>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Equipamento essencial para fotografia de viagem:5 itens obrigatórios


Se você está lutando para escolher o equipamento certo para fotografia de viagem, veio ao lugar certo.

Você vê, novos fotógrafos de viagem estão sempre me perguntando sobre o equipamento que devem comprar. E com o tempo, desenvolvi um conjunto padrão de itens que todo atirador de viagens deve possuir, desde o iniciante absoluto até o profissional sério.

Abaixo, compartilho minha lista de itens essenciais; ele apresenta todos os conceitos básicos, incluindo recomendações de câmera, lente e acessórios.

(A propósito, um conselho rápido antes de começarmos:faça um seguro adequado para cobrir sua câmera e acessórios. Acidentes e roubos podem – e vão – acontecer. Esteja preparado!)

Então, se você está pronto para montar um kit de fotografia de viagem de alto nível, vamos mergulhar, começando com o item de equipamento mais importante de todos:

1. Uma câmera


Escusado será dizer que todo fotógrafo de viagens precisa de pelo menos um câmera (e se você leva a sério a fotografia de viagem, eu realmente recomendo que você leve duas:um corpo principal e um backup).

Qual câmera de fotografia de viagem é a melhor? Honestamente, existem tantas opções diferentes, muitas das quais são capazes de ótimas imagens, então a única maneira de realmente saber o que é certo é pensar nas suas preferências de fotografia e fazer uma pesquisa séria.

Mas tenho alguns conselhos.

Por um lado, certifique-se de que sua câmera é portátil o suficiente para ser transportada para todo o mundo, mas oferece qualidade de imagem forte o suficiente para criar impressões impressionantes. Pode parecer uma tarefa difícil, mas você pode encontrar câmeras sem espelho de nível básico, DSLRs e até modelos de apontar e disparar que são pequenos, leves e tiram ótimas fotos (eles também não vão quebrar o banco).

Claro, também existem câmeras de nível profissional que se encaixam na conta, mas são muito mais caras. Fotógrafos de viagem profissionais tendem a usar câmeras mirrorless e DSLR de ponta, que variam de cerca de US$ 1.500 a US$ 5.000. Uma vantagem dessas câmeras, além dos recursos insanos de pouca luz e alta contagem de megapixels, é a vedação contra intempéries (geralmente) robusta. Se você planeja fotografar na chuva, neve, areia ou maresia, a vedação contra intempéries é extremamente benéfica. Pode até ser um recurso obrigatório.

Se você não tem certeza se uma câmera específica é ideal para você, recomendo alugar antes de comprar. Existem muitas ótimas empresas de aluguel on-line (e você também pode encontrar empresas de aluguel pessoalmente localmente). Pegue a câmera por um dia ou três, saia e tire algumas fotos e veja o que você acha. Você pode acabar frustrado ou se apaixonar – mas depois de algumas horas, você saberá se vale a pena comprar uma câmera.

A propósito, quando você estiver pronto para comprar, compre ao redor. Não esqueça que você sempre pode comprar câmeras de segunda mão; estes custam metade do preço, mas muitas vezes estão em excelentes condições.

2. Lentes


Normalmente, as câmeras vêm com apenas uma lente de baixa qualidade ou podem vir “somente corpo”, o que significa que você precisará comprar uma lente separadamente.

As lentes fazem uma grande diferença, então eu recomendo que você pense com muito cuidado na sua escolha de lentes de fotografia de viagem. Lentes grande angular, por exemplo, vão te dar resultados completamente diferentes das lentes telefoto. E as lentes de grande abertura permitem fotografar com pouca luz, embora você pague por isso em dinheiro, tamanho e peso.

Para começar, você precisará de uma lente potente, que pode ser usada na maioria das suas fotografias de viagem. Deve oferecer uma boa variedade de distâncias focais, deve ser relativamente leve e deve oferecer qualidade óptica decente. Eu recomendo olhar para lentes 24-70mm, que são ótimas para tudo, desde paisagens a retratos de viagem. (Na verdade, você pode se safar com apenas compra de uma lente 24-70mm; eles realmente são tão versáteis!)

Se o seu orçamento permitir, no entanto, recomendo que você adicione uma lente telefoto para complementar sua lente de cavalo de batalha. Uma lente de 70-200 mm, por exemplo, é ótima para paisagens mais estreitas, detalhes arquitetônicos e até animais selvagens grandes (ou mansos).

Com o tempo, você sempre pode aumentar sua coleção de lentes adicionando lentes macro ou prime, mas se puder começar com uma lente de 24-70 mm e uma lente de 70-200 mm, ou mesmo apenas uma lente de 24-70 mm, você em grande forma.

