retrato

Canon EOS 5D Mark III (£630) e Canon EF 85mm f/1.8 USM (£260)


A série EOS 5D de DSLRs full-frame da Canon tem sido incrivelmente popular e a 5D Mark III é uma das mais conhecidas. Felizmente, agora está prontamente disponível no mercado de segunda mão a preços muito atraentes. Você pode esperar pagar cerca de £ 630 por um em boas condições, mas custou £ 2.999 no lançamento.

A 5D Mark III possui um sensor de 22,3 MP e processador Digic 5+, que juntos permitem uma faixa de sensibilidade nativa de ISO 100-25.600. Além disso, há um sistema de foco automático de 61 pontos com 41 pontos de tipo cruzado (5 dos quais são sensíveis à diagonal) e taxa máxima de disparo contínuo de 6 quadros por segundo. Essa é uma boa combinação para fotografia de retrato, porque significa que você pode direcionar os olhos do seu assunto com precisão e capturar algum movimento, se desejar, em vez de optar por poses estáticas.

Um sensor full-frame oferece bastante escopo para desfocar o fundo de um retrato usando uma abertura maior. Graças à sua perspectiva lisonjeira e distância de disparo confortável, uma lente de 85 mm é a distância focal clássica para retratos. Por cerca de £ 260 em excelente estado, a Canon EF 85mm f/1.8 USM faz um ótimo par com a 5D Mark III. É uma ótica amplamente respeitada que oferece excelente nitidez central em aberturas amplas.

Melhor sistema de câmera de segunda mão para fotografia de esportes e vida selvagem

Nikon D7200 (£ 439) e Nikon Nikkor AF-S 70-300mm f/4.5-5.6 G IF ED VR (£ 250)


Uma câmera sub-full-frame é uma escolha atraente para fotografia de esportes e vida selvagem porque, além de ser menor e mais acessível do que uma full-framer, o fator de ampliação da distância focal faz com que qualquer lente montada nela pareça mais longa. Datada de março de 2015, a Nikon D7200 possui um sensor de formato APS-C de 24,2 MP sem filtro anti-aliasing, permitindo capturar imagens mais nítidas e detalhes finos.

Este chip está emparelhado com o processador Expeed 4 da Nikon e juntos permitem uma taxa máxima de disparo contínuo de 6 fps para até 100 JPEGs ou 27 arquivos raw de 12 bits. Sim, existem taxas de disparo muito mais rápidas disponíveis atualmente, mas isso também significa que seu cartão de memória se enche mais rapidamente e você tem mais imagens para filtrar, portanto, para a maioria das fotografias de esportes e vida selvagem, 6 fps é bom. No entanto, se você quiser aumentar um pouco mais, há a opção do modo de corte de 1,3x que permite fotografar a 7 fps.

A ação de congelamento requer uma velocidade rápida do obturador, o que pode significar que você precisa aumentar a configuração ISO com pouca luz, por isso é bom saber que a D7200 possui uma faixa de sensibilidade nativa de ISO 100-25.600. Outra boa notícia para fotógrafos de esportes e vida selvagem é que a D7200 possui um excelente sistema AF de 51 pontos com 15 pontos de tipo cruzado. Além disso, o ponto central do tipo cruzado é sensível até f/8.

Como possui o encaixe F da Nikon, a D7200 é compatível com uma enorme variedade de lentes prontamente disponíveis no mercado de segunda mão. Por cerca de £ 250 em excelentes condições, a Nikkor AF-S 70-300mm f/4.5-5.6 G IF ED VR é um emparelhamento muito atraente que oferece uma faixa de distância focal efetiva de 105-450mm, que é uma ótima faixa para esportes e animais selvagens.