Aqui está minha lista básica de lentes, que carrego em todas as viagens:
  • Um zoom de 24-70 mm f/2.8
  • Um zoom de 70-200 mm f/2.8
  • Uma 50mm f/1.2 prime
  • Uma macro 100mm f/2.8

3. Um tripé


Fotógrafos de viagens iniciantes podem não gostar da ideia de comprar um tripé – afinal, pode ser caro, pode ser um incômodo para transportar e vai desacelerar sua fotografia – mas aqui está:

Um tripé é um dos itens de equipamento de fotografia de viagem mais valiosos que você já possui. Na verdade, peça a qualquer fotógrafo de viagens para citar seu acessório favorito e eles provavelmente dirão um tripé.

O que torna os tripés tão especiais?

Por um lado, sem um tripé, você não pode tirar fotos que exigem velocidades lentas do obturador. A tecnologia de estabilização de imagem é ótima, mas você não pode usar o IS para capturar exposições ultralongas à noite; experimente e você provavelmente acabará com uma série de fotos borradas.

E sim, os tripés diminuem a velocidade, mas isso geralmente é uma coisa boa. Os tripés significam que você gasta um pouco mais de tempo pensando e compondo em vez de apenas se afastar.

Existem muitos tripés incríveis, e o que você escolher se resume à preferência pessoal, orçamento e tolerância de peso. A maioria dos fotógrafos de viagens usa tripés de fibra de carbono, pois são estáveis ​​e leves, e recomendo que você faça o mesmo.

Agora, quando você estiver olhando para tripés, provavelmente notará muitas opções baratas – na faixa de US $ 50 a US $ 150 – e se perguntará:Por que não consigo um desses?

Bem, você pode , mas eles geralmente pesam uma tonelada. Você pode não achar que 7 libras parece muito, mas tente carregar um tripé de 7 libras por um dia inteiro (junto com sua câmera, lentes e acessórios) e você desejará ter pago mais dinheiro por um modelo mais leve.

E se você encontrar um tripé barato que não pesa uma tonelada, provavelmente é muito instável. Você realmente quer confiar em algo barato e frágil para segurar sua câmera cara? Na minha opinião, você deve sempre escolher o melhor tripé que puder pagar. Vai durar muito tempo, de qualquer maneira, e valerá a pena o investimento inicial.

4. Uma bolsa para câmera


Os tripés podem ser o acessório de fotografia de viagem mais importante que você já teve, mas as bolsas de câmera vêm em segundo lugar, então certifique-se de comprar um bom, durável e confortável produtos.

Você vê, as bolsas da câmera geralmente passam despercebidas, mas não apenas mantêm seu equipamento seguro durante o trânsito, mas também seguram seu equipamento quando você está fotografando em seu destino. Eles protegem suas preciosas câmeras e lentes da areia, chuva e neve e garantem que você permaneça confortável ao caminhar ou caminhar de um local para outro.

Há muitas bolsas de câmera para escolher, e elas variam em termos de tamanho, durabilidade, conforto, acessórios e custo. Você precisará escolher uma bolsa que funcione para você e, à medida que se tornar mais experiente, poderá comprar bolsas diferentes para diferentes cenários.

Por exemplo, se estou caminhando ou no deserto, carrego uma bolsa grande e confortável, que seja boa para longas caminhadas e que contenha bastante espaço para equipamentos, água e muito mais. Por outro lado, se estou filmando em uma cidade, vou com uma bolsa menor ou até mesmo uma bolsa de ombro, que comporta menos equipamentos, mas não atrapalha.

5. As pequenas coisas


Neste ponto, você tem sua câmera, lente, tripé e bolsa, o que significa que você tem todos os grandes compras cobertas. Mas há um punhado de itens adicionais que ainda não mencionei. Estou falando sobre:
  • Baterias da câmera
  • Cartões de memória
  • Um kit de limpeza de lentes

Todos esses itens são essenciais, então vamos abordá-los um de cada vez.

Primeiro, as baterias da câmera:quando você compra uma câmera, ela vem com uma bateria recarregável, mas pode ser prudente investir em pelo menos mais uma. A última coisa que você quer é sair fotografando quando a bateria falhar. Um sobressalente sempre será útil. (Nota:Câmeras sem espelho têm uma duração de bateria especialmente fraca, então se você fotografar sem espelho, você pode querer pegar duas ou três baterias sobressalentes.)

Em seguida, você precisará comprar cartões de memória de tamanho decente. O custo será um fator aqui, mas lembre-se de que os arquivos RAW ocupam muito espaço; portanto, se você planeja fotografar em RAW, definitivamente precisará de extras. Dependendo do seu estilo de filmagem, você pode preencher um cartão de 64 GB em um dia ou dois, então traga dois, três ou mais cartões apenas para garantir.

Finalmente, você vai querer pegar um kit de limpeza de lentes. Isso não precisa ser caro, nem precisa ser elaborado; você pode apenas comprar uma escova e um pano de lente. Mas não importa o seu destino, você precisará limpar poeira, detritos e sujeira do vidro da lente e, se tiver um kit de limpeza adequado, não precisará se preocupar em arruinar seu equipamento.

(A propósito, eu também recomendo que você coloque um filtro UV em cada uma de suas lentes. Isso garantirá que a lente não seja arranhada! Será muito mais barato substituir um filtro UV do que reparar arranhados vidro da lente.)

Bônus:acessórios extras


Minha lista de equipamentos para fotografia de viagem cobre o essencial – mas há outros itens que você pode comprar ao longo do tempo que podem ser incrivelmente úteis nas circunstâncias certas.

Por exemplo, um filtro polarizador ajudará a eliminar reflexos indesejados enquanto aumenta a saturação da cor; Eu recomendo carregar um se você planeja fotografar água ou vegetação (como folhagem de outono).

E um conjunto de filtros de densidade neutra limitará a quantidade de luz que entra na câmera, o que permite reduzir a velocidade do obturador em luz forte para capturar água suave:

Depois, há filtros de densidade neutra graduados, que são como filtros ND, exceto que afetam apenas parte da cena. Eles são feitos para lidar com diferenças significativas entre o brilho do plano de fundo e do primeiro plano, e são especialmente úteis se você gosta de fotografar paisagens ao nascer e ao pôr do sol.

Por fim, recomendo que você leve um disco rígido externo. Um disco rígido liberará espaço no cartão de memória e você também poderá usá-lo como backup caso algo aconteça com seus cartões!

Equipamento essencial para fotografia de viagem:palavras finais


Comprar sua primeira câmera, lentes e acessórios pode ser uma perspectiva assustadora.

Mas se você prestar muita atenção a esta lista, fizer sua pesquisa e obter o essencial absoluto, seu kit ficará ótimo. Você sempre pode adicionar equipamentos mais especializados ao longo do tempo!

Agora para você:

Que equipamento de fotografia de viagem você planeja levar em seu próximo passeio? Qual equipamento você precisa comprar? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo!