Sistema de câmera de segunda mão para fotografia de viagem

Olympus OM-D E-M5 Mark II (£230) e Olympus M.Zuiko Digital ED 12-200mm f/3.5-6.3 (£489) e Panasonic Lumix G 20mm f/1.7 ASPH II (£160)


A Olympus OM-D E-M5 Mark II é ótima para viagens, pois é uma câmera pequena e leve, mas robusta e à prova de intempéries. Ele também possui uma coleção de modos úteis para situações complicadas. Os modos Live Time, Live Bulb e Live Composite, por exemplo, eliminam as suposições de exposições longas, permitindo que você veja a imagem acumulada no visor ou na tela na parte traseira da câmera.

Há também o modo High Res Shot que configura o sensor de 16MP para mudar uma pequena quantidade entre uma série de 8 fotos capturadas em sucessão. Estes são então compostos na câmera para criar uma imagem equivalente a 40MP.

Como uma câmera sem espelho Micro Four Thirds, a E-M5 Mark II é compatível com uma enorme variedade de lentes da Olympus (OM System), Panasonic, Sigma e muito mais, mas nossa recomendação para fotografia de viagem é a Olympus M.Zuiko Digital ED 12 -200mm f/3.5-6.3. Esta lente oferece uma faixa de distância focal efetiva de 24-400 mm, tornando-a fenomenalmente versátil para tudo, desde interiores a paisagens e retratos à vida selvagem ou detalhes distantes.

Enquanto a E-M5 Mark II possui um excelente sistema de estabilização de imagem integrado, a Panasonic Lumix G 20mm f/1.7 ASPH II também é uma ótima adição. Sua abertura máxima de f/1.7 o torna ideal para fotografar com pouca luz.

Melhor sistema de câmera de segunda mão para fotografia de rua

Fujifilm X100F £ 769


Ao contrário das outras câmeras nesta lista, a Fujifilm X100F é uma câmera compacta. No entanto, não é o seu compacto médio porque possui um sensor de formato APS-C dentro. Na verdade, é o mesmo sensor X-Trans CMOS III de 24,3 MP encontrado no Fujifilm X-T2 e X-Pro2. E na parte frontal, há a soberba lente Fujinon 23mm f/2.0, que com uma distância focal efetiva de 35mm, é ideal para fotografia de rua.

Além disso, a grande abertura máxima significa que você pode obter uma boa separação do assunto do ambiente e não precisa aumentar a sensibilidade (ISO) muito alto se o nível de luz cair um pouco.

Em outro toque agradável, o X100F possui um visor híbrido, o que significa que, com um toque de um botão, você pode mudar do visor óptico para um visor eletrônico de 2.360k pontos de 0,48 pol. Isso é acompanhado por um monitor LCD de 3 polegadas e 1.040k pontos.

Um total de 15 dos excelentes modos de simulação de filme da Fujifilm estão integrados, incluindo Acros (com ou sem efeito de filtro vermelho, verde ou amarelo), que produz resultados em preto e branco muito atraentes na câmera - o que é perfeito para ruas com aparência tradicional fotografia.

Graças ao seu anel de abertura e seletores para definir a velocidade do obturador, ISO e compensação de exposição, você pode configurar o X100F para fotografar sem sequer ligá-lo e, quando o ligar, verá que seu sistema de foco é bom e responsivo. O Tracking AF e o recurso de disparo contínuo de 8 fps podem ser úteis quando você deseja seguir o movimento de alguém e capturar a composição perfeita.

Os varejistas devem dar uma olhada para encontrar esses sistemas de câmeras de segunda mão:

  • www.carmarthecameras.com
  • www.cameraworld.co.uk
  • www.cliftoncameras.co.uk
  • www.ffordes.com
  • www.lcegroup.co.uk
  • www.mpb.com/en-uk
  • www.mifsuds.com
  • www.parkcameras.com
  • www.worldwidecameraexchange.co.uk
  • www.wexphotovideo.com

Você encontrará ainda mais pechinchas em nossos guias de compra ou inspiração para sistemas de câmeras de segunda mão em nossa seção de segunda mão.

Leitura adicional


12 melhores câmeras compactas clássicas de segunda mão

As melhores pechinchas de câmeras full-frame de segunda mão

Como verificar uma lente de segunda mão para falhas

Guia do comprador de lentes usadas