Índice

Fotografia de viagem

  • GERAL
    • 8 ideias do que fazer com suas fotos de férias
    • Quais habilidades você precisa para ser um fotógrafo de viagens?
    • Como capturar a essência de um lugar – dicas de fotografia de viagem
    • 7 dicas para tornar a fotografia de viagem interessante novamente
    • Evite estes 5 grandes erros cometidos por fotógrafos de viagens
    • Fotografia de viagem – você pede permissão antes, depois ou não?
    • Fluxo de trabalho de fotógrafos de viagem – em casa e na estrada
    • A crítica fotográfica:edição de fotos de viagem
    • 6 razões pelas quais suas fotos de viagem não se parecem com as das revistas
    • A linha tênue entre fotografia de viagem e férias em família
    • 10 maneiras de melhorar suas fotos de férias
    • Qual ​​é o seu maior desafio de fotografia de viagem?
    • 7 truques de fotografia de viagem para você ir a lugares
  • PREPARAÇÃO
    • Como usar uma lista de fotos de viagem para voltar para casa com fotos melhores
    • Por que você precisa ser um fotógrafo de viagens de guerrilha – e como se tornar um
    • Como aproveitar ao máximo um local de fotografia de viagem
    • Fotografia de viagem, mochila e bagagem leve
    • 6 dos melhores aplicativos de smartphone para fotografia de viagens e paisagens
    • Como manter o equipamento da câmera seguro durante a viagem
    • 5 maneiras de encontrar ótimos locais para fotografia de viagem
    • 15 dicas para proteger suas imagens ao viajar
    • Dicas de segurança para fotógrafos de viagem (especialmente mulheres)
  • ILUMINAÇÃO
    • Flash fora da câmera para sua fotografia de viagem
    • Como usar a luz natural na fotografia de viagem
  • COMPOSIÇÃO
    • Dicas de composição de fotos de Bob Holmes – composição em fotos de viagem
    • A importância das pessoas em suas fotos de viagem
    • Crie mais fotos de viagem exclusivas adicionando um modelo
  • GEAR
    • 5 lições aprendidas na mudança de DSLR para Mirrorless para fotografia de viagem
    • Como manter suas baterias carregadas durante a viagem – Edição de localização remota
    • 5 dicas para viajar com apenas uma lente
    • 5 lições aprendidas ao usar uma lente do kit para fotografia de viagem
    • 7 dicas para usar um tripé na fotografia de paisagens e viagens
    • Os melhores kits Fujifilm X-Series para fotografia de viagem
    • As 10 primeiras coisas que você precisa comprar depois de sua câmera para fotografia de viagem
    • As menores câmeras de quatro terços com lente intercambiável para viagens com qualidade incrível
    • As únicas três lentes que você precisa para fotografia de viagem
    • Equipamento obrigatório para iniciantes em fotografia de viagem
    • Por que as câmeras sem espelho da Olympus são excelentes para fotografia de viagem
    • As melhores lentes para fotografia de viagem:nossas 12 principais escolhas
    • 5 bolsas para câmeras que todo fotógrafo de viagens precisa em algum momento
    • Um tripé de viagem que também pode funcionar como suporte de luz
    • O iPad como auxiliar de viagem de um fotógrafo [uma avaliação]
    • 7 itens não fotográficos que nenhum fotógrafo de viagens deve deixar de casa sem
    • 7 razões pelas quais um tripé é o melhor amigo de um fotógrafo de viagens
    • Equipamento de fotografia de viagem – O que levar?
  • GUIAS AVANÇADOS
    • 10 maneiras de melhorar seus retratos fotográficos de viagem
    • Como planejar e tirar fotos incríveis do pôr do sol em suas próximas férias
    • Dicas para fotografar parques locais
    • Como encontrar os melhores tipos de pessoas para fotografar enquanto viaja
    • 4 maneiras de fazer melhores retratos de rua enquanto viaja
    • Como fotografar pessoas ao viajar
    • Como tirar retratos de viagem ambientais mais criativos
    • Sinais de fotografia – Dica de fotografia de viagem
    • Dicas para criar melhores fotos documentais de viagem
    • 6 dicas para ser um fotógrafo de viagens culturalmente sensível
    • Assuntos de fotografia de viagem:pessoas idosas
    • Como colocar as belas artes na fotografia de viagem
    • Fotografia de viagem sem viajar – indo para o local
    • Como contar histórias visuais melhores com fotografia de viagem
    • Crie um tema para aprimorar sua fotografia de viagem
    • Fotografia de viagem ~ Pense fora do cartão postal ao fotografar monumentos famosos
    • Fotografar Festivais e Eventos – Dicas para Fotógrafos de Viagem
    • Vídeo:Dicas de fotografia de viagem – fotografe com um propósito
    • 7 razões pelas quais você deve dirigir sua fotografia de viagem com arte
    • Compre menos equipamentos:viaje e experimente mais
    • Fotografia editorial de viagem – contando a história de um local
    • Assuntos de fotografia de viagem:religião
    • Assuntos de fotografia de viagem:visualizações
    • Dicas de fotografia de viagem – Fotografando a costa
    • Tirar fotos em destinos turísticos movimentados sem pessoas na foto
  • PÓS-PROCESSAMENTO
    • Como fazer backup e gerenciar suas fotos ao viajar sem um computador
    • Dicas para criar um álbum de fotos de férias incrível
    • Fluxo de trabalho de edição de fotos para fotografia de viagem
  • EMPRESA
    • Como criar um portfólio de fotografia de viagem
    • Como se tornar um fotógrafo de viagens profissional – dois caminhos
    • 11 dicas para fotografar imagens de viagem para ganhar dinheiro
    • Como vender uma história de viagem para uma revista e ajudar a financiar suas viagens
    • 7 realidades que acontecem quando você se torna um fotógrafo de viagens profissional
    • A carreira em fotografia de viagem é ideal para você?
  • INSPIRAÇÃO
    • Inspiração de viagem:Bali
    • Relatório de viagens canadense – Introdução
    • Projeto de inspiração para fotografia de viagem:África do Sul
    • Projeto de inspiração para fotografia de viagem:Tailândia
    • Relatório de viagens canadense – Terra Nova – Parque Nacional Gros Morne
    • Projeto de inspiração para fotografia de viagem:Índia
    • Projeto de inspiração para fotografia de viagem:Japão
    • Projeto de inspiração para fotografia de viagem:Quênia
    • Projeto de inspiração para fotografia de viagem:Marrocos
    • Projeto de inspiração para fotografia de viagem:Vietnã
    • Uma entrevista com o viajante mundial Gary Arndt
    • Entrevista:Oded Wagenstein – Autor do Snapn Travel Guide e dPS Writer